Moderadores: 51, Renie, gpenga
cristian escreveu:Então pra velocidade média bastará somar as velocidade e depois divide?
cristian escreveu:Agora eu quero saber a velocidade média para saber quanto tempo vai chegar a x km
ex. Vou rodar 50km, aí através da velocidade média quero saber quantos minutos vou chegar a 50km
xultz escreveu:Velocidade média será sempre Delta t / Delta x
onde Delta t é o tempo que levou do ponto a até o ponto b, e Delta x é a distância do ponto a até o b.
Agora eu quero saber a velocidade média para saber quanto tempo vai chegar a x km
ex. Vou rodar 50km, aí através da velocidade média quero saber quantos minutos vou chegar a 50km
cristian escreveu:pensei no seguinte
medir a distancia a cada segundo depois multiplicar por 3,6 = km/h
exemplo
1km/h = 0,2777 m/s
entoa se deslocar 27,77m/s x 3,6 = 10km/h de velocidade media
correto ?
mas o velocimetro do carro nao é uma velocidade media 50km/h =
percorrer 50km em 1 hora ? se manter a velocidade ?
entao se eu tirar a media do velocimetro nao vou estar tendo a media da velocidade media ?
cristian escreveu:Então é isso que quero, pegar a distância percorrida até agora e subtrair da que falta
e usando o valor da velocidade média atual calcular quanto tempo falta para chegar baseado não velocidade média atual
então a dúvida ainda persiste, como calcular a velocidade média?Atual
1 pegando 10 amostras por segundo e tirando a média?
2 ou pegando a distância percorrida em um seg e transforma em km/h
EvandrPic escreveu:...se você andar nas seguintes velocidades durante os tempos a seguir:
30 km/h durante 12 minutos > percorrerá 6 km.
25 km/h durante 24 minutos > percorrerá 10 km.
36 km/h durante 10 minutos > percorrerá 6 km.
A média da velocidade será (30+25+36)/3 = 30,333 km/h
V = ( 30(12)+25(24)+36(10) ) / ( 12+24+10 ) = 28,69
cristian escreveu:Então é isso que quero, pegar a distância percorrida até agora e subtrair da que falta
e usando o valor da velocidade média atual calcular quanto tempo falta para chegar baseado não velocidade média atual
cristian escreveu:então a dúvida ainda persiste, como calcular a velocidade média?Atual
andre_teprom escreveu:EvandrPic escreveu:...se você andar nas seguintes velocidades durante os tempos a seguir:
30 km/h durante 12 minutos > percorrerá 6 km.
25 km/h durante 24 minutos > percorrerá 10 km.
36 km/h durante 10 minutos > percorrerá 6 km.
A média da velocidade será (30+25+36)/3 = 30,333 km/h
Evandro,
Não creio que haja algum significado físico nesse cálculo, uma vez que a duração de cada amostra foi diferente.
No caso, a média deveria ser ponderada :
- Código: Selecionar todos
V = ( 30(12)+25(24)+36(10) ) / ( 12+24+10 ) = 28,69
+++
estou estudadno estes dados de vcs , ainda estou confuso
Voltar para Circuitos Diversos
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante