Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie
enigmabox escreveu:Edison,
Digo que já trabalho com Heindeberg, Solna, Harris, KBA e MAN, Cerutti, instalo equipamentos para controle de registro, controle de tinta e inspeção, etc.
Na foto vi que é uma impressora folha-folha, bem mais simples que uma bobina-folha(que é mais utilizada no mercado), onde tem que ter unidade de corte e vinco.
Este tipo de impressora que tu mostrou , deve ser para um trabalho especifico, vai depender do que o cliente quer imprimir.
Acho que o preço da reforma vai depender mais de como está mecanicamente as unidades de impressão, pois se tiver muita folga mecanica, tu vai ter problema no encaixe de registro que é na casa dos centesimos de milimetro.
De resto é só colocar inversor novo, plc e painel eletrico. Apesar de ser uma máquina simples, mesmo sem documentação, acho que vc não terá muito problemas para automatizar.
Outra dica é automatizar as borboletas de tinta de cada unidade, assim pode ser incorporado futuramente um painel com sistema de controle de carga de tinta na impressão.
edison escreveu:Um pouco atrasado na resposta mas...finalmente depois de matar alguns leões e expirado a garantia sem intervenções mais sérias,eis-la :
http://elfeletrica.blogspot.com.br/
Aprendemos com isso:
As maiores ocorrências foram em função de problemas com botões e chaves da marca JNG (baixo custo por exigência do cliente) os quais provaram não suportar o rítimo de operação. Rever o conceito !
Por outro lado os componentes pneumáticos da MiCRO (tb xing ling) se mostraram bem robustos e sem ocorrências.
O projeto elétrico foi executado com o SEE-Eletrical v.4 que se mostrou um soft bem completo e intuitivo acima das espectativas.
Os componentes da WEG tb tiveram ótima pontuação em particular o inversor CFW09 e serviço de "help" deles em 0800 o qual dificilmente eu teria com um produto chinês.
Conclusão:
É possível ressucitar algo considerado perdido.
A satisfação de ter um projeto desse porte concluido com exito e ver que o cliente terá uma máquina robusta e funcionalmente moderna por mais uns 20 anos é muito gratificante.
Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 1 visitante