fabim escreveu:Marcelo Samsoniuk escreveu:vtrx escreveu:Fabim,voce ainda faz perguntas de matérias que não é o forte deste forum,como acha que vai encontrar respostas objetivas?
Se voce achar um forum correto,talvez em 3 posts voce encontra uma idéia.
http://ubuntuforum-br.org/index.php?topic=50607.0
como se um forum ubuntistas fosse forte em alguma coisa!
na real, desenvolvimento para linux eh um beco sem saida... se vc correr para o gtk o bicho pega, se correr para o qt o bicho come! desenvolver para web continua sendo a melhor saida, mas android pode ser a salvacao!
tchelo.
Eu não estou entendendo muito bem.
Quando você fala pra desenvolver com o android.
O que você quer dizer ?
Wagner de Queiroz escreveu:Fabim, quanto tempo cara, levei um tempao para ler todo este tópico.
Eu abandonei o Delphi a tempos, quando o Criador do Delphi foi pra Micocoft fazer o C#, ja sabia que o delphi iria morrer. Ja estava de saco cheio com o Windows mesmo, desde entao estou só no linux.
Ainda nao escolhi como vou desenvolver aplicacoes para desktop, mas ultimamente estou me dando muito bem desenvolvendo aplicacoes em PHP+HTML+CSS+JaCaScript e ganho ainda de brinde o MySQL
Eu desejo muito ir para o Linux embarcado, mas falta tempo, dinheiro e disposição.
O bom de eu estar desenvolvendo assim com PHP é que minhas aplicacoes estao rodando em qualquer lugar, do PC 486 que tem do almoxarifado da empresa da geladeira com Internet e no meu celular, a mesma aplicacao, sem ajuste algum! Tudo bem que se eu fosse menos preguiçoso eu poderia fazer uns ajustes basicos para o celular e ai ficaria show, no lado PC. só preciso do velho LAMP (Linux, Apache,MySQL,PHP). No seu caso especifico, eu iria pro GTK mesmo. (EMBORA eu seja bem suspeito pq uso o gnome no ubuntu e boa parte das coisas no Gnome é feito em GTK)
O GNOME foi desenvolvido com a GTK; o KDE foi desenvolvido com a Qt. Isso lhe dá uma idéia de que qualquer coisa pode ser desenvolvida!
Outra coisa:
Além disso há uma imposição legal: a Qt é licenciada GPL ou QPL, enquanto
que a GTK é LGPL. Isso significa que ambas podem ser usadas para escrever
aplicativos Open Source, mas a Qt não pode ser usada para escrever
aplicativos proprietários. (Provavelmente não é uma questão importante
para você no seu TCC)
(embora parece que a QT tem uma licenca para codigo propretario tb)
http://lie-br.conectiva.com.br/pipermail/linux-br/2005-February/029007.html
depois aparece no msn para trocarmos umas ideias.
Marcelo, vc que conhece a turma da Nokia, a nokia vai abandonar o QT mesmo?
Marcelo Samsoniuk escreveu:em alguns paises colocar "suporte a vida" e "nxp" na mesma frase pode ser entendido como homicidio qualificado! hahaha
polesapart escreveu:Marcelo Samsoniuk escreveu:em alguns paises colocar "suporte a vida" e "nxp" na mesma frase pode ser entendido como homicidio qualificado! hahaha
Particularmente, eu teria medo de colocar "suporte a vida" e "microcontrolador de mercado de qualquer fabricante", se não na mesma frase, ao menos no mesmo produto!
Mas assim, embora a nxp não seja (até onde eu sei) forte em aviônicos ou nenhuma área industrial que requeira altos níveis de certificação, a NXP herdou a philips medical, que era (e ainda é) a principal fabricante, dentre outras coisas, dos µCs (são pequenos DSPs) usados em marcapassos e determinados implantes biônicos.
Se recordo bem, a unidade responsável por isso fica no Japão.
chipselect escreveu:fabim
OS baseado em Linux com uma GUI "cusomizada"... tem um que está muito na "moda" e já falaram aqui: Android... usa java, mas nada impede de você criar chamadas para C/C++, pra fazer o que o Java não consegue fazer direito...
tem várias placas com linux embarcado que tão rodando Android por ai, o Gumstix, por exemplo...
Interface bonita, relativamente fácil de programar, mais ou menos portável... não ligam muito pra Windows... essas coisas.
fabim escreveu:polesapart escreveu:Marcelo Samsoniuk escreveu:em alguns paises colocar "suporte a vida" e "nxp" na mesma frase pode ser entendido como homicidio qualificado! hahaha
Particularmente, eu teria medo de colocar "suporte a vida" e "microcontrolador de mercado de qualquer fabricante", se não na mesma frase, ao menos no mesmo produto!
Mas assim, embora a nxp não seja (até onde eu sei) forte em aviônicos ou nenhuma área industrial que requeira altos níveis de certificação, a NXP herdou a philips medical, que era (e ainda é) a principal fabricante, dentre outras coisas, dos µCs (são pequenos DSPs) usados em marcapassos e determinados implantes biônicos.
Se recordo bem, a unidade responsável por isso fica no Japão.
Seis são atrasadins...
Os concorrentes usam PIC,8051,ATMEGA,XUXULEGA,PROCEMERDA e muito mais.
Existe um munitor mult parametrico conceituadissimo no mercado. Usa um S3C2440 da samsung... E dai ?
Marcelo Samsoniuk escreveu:atrasado?hoje em dia eu nao perco tempo com nada que nao rode a menos de 1GHz, que nao tenha DDR3 e que nao tenha interfaces gigabit ethernet! sofrer por pouca coisa nao adianta! hehehe
chipselect escreveu:Marcelo Samsoniuk escreveu:atrasado?hoje em dia eu nao perco tempo com nada que nao rode a menos de 1GHz, que nao tenha DDR3 e que nao tenha interfaces gigabit ethernet! sofrer por pouca coisa nao adianta! hehehe
kkkk, então mulhé fica em último na sua lista de prioridades... kkkkkkkk
cuidado, já vi gente assim ficar mais "delicado"...
Voltar para Visual C++/C/C++/C#
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante