por dreher » 25 Out 2010 07:59
Eu sou bem sincero em dizer que nesse ponto de opiniões sobre patrão eu sou bem egoista. Se o cara me ajuda, e eu estou satisfeito com as minhas condições, não estou nem ai pros que reclamam. Até porque, se o seu patrão é alguem inteligente e com bons contatos, se por acaso ele quebrar, ele não deve ficar totalmente zerado, deve partir pra outra, e se voce está sempre dando apoio pra empresa dele, ele deve te apoiar depois. Pelo menos isso sempre aconteceu comigo.
Exemplo: eu tinha uma empresa até 1 ano atras, mas o meu socio(governo) me quebrou as pernas. Resultado: fechei a empresa e comecei a trabalhar como CLT para um cliente meu, que me deu uma força enorme para eu pagar as minhas dividas e me estabilizar. Agora, quando a empresa precisa, eu estou sempre aqui, tentando ajudar. Tem muitos aqui que reclamam que ele é um FDP, porque botou um proxy pra bloquear acesso a internet, porque quer colocar cameras, etc, etc, etc, mas eu não vejo problemas, afinal ele paga muito mais que a maioria das empresas na região, alem disso pros que estão interessados, eles tambem ajudam a adquirir as coisas(na medida do possivel, pois a empresa é pequena). Mas a menos de 1 mes, dos 6 funcionarios que a empresa tinha, 2 foram mandados embora, porque achavam tudo ruim, e o clima melhorou muito, mesmo com todos tendo que trabalhar em dobro pra suprir essa falta.
Em resumo: mesmo que a reclamação de que o cara é um FDP seja unanime, se eu estou bem, quero que o resto se dane. A maioria acha que tem muitos direitos e nenhum dever.