Olá pessoal,
Haja visto a falta de resposta do meu tópico anterior "'Cap Touch Channels' como usá-los?", resolvi então abrir este outro tópico para que os interessados - como eu - em fazer um painel de chaves capacitivas possamos nos ajudar mutuamente.
Então, a intenção é fazer uma implementação de Chave capacitiva que leia atravéz de plástico e vidro utilizando mC comum das famílias 12F, 16F ou 18F.
Pelo que já lí sobre o assunto, existem umas 3 ou 4 formas de se implementar o Capacitive Sensing:
1) Através da medição de carga e descarga de um capacitor;
2) Através da medição da frequência gerada por um circuito simples RC na entrada do PIC;
3) Através da técnica de divisão de cargas "CVD" relatada na AN1298 da microchip;
4) Através do uso de alguns integrados com circuitos dedicados como os da Cypress ou mesmo a família 16F727 da microchip (só que não encontrei quem venda este modelo aqui no Brasil);
Estou muito interessado em desenvolver o item 3, que parece oferecer uma solução bastante simples, porém não tráz detalhes da montagem e ligação dos PAD's e pinos do PIC. A AN1298 pode ser baixada neste link:
http://www.microchip.com/stellent/idcpl ... e=en545264
Mas a AN1298 está muito pobre em termos de ilustração e esquema elétrico, por isso gostaria de discutí-la com mais alguém que esteja também interessado nisso.
Aguardo a posição de vocês!
Valeu gente!