[RESOLVIDO] USB Royaltes

Para "abobrinhas" use o " Boteco"

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

Mensagempor mastk » 22 Dez 2010 17:33

Ouvir falar em novos padroes de comunicacao faz um tempo, para substituir o USB, nao me lembro o Nome.

Mas vc diz isso Xultz, mas vc o Ipad ai, Fnac em sampa, ta vendendo bem a bagaça e nao tem uma USB sequer.
mastk
Dword

Mensagempor msamsoniuk » 22 Dez 2010 19:50

esse xultz soh quer enganar a galera... ethernet vc pluga e funciona tudo de primeira com DHCP, alem de ser tudo full-duplex e todo switch ter bandwidth infinito! agora, USB... alem de ter que escrever um device driver para cada sistema operacional do universo, ainda tem aquele risco de dar conflito e nao funcionar de primeira. e daih jah era! pq o negocio jah instala o device driver e decrementa um contador de funcionamento, que normalmente eh algo como usb_xunxo = 1. depois soh formatando a maquina para o negocio voltar a funcionar e as vezes nem formatando funciona, pq tem varios devices com memoria OTP para gravar o valor da variavel usb_xunxo hehehe

uma coisa eh certa: o filho duma p*ta que inventou a interface USB certamente nao tinha mae!
msamsoniuk
Dword

Mensagempor xultz » 22 Dez 2010 19:59

ãhã... e daí você anota na palma da mão o maldito IP que o aparelho pegou, prá preencher no software o IP do maldito. Isso quer dizer o aparelho precisa ter pelo menos um display prá isso, ou um led mandando o IP por código morse. Daí desliga o infeliz, e se o adm de rede do inferno fez um lease time pequeno, ao ligar de novo o aparelho anota na outra mão o IP, configura o software... suuuuper prático.
E prá piorar, o switch que tenho aqui me enganaram, porque ele tem 100Mbits/s. Onde compra esse switch com banda infinita?
E já faz mais de 10 anos que não precisa escrever device driver prá emular porta serial na USB, sem contar que tem ref design prá tudo quanto é microcontrolador prá implementar isso no firmware.
98% das vezes estou certo, e não estou nem aí pros outros 3%.
xultz
Dword

Mensagempor msamsoniuk » 22 Dez 2010 20:09

desliga o xoro ae xultz! :D

qualquer roteador wifi hoje em dia vc configura diretamente pela propria interface ethernet, sem precisar de nenhum display, serial ou mesmo USB! e sem falar que switch e hub vc nem precisa de configurar! eh soh ligar que ele funciona! hehehe

o pior do USB eh que ainda hoje tem pendrive que vc espeta no linux e ele nao detecta! hehehe e o device driver vem no proprio USB! duh! :D

sobre bandwidth, qualquer switch de 100 mbps x 8 portas jah tem 1.6 Gbps de bandwidth total interno. ou vc acha que ele compartilha os 100 mbps entre todas as portas? sem falar que ethernet eh full-duplex! muito melhor que USB! :)

xultz escreveu:ãhã... e daí você anota na palma da mão o maldito IP que o aparelho pegou, prá preencher no software o IP do maldito. Isso quer dizer o aparelho precisa ter pelo menos um display prá isso, ou um led mandando o IP por código morse. Daí desliga o infeliz, e se o adm de rede do inferno fez um lease time pequeno, ao ligar de novo o aparelho anota na outra mão o IP, configura o software... suuuuper prático.
E prá piorar, o switch que tenho aqui me enganaram, porque ele tem 100Mbits/s. Onde compra esse switch com banda infinita?
E já faz mais de 10 anos que não precisa escrever device driver prá emular porta serial na USB, sem contar que tem ref design prá tudo quanto é microcontrolador prá implementar isso no firmware.
msamsoniuk
Dword

Mensagempor rcakto » 22 Dez 2010 20:42

é.... pelo visto ja comecou a terceira guerra mundial no forum......

onde eu posso fazer as minhas apostas?? XD to pobre esse mes denovo...
(parado por culpa da faculdade...)Osciloscopio opensource... entre e participe:
http://asm51.eng.br/phpBB/viewtopic.php?t=10710
rcakto
Word

Mensagempor xultz » 23 Dez 2010 10:01

Ah, entendi, então você quer que o aparelho seja ligado diretamente à porta ethernet, com cabo cross, perfeito. Onde compro notebook com umas 4 portas ethernet, alguém sabe?
E 1.6GB/s é igual a infinito. Legal, curti tua matemática. Minha próxima prova, se tiver números maiores que 1,6.10^9 eu substituo por infinito, qualquer coisa que multiplicar por ele vira infinito, se alguém dividir ele dá infinito, e se dividir por ele dá zero e pronto. Muito mais simples!
xultz
Dword

Mensagempor msamsoniuk » 23 Dez 2010 11:20

comparar um dispositivo ethernet que opera full-duplex a Gbps com um dispositivo USB que opera half-duplex a Mbps eh consideravel, principalmente se vc pensa em 1 segundo vs 1000 segundos hehehe. para mim jah eh um tempo infinito! :D

e hoje em dia ateh telefones SIP de 20 dolares jah vem com duas portas ethernet! vc tem que se atualizar ae xultz! :D

xultz escreveu:Ah, entendi, então você quer que o aparelho seja ligado diretamente à porta ethernet, com cabo cross, perfeito. Onde compro notebook com umas 4 portas ethernet, alguém sabe?
E 1.6GB/s é igual a infinito. Legal, curti tua matemática. Minha próxima prova, se tiver números maiores que 1,6.10^9 eu substituo por infinito, qualquer coisa que multiplicar por ele vira infinito, se alguém dividir ele dá infinito, e se dividir por ele dá zero e pronto. Muito mais simples!
msamsoniuk
Dword

Mensagempor xultz » 23 Dez 2010 12:55

OK, me atualize então: tua idéia é ligar o dispositivo no aparelho SIP e rodar o software que manipula o dispositivo no telefone SIP? Ou você conhece algum modelo de notebook que tenha várias portas ethernet?

A minha sorte é que o software de RH daqui não pensa como você. Esses dias atrás cheguei 20 minutos atrasado. Ou seja, 1200 segundos. Pela matemática samsoniukiana, meu atraso foi infinito, e e eu teria sido demitido por abandono de emprego. Vou até anotar na minha caderneta: nunca, jamais, sob hipótese alguma, trabalhe pro Sam...
xultz
Dword

Anterior

Voltar para Assuntos Gerais