Moderadores: 51, Renie, gpenga
rcakto escreveu:a ta.. o lcd grafico so vou poder comprar mes que vem quando entra a grana, no momento eu vou usar um de caracter 2x16 que tenho aqui em casa para mostrar a frequencia, tensão e por ai vai....
bom algumas duvidas eu resolvi.. comecando pela burrise aguda minha, o Vref fala qual é a maxima tensão que o adc trabalha, no caso vou por 3,3V, segundo acabei de achar sobre o gravador interno, tenho de por o pino P2(10) em LOW, assim ele entra em modo de gravação, so me pergunto como o kit que eu tenho faz isso sozinho...e so eu roda o programa de gravar via serial da nxp(nao lembro o nome e flash alguma coisa e nao to em casa) que ele grava sozinho e se o pino fica em low ele sempre entra em modo de gravacao nao sei como isso acontece automaticamente.....
bom so isso mesmo de atualidade... chegando em casa vou ler o user manual e comecar a programar o 2478... so não vou poder testar....
rcakto escreveu:sam, so voce mesmo cara... mas vlw pelo codigo... sobre a tensão de 1,65V, como da pra resolver isso?? por onde eu comeco para achar a solução??
rcakto escreveu:sam vlw, vai ajuda bastante... ja me falaram para usar o proteus para usar como teste de circuito.. o problema e que eu achei ele SUPER dificil de usar... e nunca achei um tutorial direito para aprender a usar direito na epoca... entao dexei de lado...
deu uma olhada no seu codigo... meio complicado ele... vo dexa pra amanha pq tenho de dormir... vestibula amanha as 13h... o porre...
ps.: momento de desabafo... PU#$ QUE P%@&%... SO ACHO MODELO DE FREQUENCIMETRO USANDO TIMER... NÃO EXISTE SO USANDO O ADC NÃO??
rcakto escreveu:sam, o 1,6V eu acho que resolvi....
se der certo, é so colocar um 1N60 na entrada do pino Vref....
obs.: para quem não sabe, 1N60 é um diodo de germanio, então tem uma queda de 0,3V
ps.: tudo bem que sai um pouco caro, mas vou dar preferencia a compra de componentes na farnell, pedi quinta, deu baixa na sexta atarde e chegou o sedex HOJE... adorei.. vou poder montar ja a fonte de 3,3v na proto e comecar a fazer alguns teste com relação ao 1,6V ainda to pensando em como fazer para ter os 1,65V para ficar tudo exato... e como irei usar diodos para fazer o 1,6v, posso me despreocupar com o nivel de corrente pois o circuito irá definir o niver de corrente que não deve passar dor 80mA que é um valor basico de opamp... pelomenos eu so vi 80mA e de 50mA....
ps2.: acabo de chegar a da soldafria.. XD
Voltar para Circuitos Diversos
Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 1 visitante