Patrao filho da ****

Para "abobrinhas" use o " Boteco"

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

Mensagempor mastk » 24 Out 2010 18:00

Enrolam, falam que o patrao, deixa o cara comprar o carro para prender ele na empresa, vai entender...
Bota incerto, velhinho.
mastk
Dword

Mensagempor pbernardi » 24 Out 2010 19:32

mastk, é muito também de uma coisa que nós, engenheiros e técnicos temos pouco: skill de comunicação e gerenciamento de pessoas.

Não importa quais benefícios a pessoa dá: Se o gerente passa é não dá "bom dia", vai ser um fdp. Se não dá feedback para os funcionários, se cobra muito, se não paga hora extra, se obriga o funcionário ficar até tarde... enfim, têm muitos fatores para deixar o dono da empresa como fdp, alguns gerencias, alguns pessoais.
But to us there is but one God, plus or minus one - Corinthians 8:6±2. (xkcd.com)
pbernardi
Word

Mensagempor mastk » 24 Out 2010 20:18

O patrao nao eh engenheiro nem tecnico, mas carece de comunicacao sim.

Como nao vale a pena deixar nenhum skill definhado estou lendo:

Imagem

E recomendo aos manos.
mastk
Dword

Mensagempor Djalma Toledo Rodrigues » 24 Out 2010 20:49

<---------->EMO -
<----------> CIONADO!

Capistes ?

DJ
Editado pela última vez por Djalma Toledo Rodrigues em 24 Out 2010 22:24, em um total de 3 vezes.
Djalma Toledo Rodrigues
Dword

Mensagempor mastk » 24 Out 2010 20:57

Que isso Djalma, da uma lida que vc vai cutir o livro. Quando estava no senai meu parceiro estava lendo, quando passou os diretores do senai e comentaram muito em quanto esse livro eh bom. Ele forca na explicacao das emocoes, como lidar com elas, porem o que mais me interresou foi a empatia, o foco em procurar sentir o que o seu proximo esta sentido ou mesmo entender o que o cabra que dizer alem das palavras dele.

Me chamar de emo? pronto, era soh o que faltava... :)
mastk
Dword

Mensagempor albertorcneto » 25 Out 2010 07:38

maskt,

Eu ja fui patrao e muito bom com meus funcionarios. Resultado: eles abusaram ate nao poder mais e tive que fechar a empresa. Esses funcionarios que estao trabalhando com voce vao estar sempre insatisfeitos. Deixa eles sairem dessa empresa e pegarem uma multinacional, mas que nao paga hora extra e bota pra trabalhar 20 horas por dia...

Meu conselho: faca o seu trabalho e tente convencer os outros que esse patrao eh bom. Tente 1, 2 no maximo 3 vezes. Se nao conseguir, lave suas maos e foque so no seu trabalho. Nao vale a pena nem ter relacionamento com esse tipo de gente. Simplesmente nao vale.
"Nothing travels faster than the speed of light, with the possible exception of bad news, which obeys its own set of laws" ~ Douglas Adams
albertorcneto
Byte

Mensagempor andre_luis » 25 Out 2010 07:44

Opinando sobre o tema do tópico :

O brasileiro de um modo geral, tem por hábito reclamar de tudo.
Se alguém que paga o salário dele tem uma margem de lucro muito alta, reclama por achar injusta a divisão dos lucros, nunca gastou tempo e raciocínio para se politizar, mas sabe de tudo sobre a atualidade do futebol e quem ganhou os últimos BBBs e porcarias do gênero. Sequer participa da reunião do próprio condomínio, se acha o máximo por levar canetas esferográficas do escritório, achando que tá lucrando em cima do patrão. E no entanto é o mesmo que votou e reelegeu Maluf, Collor, clodovil e Tiririca.

Deus que me perdõe, mas um povo assim tem mais é que se danar.

+++
"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, relaxe, porque ainda não há terra em cima."
andre_luis
Dword

Mensagempor dreher » 25 Out 2010 07:59

Eu sou bem sincero em dizer que nesse ponto de opiniões sobre patrão eu sou bem egoista. Se o cara me ajuda, e eu estou satisfeito com as minhas condições, não estou nem ai pros que reclamam. Até porque, se o seu patrão é alguem inteligente e com bons contatos, se por acaso ele quebrar, ele não deve ficar totalmente zerado, deve partir pra outra, e se voce está sempre dando apoio pra empresa dele, ele deve te apoiar depois. Pelo menos isso sempre aconteceu comigo.

Exemplo: eu tinha uma empresa até 1 ano atras, mas o meu socio(governo) me quebrou as pernas. Resultado: fechei a empresa e comecei a trabalhar como CLT para um cliente meu, que me deu uma força enorme para eu pagar as minhas dividas e me estabilizar. Agora, quando a empresa precisa, eu estou sempre aqui, tentando ajudar. Tem muitos aqui que reclamam que ele é um FDP, porque botou um proxy pra bloquear acesso a internet, porque quer colocar cameras, etc, etc, etc, mas eu não vejo problemas, afinal ele paga muito mais que a maioria das empresas na região, alem disso pros que estão interessados, eles tambem ajudam a adquirir as coisas(na medida do possivel, pois a empresa é pequena). Mas a menos de 1 mes, dos 6 funcionarios que a empresa tinha, 2 foram mandados embora, porque achavam tudo ruim, e o clima melhorou muito, mesmo com todos tendo que trabalhar em dobro pra suprir essa falta.

