http://meiobit.com/95313/o-iphone-ou-a- ... -um-droid/

Até os ladrões.... hahaha
Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie
chipselect escreveu:Hoje a Apple está numa situação financeira confortável, mas e em 96/97, o que aconteceu então, foi encenação?
"A companhia foi salva a tempo com a venda de 40% das ações à rival Microsoft, "
http://pt.wikipedia.org/wiki/Steve_Jobs
E o tablet, tirando softwares para acesso ao sistema da empresa em alguns pouquíssimos casos, o que as pessoas tem feito com ele?
Muitos já me questionaram que o tablet é apenas um brinquedo caro, quem discorda usa para que?
Tirando a autonomia de 8 horas da bateria, qual vantagem tem sobre um netbook que custa menos da metade do preço? Pra quem acha que ipad não trava, melhor pensar direito. O tablet hoje é meio supérfluo, as pessoas compram porque querem, não porque precisam, um netbook é muito mais útil que um tablet com Android ou IOS, mesmo com Windows ou Linux travando. Nisso as empresas acabam fazendo ações de marketing para esse mercado, pois quem tem esse tipo de aparelho tem grana pra gastar a toa.
Quanto ao reconhecimento de voz, dizem que o primeiro sistema comercializado foi esse, mas "não é a mesma plataforma...":
http://ileriseviye.org/blog/linguistics ... n-machine/
só que diferente de outros, eles não saem falando que revolucionaram a tecnologia porque inventaram algo que ninguém fez.
Não critico a Apple pelo que ela faz de tecnologia, concordo que ela faz bem feito, mesmo que algumas vezes seja apenas uma cópia melhorada de algo anterior, o que critico é essa postura de "Foi a Apple quem fez primeiro" e "ela que inventa tudo", nem sempre isso é verdade, mas pra alguns ela inventou até a roda...
Quanto à participação de iphone no mercado, o seu caso de 50-50% para iphones é o maior que eu já vi de alguém comentando... só vi algo parecido em agências de marketing... mas não percebo que iphone é mais de 50% do mercado, e alguns sites de análise falam que as vendas de IOS cresceu, mas a de Androit também pois triplicou.
http://www.desenvolvimentodesites.net/apple-magazine/previsao-da-gartner-para-2015-coloca-ios-atras-do-android-e-do-windows-phone-7/
´
Como você mesmo disse Marcelo, as estatísticas depende de quem faz, inclusive previsão de futuro.
Quanto a comparar o iphone com o Motorola Droid, isso é covardia... tem que comparar com alguém equivalente, senão vão acabar fazendo iphone vs Samsung Galaxy 5, mas não vão mencionar que o Galaxy 5 custa na faixa de R$400,00.
xultz escreveu:Ironicamente, o mercado que a Apple realmente inventou foi o que deu menos sucesso: o de computadores pessoais. Nos últimos vinte anos a participação foi pífia, por causa de uma tal Microsoft e uma tal IBM que puseram no mercado uma plataforma muito mais aberta que aquela gaiola chamada Mac. Não acho nada impossível um dia o board se reunir e concluir que as outras áreas da empresa dão tanto mais lucro que vão fechar o setor de Mac, prá desespero de meia dúzia de fan boys.
chipselect escreveu:Mesmo assim ocorreu uma ajuda financeira em 97 pois a empresa estava no vermelho e a concorrente foi lá "ajudar", incluindo o comprometimento de lançar o Office para o sistema da concorrente.
Quanto aos aplicativos que você postou, observe que são aplicativos mais técnicos, e usando o google, você acha coisas impressionante usando até a HP48GX, mas o que percebo no mercado é que "redes sociais" tem precedência a outras coisas mais úteis nesses aparelhos, e isso vem até em propaganda. A percepção que tenho é que esses tablets ainda são comprados porque são "artigos de luxo".
Não vi ninguém ainda falando que comprou um tablet porque precisava para trabalhar, tirando os desenvolvedores de software.
Quanto a sua crítica ao "rexstore", acho ela pouco construtiva. O Apple lançado em 1920 tem wifi? Steve Jobs nem tinha nascido ainda, só mostra que reconhecimento de voz já existia. Não estou entrando no mérito de qual é melhor, se é o SIRI ou se é o Voice Actions do Android, a questão é que o SIRI não é tão "revolucionário" assim como pregam, que é o primeiro do gênero e tal, já existia um sistema similar antes.
Quanto a comparar Microsoft e Apple, porque não seria válido? Quando estava no Japão, para cada mac que eu encontrava, eu achava pelo menos dois windows e lá, pirataria não é tão problema quanto aqui.
Algumas pesquisas não levam em conta o mercado cinza. A boa é que a Apple já detén 10% do mercado, apesar da MS ter mais de 70%
http://olhardigital.uol.com.br/produtos ... ado_de_pcs
Mas a Microsoft não é tão rival assim da Apple... nem tentou acabar om o osx quando teve oportunidade durante a fragilidade financeira da "concorrente", mas destruiu o BeOS de tudo que é jeito, sem falar do OS2.
E quanto à qualidade, não acho que só a Apple tem isso. Seu mac de 93 funciona? Parabéns, mas meu 386 também funciona, meu supermicro Edisa também funciona (pelo menos funcionava até ser desmontado e mandado pro lixo), só as mídias 5 1/4 que não prestavam mais.
Tenho vários pcs que morreram, mas também tenho um power book pro 150 que também "morreu"... As estatísticas para Apple são favoráveis no meu caso porque só tive 3 Apple e muito mais pcs.
Marcelo Samsoniuk escreveu:hahaha tah mudando o discurso agora? primeiro vc chega falando que a microsoft comprou a apple, daih eu mostro que o valor de mercado da empresa era pelo menos 10x maior e tinha um faturamento 20x maior... agora vc muda o discurso para dizer que foi uma "ajuda financeira"? tem que aprender a perder meo... encare os fatos, os 150 milhoes nao tiveram absolutamente nenhum efeito nos resultados financeiros da apple! independente da situacao da apple na epoca, a microsoft estava pior ainda: mesmo faturando bilhoes, ela amargava a derrota no segmento de browsers. os 150 milhoes e a promessa de um office p/ mac foram a forma de subornar a apple a trocar o netscape pelo explorer.
eh simples assim...
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante