por DEJANO » 22 Jul 2010 19:24
ola Pessoal!!!
Nunca vi tanta polemica em cima de uma pergunta tao simples.
Primeiramente nao estou querendo fazer Flip flop nenhum. Se as pessoas nao sabem a diferenca entre um flip flop e um multivibrador deve renovar seus conhecimentos.
Quem "NAO TENDEU NADA", deveria ler o texto do topico novamente e descobrir que eu nao estou perguntando se da pra fazer o oscilador. Isso ja esta pronto e funcionando aqui na minha bancada de trabalho. Eu perguntei se alguem ja simulou as entradas analogicas dos pics no proteus e teve sucesso.Isso porque colocando o circuito pratico no ISIS do proteus o resultado é diferente do que se ve no osciloscopio real. No do proteus nem aparece a oscilacao. Talvez esse simulador que me indicaram, o "PICSIMULATORIDE" possa fazer isso bem legal.
Para o resto do pessoal do forum que leram ou vao ler isso, tenho um comentario mais ameno para fazer:
Eu trabalho na Universidade de Sao Paulo (USP) ha 25 anos com desenvolvimento de projetos e manutencao de equipamento para pesquisas cientificas. Trabalho junto com cientistas de varios ramos. Posso assegurar para voces com toda confianca e tranquilidade que: A USP , esse forum e um caminhao de boias frias, é tudo a mesma coisa. La tem cientistas que sabem tudo e nao se manifestam a nao ser para ajudar os outros. Sao altruistas e nao se importam com o seu grau de conhecimento. Ja alguns, como aqui tem tambem, sem saberem nada, sobem em um pedestal bem alto e tentam diminuir, denegrir, as pessoas que os rodeiam. O que nos fazemos é simplismente ignora-los até eles perceberem que precisam muito mais de nos do nos deles. Entao eles descem do alto e comecam a andar macio, sem fazer alarde.
Um exemplo facil disso é so voces olharem para Brasilia. O presidente nao entende nada de cientifico, alguns o classifica com ignorante, mas no entanto ele é o presidente e é ele quem manda. E queira alguns fazerem criticas negativas ele tem conduzido o pais muito melhor que muitos catedraticos.Bem nao estou aqui para falar de politica.
Quando um tecnico da selecao foi chamado de burro por um torcedor, ele simplismente respondeu: Posso ser burro,mas treino a selecao e times de alto prestigio. "E voce que para entrar no campo até o alambrado, tem que pagar"
Bem senhores moderadores do forum. Devo lembra-los que este forum ja teve dias melhores.....
Dejano