Moderadores: 51, guest2003, Renie, gpenga
fioti, se liga''rcakto escreveu:so uma pergunta.
Tem varias outros linhas de rede industrial mais robustas e TAMBEM gratuitas para se trabalhar, mas pq o povo procura logo a modbus que e TÃO problematica nas industrias metalurgicas??
a nessecidade de se ter um computador na area para atuar CASO o PLC de pau, para tudo (geralmente ele nao funciona) , sem contar que tem um limite DRASTICO em relação a distancia maxima e velocidade de transferencia... sem contar no limite de atuadores que podem ser conectados a ele... são so 25 valvulas de controle que ele suporta ( pelomenos aonde eu trabalho o modbus tinha esse problema ) e o custo de implementação em area é quase o mesmo gasto utilizando-se outros protocolos...
rcakto escreveu:Fabim, malz entao, pq até aonde eu sei (foi o que eu tinha dito antes), o problema era do protocolo, e quem me passou isso foi um dos ENGENHEIROS da CST, e por isso mudaram para uma outra que no momento nao me lembro mais por ser bem estranho o nome...
mas ta de boa... errando se aprende tambem >< .... sempre tem alguem pra corrigir...
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante