Patrao filho da ****

Para "abobrinhas" use o " Boteco"

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

Patrao filho da ****

Mensagempor mastk » 24 Out 2010 10:56

Saudacoes pessoal.

Mastk, no momento se encotra em uma empressa de medio porte, uns 40 funcionarios e estou considenrando ela um barco furado, ja que todos os funcionarios acham o dono, um filho da ****.

Thabalho a 10 anos, nunca estive uma empressa que tenha tantos funcionarios em apenas um lugar. A mentalidade normal, sempre foi:

"O cara paga meu salario, deve respeito e satisfacao a ele."

Acho isso o minimo, mas, trocando uma ideia com o guest, ele me diz que eh o contrario, normal eh o cabra achar o empressario um viado.

Como a maioria do pessoal aqui eh engenheiro, tecnico ou empressarios (acredito eu), todos ja devem ou terao de passar uma situacao de liderar, tocar um projeto, ou colaborar para isso...

Ai me fica o pensamento, sera possivel, doutrinar essas pessoas, a mudar de opniao? Nessas mesmas pessoas vejo o sonho de ganhar muito dinheiro com o minimo de esforço possivel.

O que gera isso? Sera que se julgam coitadas ou vitimas? Sera que um empressario/lider pode fazer algo para evitar essa situacao?
mastk
Dword

Mensagempor _blackmore_ » 24 Out 2010 11:15

isso vai depender de vários fatores ... mas é possível mudar ...
na empresa em que trabalho agora isso aconteceu do modo mais caro ... pé no rabo dos antigos .. e contrataram novos ... os que ficaram .. estão "melhorando".
Ouça mais classic rock
_blackmore_
Dword

Mensagempor guest2003 » 24 Out 2010 12:10

Mas Mastk,

Uma coisa que voce nao disse, o cara é um FDP mesmo ou nao?

Pois como te disse, as vezes o pessoal acha isso por default, mas as vezes o cara é mesmo! :)

[]'s
http://www.sethi.com.br (Institucional)
http://www.sethi3d.com.br (Impressoras 3d)
http://www.sethi.com.br/blog (Blog Impressoras 3d)
guest2003
Word

Mensagempor mastk » 24 Out 2010 12:15

Pior que nao guest, o cara faz:

um refeitorio na empressa.
Conzinheira e comida boa e quentinha por R$60,00
Cafe da tarde na faixa.
Ajuda na compra de casa e carro.
Paga metada da facul.
Apoia e incentiva fortemente o peao e estudar e progredir.

Se um cara assim eh filho da ****, eu perdi legal a noçao do mundo.
Editado pela última vez por mastk em 24 Out 2010 12:17, em um total de 1 vez.
mastk
Dword

Mensagempor rcakto » 24 Out 2010 12:16

mask, voce mora aonde?? to precisando de um emprego hehehe
(parado por culpa da faculdade...)Osciloscopio opensource... entre e participe:
http://asm51.eng.br/phpBB/viewtopic.php?t=10710
rcakto
Word

Mensagempor msamsoniuk » 24 Out 2010 13:10

vc tem que pensar em tres coisas:

a) o mundo civilizado se organiza em uma estrutura de piramide, com muitos lah na base carregando pedras e poucos lah em cima usufluindo do trabalho dos caras que carregam pedras.

b) por mais benevolentes que os caras lah em cima sejam, os objetivo dos caras lah embaixo eh escalar a piramide para matar os caras de cima e tomar o lugar deles.

c) os caras lah em cima sabem disso, acham uma tremenda filha da putisse, tentam manter os caras lah embaixo sob controle (pao e circo) e o mais distantes possivel.

o que as pessoas nao conseguem visualizar eh que em cima de cada piramide tem uma piramide maior ainda chamada governo e esta esta apoiada no cara lah em cima.

fatos da vida que eu jah presenciei:

a) o carregador de pedras resolve montar ele mesmo uma piramide e arruma um monte de caras para carregar pedras. e daih ele descobre que ele mesmo se tornou o filho da **** que ele dizia que o outro cara era.

b) o carregador de pedras resolve montar ele mesmo uma piramide e no fim das contas entra pelo cano pq ele nasceu para carregar pedras, daih outro carregador mata ele pq ele era muito filho da **** e toma o lugar dele.

c) o cara muda para outra piramide (a piramide do vizinho eh sempre mais bonita neh) e entra pelo cano, pq o cara lah no topo da piramide eh 1000x mais filho da ****! :)

agora, o maior exemplo de filha putisse que eu jah vi foi um funcionario que metia o pau na empresa, dizia que ia vazar para montar outra empresa e incentivava todo mundo a fazer o mesmo. e no fim das contas todo mundo vazou... menos o cara! hahaha

e o principal ponto eh: nao deixe que outras pessoas pensem por vc!
msamsoniuk
Dword

Mensagempor Silvio51 » 24 Out 2010 13:10

Mastk... vocë tá trabalhando com diversas variáveis aí...mas uma coisa realmente é verdade: se tudo mundo diz que o cara é FDP realmente ele é... näo devemos desprezar as "unänimidades"...

Vë só... isso que vocë falou que o cara faz é BÁSICO tá...

Por exemplo: eu pago (aliás descontam) R$2,70 mensal pelo rango, que por sinal é excelente, ou seja, a empresa arca com todo o valor...
Silvio51
Byte

Mensagempor Djalma Toledo Rodrigues » 24 Out 2010 13:19

Pois eu te pagava direito
Soldo de cidadão
Punha uma medalha em teu peito
Se eu fosse o teu patrão

O tempo passava sereno
E sem reclamação
Tu nem reparava, moreno
Na tua maldição

E tu só pegava veneno
Beijando a minha mão
Ódio te abrandava, moreno
Ódio do teu irmão

Teu filho pegava gangrena
Raiva, peste e sezão
Cólera na tua morena
E tu não chiava não

Eu te dava café pequeno
E manteiga no pão
Depois te afagava, moreno
Como se afaga um cão

Eu sempre te dava esperança
D'um futuro bão

Tu me idolatrava, criança
Seu eu fosse o teu patrão

Mas se tu cuspisse no prato
Onde comeu feijão
Eu fechava o teu sindicato
Se eu fosse o teu patrão

Grande Chico Buarque

DJ
Editado pela última vez por Djalma Toledo Rodrigues em 24 Out 2010 13:31, em um total de 3 vezes.
Djalma Toledo Rodrigues
Dword

Mensagempor mastk » 24 Out 2010 13:24

Eu nunca tive tais beneficios Silvio.

Acho que vc tem razao, camarada sam. Mas pela regras da piramede, quanto melhor vc carrega as pedra vc vai subindo na piramede. particularmente no topo da piramede, se tem preocupacoes e obrigacoes que nao me agradam.

Estou em Sao paulo, capital Cakto.
mastk
Dword

Mensagempor guest2003 » 24 Out 2010 15:41

Silvio,

As coisas nao sao bem assim como vc pensa :) na minha humilde opnião.

Mas não sei se vale a pena entrar no merito da questão. Acho que valeria se voce ja estivesse estado no outro lado em algum momento... (e como nao sei se esteve) caso contrario algumas colocações que eu fizer não vao fazer muito sentido.

Mas só uma por exemplo... Na sua opnião:
O cara tem obrigação de pagar metade da faculdade dos colaboradores???

Que estao livres para partir no dia seguinte da formatura? Levando digamos uns R$48.000,00 com eles, fora atualização monetaria? (mesmo com esse risco sou particularmente a favor, para quem da valor)

Penso que o que o cara faz não é o basico não, e tomara que o Mastk não se deixe intoxicar com as diversas opnioes que existem... que ele mantenha sempre a dele.

O grande problema das empresas darem os beneficios é que existem diversos pontos de vista de quem recebe...

O Mastk esta feliz por pagar R$60,00 pela alimentação, voce já acha caro demais, mesmo que para a empresa isso custe digamos uns R$200,00.

É um assunto muito complicado... sei la...

[]'s

PS: Mastk aproveita e manda bala na Facul !!!
http://www.sethi.com.br (Institucional)
http://www.sethi3d.com.br (Impressoras 3d)
http://www.sethi.com.br/blog (Blog Impressoras 3d)
guest2003
Word

Mensagempor EvandrPic » 24 Out 2010 16:26

Falou tudo Guest.. nem meu pai pagou metade da minha faculdade... e o cara ainda ajuda o funcionário a comprar casa e carro..
Se isso tudo é uma obrigação eu não sei em que mundo vive o Silvio mas deve ter um patrão que dá até mulher na faixa... :lol:
Esse patrão é uma mãe...
Quero trabalhar pra ele...

Porque você não está satisfeito com tudo isso Mastk? O salário é muito abaixo da média?
Por que os funcionários acham o dono um FDP? Todos já compraram suas casas, carro e terminaram a faculdade né? :lol:
guest2003 escreveu:Silvio,

Mas não sei se vale a pena entrar no merito da questão. Acho que valeria se voce ja estivesse estado no outro lado em algum momento... (e como nao sei se esteve) caso contrario algumas colocações que eu fizer não vao fazer muito sentido.

Que estao livres para partir no dia seguinte da formatura? Levando digamos uns R$48.000,00 com eles, fora atualização monetaria? (mesmo com esse risco sou particularmente a favor, para quem da valor)

Penso que o que o cara faz não é o basico não, e tomara que o Mastk não se deixe intoxicar com as diversas opnioes que existem... que ele mantenha sempre a dele.

O grande problema das empresas darem os beneficios é que existem diversos pontos de vista de quem recebe...

O Mastk esta feliz por pagar R$60,00 pela alimentação, voce já acha caro demais, mesmo que para a empresa isso custe digamos uns R$200,00.

[]'s

EvandrPic
Dword

Mensagempor mastk » 24 Out 2010 16:34

O salario esta bom, Evandro.

Problema, eh que nessas condicoes eu vou perdendo minha feh na empresa.

Que eu saiba, 2 terminaram a facul na boiada, acho que uns 4 compraram casa, mas a grande maioria nao quer estudar e/ou subir de cargo. Vai enteder...
mastk
Dword

Mensagempor msamsoniuk » 24 Out 2010 16:56

vc tah por fora hein evandro! agora que eu virei petista tou nessa moleza feito o silvio: ganho bolsa carro, bolsa casa e bolsa churrascaria. e com a dilma no poder, ela vai reestatizar a telebras e lancar o bolsa internet, afinal essa vida de petista desocupado eh um grande tedio e tem que ficar o dia inteiro na internet para o tempo passar! :)

EvandrPic escreveu:Falou tudo Guest.. nem meu pai pagou metade da minha faculdade... e o cara ainda ajuda o funcionário a comprar casa e carro..
Se isso tudo é uma obrigação eu não sei em que mundo vive o Silvio mas deve ter um patrão que dá até mulher na faixa... :lol:
Esse patrão é uma mãe...
Quero trabalhar pra ele...

Porque você não está satisfeito com tudo isso Mastk? O salário é muito abaixo da média?
Por que os funcionários acham o dono um FDP? Todos já compraram suas casas, carro e terminaram a faculdade né? :lol:
guest2003 escreveu:Silvio,

[]'s

msamsoniuk
Dword

Mensagempor EvandrPic » 24 Out 2010 17:46

mastk escreveu:O salario esta bom, Evandro.

Problema, eh que nessas condicoes eu vou perdendo minha feh na empresa.

Que eu saiba, 2 terminaram a facul na boiada, acho que uns 4 compraram casa, mas a grande maioria nao quer estudar e/ou subir de cargo. Vai enteder...

E trabalhar, o pessoal quer? Ou só enrolam? :roll:
Nesse rítmo você está achando que a empresa tem um futuro incerto?
EvandrPic
Dword

Mensagempor EvandrPic » 24 Out 2010 17:52

Marcelo Samsoniuk escreveu:vc tah por fora hein evandro! agora que eu virei petista tou nessa moleza feito o silvio: ganho bolsa carro, bolsa casa e bolsa churrascaria. e com a dilma no poder, ela vai reestatizar a telebras e lancar o bolsa internet, afinal essa vida de petista desocupado eh um grande tedio e tem que ficar o dia inteiro na internet para o tempo passar! :)

Pois é, o pessoal está começando a ver que não vale mais a pena trabalhar e estudar...
Acho que amanhã vou procurar o diretório do PT e vender minha alma, quer dizer, me filiar ao PT também.. :roll:
EvandrPic
Dword

Próximo

Voltar para Assuntos Gerais