Em resumo: mesmo que a reclamação de que o cara é um FDP seja unanime, se eu estou bem, quero que o resto se dane. A maioria acha que tem muitos direitos e nenhum dever.
dreher
Byte

Mensagempor dreher » 25 Out 2010 08:06

Eu sou bem sincero em dizer que nesse ponto de opiniões sobre patrão eu sou bem egoista. Se o cara me ajuda, e eu estou satisfeito com as minhas condições, não estou nem ai pros que reclamam. Até porque, se o seu patrão é alguem inteligente e com bons contatos, se por acaso ele quebrar, ele não deve ficar totalmente zerado, deve partir pra outra, e se voce está sempre dando apoio pra empresa dele, ele deve te apoiar depois. Pelo menos isso sempre aconteceu comigo.

Exemplo: eu tinha uma empresa até 1 ano atras, mas o meu socio(governo) me quebrou as pernas. Resultado: fechei a empresa e comecei a trabalhar como CLT para um cliente meu, que me deu uma força enorme para eu pagar as minhas dividas e me estabilizar. Agora, quando a empresa precisa, eu estou sempre aqui, tentando ajudar. Tem muitos aqui que reclamam que ele é um FDP, porque botou um proxy pra bloquear acesso a internet, porque quer colocar cameras, etc, etc, etc, mas eu não vejo problemas, afinal ele paga muito mais que a maioria das empresas na região, alem disso pros que estão interessados, eles tambem ajudam a adquirir as coisas(na medida do possivel, pois a empresa é pequena). Mas a menos de 1 mes, dos 6 funcionarios que a empresa tinha, 2 foram mandados embora, porque achavam tudo ruim, e o clima melhorou muito, mesmo com todos tendo que trabalhar em dobro pra suprir essa falta.

Em resumo: mesmo que a reclamação de que o cara é um FDP seja unanime, se eu estou bem, quero que o resto se dane. A maioria acha que tem muitos direitos e nenhum dever.
dreher
Byte

Mensagempor Silvio51 » 26 Out 2010 20:25

Pessoal...

É claro que pagar metade da faculdade näo é obrigaçäo, mas a grande maioria das grandes empresas o fazem. Claro, eu näo sei o porte da empresa que o Mastk trabalha.... talvez eu esteja mal acostumado porque eu, ultimamente, tenho trabalhado em grandes multinacionais...

A empresa que estou atualmente tem cerca de 150mil funcionários e tem bons benefícios, plano de carreira, plano de saúde de grátis, näo desconta vale transporte/combustível, oferece participaçäo nos resultados (cerca de 180% do salário uma vez por ano).
Eu tenho plena crteza de que isso varia muito de empresa para empresa... como disse aqui antes, eu náo trabalho mais com desenvolvimento e sim em Automaçäo, e para mim desenvolvimento é uma área nobre que deveriam pagar muito bem.

Agora... é como o guest falou acima: eu só conheço um dos lados da moeda pois sempre fui empregado e näo patrÄo (pelo menos por enquanto hehehe)...

Eu j[a trabalhei em uma empresa de médio porte que näo tinha os benefícios que citei, porém pagava cem por cento da faculdade da peäozada... isso varia...

Resumindo: Apenas com o que o Mastk citou, näo tenho condiçöes de dizer se o cara/empresa é excelente ou näo... ou se o cara é FDP ou näo, mas como eu disse unänimidades näo vëm por acaso: tem caroço nesse angu.
Silvio51
Byte

Mensagempor chrdcv » 27 Out 2010 19:49

mastk escreveu:Pior que nao guest, o cara faz:

um refeitorio na empressa.
Conzinheira e comida boa e quentinha por R$60,00
Cafe da tarde na faixa.
Ajuda na compra de casa e carro.
Paga metada da facul.
Apoia e incentiva fortemente o peao e estudar e progredir.

Se um cara assim eh filho da ****, eu perdi legal a noçao do mundo.

Sei que aqui não é o boteco e desculpe-me pela brincadeira, mas se tivesse um patrão assim eu botaria a mulher dele para fora de casa e casaria com ele!

Agora falando sério Mastk, aproveite a oportunidade da faculdade paga. Educação realmente é a diferença e quando bem aproveitada é o que distingue um dos outros. A analogia do Marcelo Sam* foi bem ponderada e clássica sobre a extratificação social!

christian
chrdcv
Dword

Mensagempor mastk » 27 Out 2010 20:12

Sim, estou esperando abrir o vestibular e vou comecar sim.
mastk
Dword

Mensagempor edison » 31 Out 2010 00:12

Geralmente quem muito reclama de tudo ,mesmo com tantos benefícios ,esta ligado algum sindicato de classe. Bando de safados. Fica longe deles ,senão tu não se cria .Toma cuidado na tentativa de defesa do patrão, se se queimar com os colegas é pior . Fica na tua e avalie-o com SEUS OLHOS.
Vc está muito bem pelo visto.
Parece piada mas :Tem muitas empresas por aí que tratam "vale transporte , salário pago em dia e posibilidade de muitas horas extras" como BENEFÍCIOS!!

Boa sorte !!
-----------------------------------------------
"Os políticos e as fraldas devem ser trocados freqüentemente. E pelas mesmas razões"
-----------------------------------------------
edison
Dword

Mensagempor Fandango » 05 Nov 2010 09:25

Concordo com o Marcelo Sam... o bom velinho Fandango passou por algumas indústrias nos últimos 20 anos e conheceu "tudo o que é tipo de gente" (São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul).
O resultado... Dilma presidentA (aufff!).
... e assim falou Zaratustra !
Fandango
Byte

Anterior

Voltar para Assuntos Gerais