MOR_AL agradeço sua observação e de outros amigos. No momento do tutorial eu confundi carbonato de cálcio com o de sódio e também disse peróxido de oxigenio (absurdo) o certo é peróxido de hidrogênio

. O certo é
CARBONATO DE SÓDIO, conhecido como barrilha e vendido em casas de materiais para piscina. Aqui na região paguei 9 reais 2 quilos e isso dará para uma infinidade de placas, porque inclusive você poderá usar o preparo para algumas revelações. Estou refazendo o tutorial, obrigado.
Beto_s obrigado! Pode corroer sem medo, observando que o tempo de corrosão não deve ser maior que 5 minutos no caso do peróxido de hidrogênio. O fotolito é positivo, ou seja, a parte da resina que recebe luz não sai na revelação.
RAWeigel ainda não realizamos esse teste, vou contactar o fabricante para saber. No entanto deixei uma placa por 3 dias sob luz ambiente (incandescente) para testar a tolerancia da mesma e não houveram alterações significativas no processo. Acredito que protegida da luz ela dure um bom tempo.
abraços