SIMULAR OS COMPARADOS DOS PICS NO PROTEUS

Software e Hardware para uC PIC

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

SIMULAR OS COMPARADOS DOS PICS NO PROTEUS

Mensagempor DEJANO » 21 Jul 2010 13:05

Ola Pessoal!!!
Ha muito, estou tentando simular os comparadores dos pics no PROTEUS, mas as respostas sao absurdas. Nesse caso atual estou usando um 12f629, prontamente configurado para usar as entradas analogicas dos comparadores e fazer um multivibrador. O interessante é que a simulacao do proteus nao obedece aos resultados praticos. Alguem ja fez alguma coisa parecida com sucesso??
Obrigado
Dejano
DEJANO
Bit

Re: SIMULAR OS COMPARADOS DOS PICS NO PROTEUS

Mensagempor fabim » 21 Jul 2010 13:09

DEJANO escreveu:Ola Pessoal!!!
Ha muito, estou tentando simular os comparadores dos pics no PROTEUS, mas as respostas sao absurdas. Nesse caso atual estou usando um 12f629, prontamente configurado para usar as entradas analogicas dos comparadores e fazer um multivibrador. O interessante é que a simulacao do proteus nao obedece aos resultados praticos. Alguem ja fez alguma coisa parecida com sucesso??
Obrigado
Dejano

multivibrador ? com entrada de comparadores ? que estão em um uC de 4mhz ?

Isso é algum tipo de piadinha sem graça ?
Mano, ve só.
Sou responsável pelo que escrevo!!! E não pelo que você entende !!!
fabim
Dword

Mensagempor DEJANO » 21 Jul 2010 18:39

Ola Fabim.
Desculpe a minha ignorancia, mas eu nao entendi o sarcasmo.
Dejano
DEJANO
Bit

Mensagempor tcpipchip » 21 Jul 2010 19:36

será um conversor de tensão em frequencia ?
tcpipchip
Dword

Mensagempor jorgeluiz » 22 Jul 2010 01:27

tbem num tendi nada. Programa bom pra simular os comparadores e' aquele PicSimulatorIde.
jorgeluiz
Byte

Mensagempor fabim » 22 Jul 2010 07:18

Sabem aqueles dois comparadores que tem no portA na maioria dos pics ?
Pois então..
Ele quer fazer um flip flop ressoando com aquilo ali, haja visto em um micro controlador...
Mano, ve só.
Sou responsável pelo que escrevo!!! E não pelo que você entende !!!
fabim
Dword

Mensagempor DEJANO » 22 Jul 2010 19:24

ola Pessoal!!!
Nunca vi tanta polemica em cima de uma pergunta tao simples.
Primeiramente nao estou querendo fazer Flip flop nenhum. Se as pessoas nao sabem a diferenca entre um flip flop e um multivibrador deve renovar seus conhecimentos.
Quem "NAO TENDEU NADA", deveria ler o texto do topico novamente e descobrir que eu nao estou perguntando se da pra fazer o oscilador. Isso ja esta pronto e funcionando aqui na minha bancada de trabalho. Eu perguntei se alguem ja simulou as entradas analogicas dos pics no proteus e teve sucesso.Isso porque colocando o circuito pratico no ISIS do proteus o resultado é diferente do que se ve no osciloscopio real. No do proteus nem aparece a oscilacao. Talvez esse simulador que me indicaram, o "PICSIMULATORIDE" possa fazer isso bem legal.
Para o resto do pessoal do forum que leram ou vao ler isso, tenho um comentario mais ameno para fazer:
Eu trabalho na Universidade de Sao Paulo (USP) ha 25 anos com desenvolvimento de projetos e manutencao de equipamento para pesquisas cientificas. Trabalho junto com cientistas de varios ramos. Posso assegurar para voces com toda confianca e tranquilidade que: A USP , esse forum e um caminhao de boias frias, é tudo a mesma coisa. La tem cientistas que sabem tudo e nao se manifestam a nao ser para ajudar os outros. Sao altruistas e nao se importam com o seu grau de conhecimento. Ja alguns, como aqui tem tambem, sem saberem nada, sobem em um pedestal bem alto e tentam diminuir, denegrir, as pessoas que os rodeiam. O que nos fazemos é simplismente ignora-los até eles perceberem que precisam muito mais de nos do nos deles. Entao eles descem do alto e comecam a andar macio, sem fazer alarde.
Um exemplo facil disso é so voces olharem para Brasilia. O presidente nao entende nada de cientifico, alguns o classifica com ignorante, mas no entanto ele é o presidente e é ele quem manda. E queira alguns fazerem criticas negativas ele tem conduzido o pais muito melhor que muitos catedraticos.Bem nao estou aqui para falar de politica.
Quando um tecnico da selecao foi chamado de burro por um torcedor, ele simplismente respondeu: Posso ser burro,mas treino a selecao e times de alto prestigio. "E voce que para entrar no campo até o alambrado, tem que pagar"
Bem senhores moderadores do forum. Devo lembra-los que este forum ja teve dias melhores.....
Dejano
DEJANO
Bit

Mensagempor Diego_Oliveira » 23 Jul 2010 11:52

Olá DEJANO

Já simulei o modulo comprador do PIC16f877A no ISIS sem problema algum, mas o PIC12f629 no caso nunca simulei nada parecido relacionado com ele.

Uma boa dica seria entrar em contato com a empresa desenvolvedora do ISIS.

att

Diego Bittencourt de Olveira
Diego_Oliveira
Nibble

Mensagempor DEJANO » 24 Jul 2010 09:13

Ola Diego.
Obrigado ai pela forca.
Esse problema é realmente erro de software. Fazendo algumas pesquisas aqui eu consegui ver que ele comeca a oscilar e por alguma coisa ele para.
É um ciruito muito sdimples. Onde voce usa a realimentacao pelo lado positivo do comparador e carga e descarga do capacitor pelo lado negativo.
O interessante é que se eu substituo a carga e descarga do capacitor por uma dente de serra com o gerador de sinais, ai ele simula legal. Nao sei porque ele nao se atem em carregar e descarregar o capacitor.
Mas eu ja tive problemas com esse software toda vez que se interage circuitos digitais com analogicos. Isso é o grande bug dele.
no software do pic nao tem nada. Estao desligadas as interrupcoes e uma instrucao nop com retorno nela mesma.
Até +
Dejano
DEJANO
Bit

Voltar para PIC