por Wagner de Queiroz » 17 Dez 2009 15:54
No meu caso, nao quero detectar falta de fase, preciso ler as tensoes AC em bases de tempo definidas, por exemplo: uma leitura por segundo, uma por minuto, uma por hora, quem vai definir isso é o programa que vou colocar num mcu, como um pic por exemplo.
a tensao iria ser mostrada a cada leitura num lcd e gravada por exemplo numa memoria I2C ou cartao de memoria (isso é se a parte basica funcionar que é ler a tensao).
Talvez quem sabe, se o circuito for o mesmo para a leitura da tensao, eu possa capturar as senoides para por exemplo, leio uma senoide. Ela é boa? descarto, se for ruim, gravo ela inteira para analise posterior. Tudo bem que sao conjecturas (se é que se escreve assim, se eu estivesse sobrio eu saberia)
Mas a ideia de sair capturando as senoides e gravando a posteriori, parece ser algo bom, embora teria um caminhao de dados para analise posterior, haja memoria para guardar isso, pois como estou medindo AC, seriam 3 senoides ao mesmo tempo.
Mas a priori, o meu desejo é colocar um circuito para monitorar a tensao eletrica de um equipamento durante um longo periodo, tipo ler a tensao a cada minuto e fazer um relatorio de flutuacao de tensao, para saber se o meu equipamento ta com problemas com o além, ou se é a rede eletrica do cliente (que jura de pé junto que é estabilizada)
O equipamento em Questao é uma impressora laser grafica que imprime em formulário continuo. Muito cara e muito chata de consertar. Desconfio que alguns clientes tem uma tensao eletrica muito ruim, quando chego lá parece sindrome do jaleco branco. Viro as costas a impressora quebra do nada.
Seja Livre, Use Linux