Moderadores: 51, Renie, gpenga
MOR_AL escreveu:albertorcneto.
Eu postei uma mensagem, porém o fórum passou por problemas e a apagou, juntamente com outras.
Basicamente é o seguinte:
Explique melhor qual é o seu problema, com o máximo de detalhes possível, que talvez a gente possa ajudar. Acredito que você não precise realmente de um circuito somente diferenciador, pois ele é praticamente inviável, por apresentar uma saída com muito ruído, degradando o seu sinal útil.
Caso você realmente precise de um filtro destes, seria melhor limitar, ou mesmo reduzir o ganho nas frequências superiores às que você irá trabalhar. Isso você consegue com um filtro passa-faixa de quarta ordem. Você também pode responder:
1 - Porque você precisa de um diferenciador de segunda ordem.
2- Qual é a função de transferência que você quer, ou quais as duas frequências de corte inferior e qual é o "Q" do circuito.
3 - Qual é o ripple na banda passante?
4 - Você tem necessidade de algum tipo de filtro em especial? Chebyshev, Bessel, Butterworh, etc.
Como você pode ver, acredito que a opção de explicar o seu problema seja a melhor alternativa.
[]'s
MOR_AL
MOR_AL escreveu:
- Não existe diferenciador de segunda ordem.
2- Qual é a função de transferência que você quer, ou quais as duas frequências de corte inferior e qual é o "Q" do circuito.
- Está + do que claro que ele fala de um diferenciador e não de um filtro.
- Ver resposta anterior.
4 - Você tem necessidade de algum tipo de filtro em especial? Chebyshev, Bessel, Butterworh, etc.
- Idem
Viktor escreveu:MOR_AL escreveu:
- Não existe diferenciador de segunda ordem.
- Está + do que claro que ele fala de um diferenciador e não de um filtro.
- Ver resposta anterior.
- Idem
albertorcneto escreveu:
Viktor, um diferenciador eh nada mais que um filtro passa alta com a frequencia de corte em 0 Hz e ganho tendendo ao infinito em frequencia infinita. Diferenciador de segunda ordem existe e eh, entao, uma derivada de segunda ordem. Basta lembrar que a funcao de transferencia de um diferenciador eh 's'. E uma derivada de segunda ordem eh 's^2'.
Viktor escreveu:albertorcneto escreveu:
Viktor, um diferenciador eh nada mais que um filtro passa alta com a frequencia de corte em 0 Hz e ganho tendendo ao infinito em frequencia infinita. Diferenciador de segunda ordem existe e eh, entao, uma derivada de segunda ordem. Basta lembrar que a funcao de transferencia de um diferenciador eh 's'. E uma derivada de segunda ordem eh 's^2'.
Filtro passa alta com frequência de corte em 0Hz, ganho infinito em frequência infinita ? Tá de brincadeita né ? Se a frequência de corte é 0Hz (ou DC), não podemos falar de frequência nem de ganho em frequência infinita..
É como dizer que levando-se em consideração algumas restrições um pato é igual a um elefante.
O que estou dizendo é que nos termos que as coisas estão sendo colocadas isso não existe. Falar em frequência de corte, ripple, Bessel e por ai vai com diferenciador não faz sentido
albertorcneto escreveu:...Bom, eu nao posso ainda entrar em muito detalhe... /_____ / ... Ainda tenho que estudar melhor qual eh o meu problema, digo, o que eu realmente quero
Voltar para Circuitos Diversos
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante