Olha o tamanho da "encrenca"....!

Para "abobrinhas" use o " Boteco"

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

Olha o tamanho da "encrenca"....!

Mensagempor edison » 16 Fev 2010 01:39

Eu tive meio afastado daqui por causa disso:

http://picasaweb.google.com.br/10414484 ... 6313309906

Projeto elétrico completo,lista de materiais ,montagem tb.....etc.

Impressora offset 4 cores Miller americana.
Motor principal 25 CV com inversor
Mais uns 12 motores pequenos
Sistemas de segurança
Secagem por IR e anti estático de 10kV
Etc ,etc ,etc.

Detalhe: nenhuma documentaçao original......ano de fabricação 1969.

Retrofiting completo.

Nem sei quanto cobrar , (aceito dicas).

È mole ou quer mais....???

Fui.......!
-----------------------------------------------
"Os políticos e as fraldas devem ser trocados freqüentemente. E pelas mesmas razões"
edison
Dword

Mensagempor Sergio38br » 16 Fev 2010 08:13

Compensa????

[ ]`s
Sergio
Sergio38br
Word

Mensagempor Roco » 16 Fev 2010 08:52

Conheços estas maquinas apartir de 1982 á frente mas são as Alemãs Heidelberg, são extremamente complexas, cheias de detalhes.

Você fez o Retrofiting completo ? ou pretende fazer, dependendo no nivel desda automação uns R$ 300.000,00
Roco
Nibble

Mensagempor enigmabox » 16 Fev 2010 11:00

Edison,

Digo que já trabalho com Heindeberg, Solna, Harris, KBA e MAN, Cerutti, instalo equipamentos para controle de registro, controle de tinta e inspeção, etc.
Na foto vi que é uma impressora folha-folha, bem mais simples que uma bobina-folha(que é mais utilizada no mercado), onde tem que ter unidade de corte e vinco.
Este tipo de impressora que tu mostrou , deve ser para um trabalho especifico, vai depender do que o cliente quer imprimir.
Acho que o preço da reforma vai depender mais de como está mecanicamente as unidades de impressão, pois se tiver muita folga mecanica, tu vai ter problema no encaixe de registro que é na casa dos centesimos de milimetro.
De resto é só colocar inversor novo, plc e painel eletrico. Apesar de ser uma máquina simples, mesmo sem documentação, acho que vc não terá muito problemas para automatizar.
Outra dica é automatizar as borboletas de tinta de cada unidade, assim pode ser incorporado futuramente um painel com sistema de controle de carga de tinta na impressão.
enigmabox

Mensagempor edison » 16 Fev 2010 15:21

enigmabox escreveu:Edison,

Digo que já trabalho com Heindeberg, Solna, Harris, KBA e MAN, Cerutti, instalo equipamentos para controle de registro, controle de tinta e inspeção, etc.
Na foto vi que é uma impressora folha-folha, bem mais simples que uma bobina-folha(que é mais utilizada no mercado), onde tem que ter unidade de corte e vinco.
Este tipo de impressora que tu mostrou , deve ser para um trabalho especifico, vai depender do que o cliente quer imprimir.
Acho que o preço da reforma vai depender mais de como está mecanicamente as unidades de impressão, pois se tiver muita folga mecanica, tu vai ter problema no encaixe de registro que é na casa dos centesimos de milimetro.
De resto é só colocar inversor novo, plc e painel eletrico. Apesar de ser uma máquina simples, mesmo sem documentação, acho que vc não terá muito problemas para automatizar.
Outra dica é automatizar as borboletas de tinta de cada unidade, assim pode ser incorporado futuramente um painel com sistema de controle de carga de tinta na impressão.

A minha parte é só a elétrica (ainda na fase do projeto) aparentemente a parte mecânica está ok já que ela estava rodando em NY e foi importada por incrível que pareça como "sucata" em um lote de leilão.
O valor de mercado aqui no BR é de entorno de R$400.000,00 (funfando redondinha).
Realmente é uma folha-folha inteira e minha referência elétrica é alguma documentação que possuo de alguns modelos de Heindeberg e Adast e Solna as quais eu já efetuo manutenção e reformas.
Quanto a automatizar a dosagem de tinta seria interessante dependendo dos custos. A minha idéia é "botar prá rodar" e em seguida implementar acessórios conforme o cliente se animar. :wink:
Se interessar eu posto mais algumas fotos das baterias e vc avalia os custos de automação já que essa parte vc domina mais que eu.

Té mais....
"Os políticos e as fraldas devem ser trocados freqüentemente. E pelas mesmas razões"
edison
Dword

Mensagempor enigmabox » 17 Fev 2010 11:49

Edison,

Este negocio de entrar como sucata, eu já conheço, tem cliente que compra e depois reforma. Até conheço um na sua região.
Dependendo do que tu vai botar na parte eletrica e eletronica, seu orçamento vai ficar facilmente acima de 150K.
Avalie bem o custo das peças e quantidade de horas para execução do serviço. Aqui em sampa, a hora tecnica varia de R$100,00 a R$200,00. pra vc ter uma ideia.
A melhor coisa que vc poderia fazer é colocar tudo novo, colocando um CLP simples, vc consegue eliminar um monte de reles....
Outra dica, acho que para a correção L e T das unidades nesta máquina são usados motores de corrente continua. Tira estes motores velhos e coloca modelos Slo-Syn com mesmo torque. São mais precisos e não precisam de freios.
No caso da dosagem de tinta, para esta máquina, tu poderia fazer um sistema com controle manual, mas com motorização eletrica, isso facilita muito o start-up de um trabalho.
O equipamento que eu trabalho para controle de densidades automatico, nem dá pra instalar, nesta máquina acho que não tem espaço, para os scanners. :D
Boa sorte com a reforma!
enigmabox

Mensagempor Flaviofrc » 17 Fev 2010 16:48

A unica coisa que posso dizer é meus parabens, tem que ter muuuuuiota coragem.....

t+
Flavio
Flaviofrc
Byte

Mensagempor edison » 14 Ago 2012 02:27

Um pouco atrasado na resposta mas...finalmente depois de matar alguns leões e expirado a garantia sem intervenções mais sérias,eis-la :

http://elfeletrica.blogspot.com.br/

Aprendemos com isso:

As maiores ocorrências foram em função de problemas com botões e chaves da marca JNG (baixo custo por exigência do cliente) os quais provaram não suportar o rítimo de operação. Rever o conceito !

Por outro lado os componentes pneumáticos da MiCRO (tb xing ling) se mostraram bem robustos e sem ocorrências.

O projeto elétrico foi executado com o SEE-Eletrical v.4 que se mostrou um soft bem completo e intuitivo acima das espectativas.

Os componentes da WEG tb tiveram ótima pontuação em particular o inversor CFW09 e serviço de "help" deles em 0800 o qual dificilmente eu teria com um produto chinês.

Conclusão:

É possível ressucitar algo considerado perdido.

A satisfação de ter um projeto desse porte concluido com exito e ver que o cliente terá uma máquina robusta e funcionalmente moderna por mais uns 20 anos é muito gratificante.
edison
Dword

Mensagempor Rodrigo_P_A » 14 Ago 2012 09:21

edison escreveu:Um pouco atrasado na resposta mas...finalmente depois de matar alguns leões e expirado a garantia sem intervenções mais sérias,eis-la :

http://elfeletrica.blogspot.com.br/

Aprendemos com isso:

As maiores ocorrências foram em função de problemas com botões e chaves da marca JNG (baixo custo por exigência do cliente) os quais provaram não suportar o rítimo de operação. Rever o conceito !

Por outro lado os componentes pneumáticos da MiCRO (tb xing ling) se mostraram bem robustos e sem ocorrências.

O projeto elétrico foi executado com o SEE-Eletrical v.4 que se mostrou um soft bem completo e intuitivo acima das espectativas.

Os componentes da WEG tb tiveram ótima pontuação em particular o inversor CFW09 e serviço de "help" deles em 0800 o qual dificilmente eu teria com um produto chinês.

Conclusão:

É possível ressucitar algo considerado perdido.

A satisfação de ter um projeto desse porte concluido com exito e ver que o cliente terá uma máquina robusta e funcionalmente moderna por mais uns 20 anos é muito gratificante.

Parabéns , eu não saberia nem por onde começar hehhe.

Você é realmente muito corajoso e seu trabalho ficou muito bom, e pelo que eu vi muito barato.
---
Rodrigo_P_A
Dword

Mensagempor MOR_AL » 14 Ago 2012 10:15

É isso aí!
Parabéns pelo serviço.
MOR_AL
"Para o triunfo do mal só é preciso que os bons homens não façam nada." Edmund Burke.
"Nunca discutas com pessoas estúpidas. Elas irão te arrastar ao nível delas e vencê-lo por possuir mais experiência em ser ignorante". Mark Twain
MOR_AL
Dword

Mensagempor mastk » 14 Ago 2012 10:42

O troço chegou parecendo que saiu de uma guerra e apos o seu tampo, parece nova, realmente parabens.
mastk
Dword

Mensagempor B-EAGLE » 14 Ago 2012 11:17

oloco meu! trabalho de artista mermo hein! parabéns!!
B-EAGLE
Word

Mensagempor xultz » 14 Ago 2012 11:23

Espero que a grana que vocês receberam tenha sido recompensadora, porque o trabalho realmente foi primoroso.
98% das vezes estou certo, e não estou nem aí pros outros 3%.
xultz
Dword

Mensagempor enigmabox » 14 Ago 2012 13:54

Parabens Edison,

Conseguiu ressucitar um museu por um preço baixo.
Acho que o mais critico nesta restauração foi a parte mecanica, pois a eletrica dá pra modificar facil.

:wink:
enigmabox

Voltar para Assuntos Gerais