O motivo da dúvida é que dos modelos que eu e$colhi, todos tem algum tipo de reclamação a respeito de velocidade da transferência de dados e isso é o que mais me preocupa, sei que muita coisa influencia neste caso mas comecei a enxergar algumas vantagens em montar um.
De acordo com meus cálculos, montar um sai mais caro caso eu use apenas partes novas e além do mais eu pretendo usar uma daquelas mini itx juntamente com HDs de laptop por conta do baixo consumo de energia, a Zotac esta com uns preços muito bons no eBay.
Sei que não preciso de um hardware muito potente para um NAS mas, as vantagens que encontrei em montar um é que teoricamente eu não terei limite de capacidade de disco, muitas USBs para acessórios, placa de video para conexão com a TV, instalação de aplicativos de download e video players, saida de audio para ouvir rádio via internet e mp3 e todas as outras vantagens que um computador oferece além da possibilidade infinita de personalização.
Qual é a opinião de vocês a respeito disso?
Alguém já fez alguma coisa parecida com o que pretendo fazer?
Alguém tem alguma dica de software ou hardware?
Sei que também existe o risco de haver problemas de velocidade na transferência de dados entre os computadores na versão caseira, mas vocês precisam concordar comigo que o problema seria infinitamente mais fácil de ser resolvido em uma plataforma aberta. não é verdade?
Um abraço a todos, valeu!!!