Problemas com o ICD2BR

Software e Hardware para uC PIC

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

Problemas com o ICD2BR

Mensagempor fender » 20 Fev 2009 08:48

Pessoal, eu adquiri um ICD2BR, e o mesmo está apresentando problemas.

Apesar de ele ser conhecido pela USB, ele não está sendo encontrado dentro do Mplab nem para gravar e muito menos para depurar.

Alguem já passou por um problema semelhante?

Abraços
fender
Byte

Mensagempor renatokodaira » 20 Fev 2009 09:05

Reinstale o MPLAB. Pode ser que voce nao tenha instalado o suporte para o ICD2 anteriormente.
renatokodaira
Byte

Re: Problemas com o ICD2BR

Mensagempor amboni » 20 Fev 2009 14:29

fender escreveu:Pessoal, eu adquiri um ICD2BR, e o mesmo está apresentando problemas.

Apesar de ele ser conhecido pela USB, ele não está sendo encontrado dentro do Mplab nem para gravar e muito menos para depurar.

Alguem já passou por um problema semelhante?

Abraços

fender,

tenho um ICD2 aqui comigo há mais de um ano... ai como estou com 2 computadores... peguei outro cabo usb e as vezes funcionava as veses não.... pensei que fosse do notebook, as veses trocava de porta usb e funcionava depois parava.... ai peguei o cabo que veio com o kit original e nao aconteceu mais o problema....

ehehe pela incomodação fui obrigado a tocar fogo no outro cabo!

valeu
amboni
Nibble

Mensagempor fender » 20 Fev 2009 15:48

Acredito que não seja nenhum dos problemas acima comentados.

Pessoal, gostaria de saber de quem possui o ICD2BR funcionando direitinho, se o CI MIC2172BN da placa esquenta muito com o funcionamento do gravador/depurador.

Acredito que esse bendito chip da minha placa esteja queimado.

Abraços,

Humberto
fender
Byte

Mensagempor renatokodaira » 20 Fev 2009 20:22

Humberto fui verificar no meu ICD2BR que há muito não usava (eu prefiro o PICKIT2). Ao carregar o MPLAB 810 o meu ICD2BR tambem nao conectou e dava o aviso de unable to connect.

Saí do MPLAB e havia uma janela do WIndows de instalação de novo dispositivo. Instalei e recarreguei o MPLAB e dessa vez funcionou.

Coloquei ele em modo de programador e rodei o self test. Passou tudo. O CI MIC2172 não esquentou não.

Nao sei se esse chip pode ocasionar o erro pois ele deve ser o gerador de alta tensao e acho que somente eh ativado quando precisa haver o Vpp de 13V. Em todo caso, tente trocar esse bicho. Mas que ele nao esquenta, isso nao esquenta nao.
renatokodaira
Byte

Mensagempor Flaviofrc » 21 Fev 2009 11:54

fender escreveu:Acredito que não seja nenhum dos problemas acima comentados.

Pessoal, gostaria de saber de quem possui o ICD2BR funcionando direitinho, se o CI MIC2172BN da placa esquenta muito com o funcionamento do gravador/depurador.

Acredito que esse bendito chip da minha placa esteja queimado.

Abraços,

Humberto

Olá Fender,

Já tive varios problemas como esse no meu velho ICD2BR, respondendo suas questões, sim aquele CI esquenta depois de um bom tempo de funcionamento.

O problema que vc está tendp parece o mesmo que ocorreu comigo.

No windows XP instalei um sistema operacional limpo no PC e depois a ultima versão do MPLAB Ver. 8.14, ao instalar o MPLAB o problema ocorreu da mesma forma que ocorreu com você ( UNABLE to CONNECT ) e outros erros que não me recordo agora.
A Solução foi fazer o seguinte, desinstalei o driver do ICD e depois apaguei o MPLAB completamente da maquina.
Depois instalei a versão 7.16 e reinstalei o ICD2BR com o Driver do velho MPLAB e tudo funcionou perfeitamente.
Após isso instalei a ultima versão do MPLAB e tudo continuou funcionando perfeitamente.

Agora, se você estiver usando o VISTA ai vou ficar te devendo uma solução, mesmo com esse procedimento e outros que já tentei o ICD2BR não passa do Self Test travando o MPLAB até que vc desconecte a USB.

Já tentei até mesmo contactar o suporte na Microsoft mas só consegui dores de cabeça.

Alias se alguem souber de uma solução para esse caso aceito sujestões

t+
Flavio
Flaviofrc
Byte

Mensagempor EvandroPic » 21 Fev 2009 13:52

Agora, se você estiver usando o VISTA ai vou ficar te devendo uma solução, mesmo com esse procedimento e outros que já tentei o ICD2BR não passa do Self Test travando o MPLAB até que vc desconecte a USB.

Já tentei até mesmo contactar o suporte na Microsoft mas só consegui dores de cabeça.

Alias se alguem souber de uma solução para esse caso aceito sujestões

t+

O ICD2BR é da Mosaico, você não contactou eles pra resolverem isso?
Acho que eles que precisam dar uma solução pois é o produto deles que não está funcionado no Vista.
EvandroPic
Byte

Mensagempor _blackmore_ » 21 Fev 2009 14:23

fender

Recomendo que tu entre em contato com o pessoal da Mosaico (Labtools), eu tive exatamente o mesmo problema quando adquiri o meu, e uma simples ligação telefônica resolveu-se tudo.
É iimportante também ler o manual por completo ... caso ainda não tenha o feito.

abrax!
Ouça mais classic rock
_blackmore_
Dword

Mensagempor Flaviofrc » 23 Fev 2009 17:33

O ICD2BR é da Mosaico, você não contactou eles pra resolverem isso?
Acho que eles que precisam dar uma solução pois é o produto deles que não está funcionado no Vista.

Contactar a MOSAICO foi a primeira coisa que eu fiz mas a unica informação que me passaram é que não havia registros do ICD2BR não funcionar com o VISTA......

Caro _blackmore_ se o seu caso é parecido com o meu, você poderia me dizer o que vc fez para resolver?????

Porque eu não estou mais contando com a MOSAICO devido a unica e simplesmente me dizer que não havia registros de uma ocorrencia como essa.......

Acho mesme é que não havia interesse em me ajudar devido ao fato do meu ICD2BR ter sido adquirido a mais de um ano e não ter mais garantia o que não foi o seu caso....

t+
Flavio
Flaviofrc
Byte

Mensagempor _blackmore_ » 23 Fev 2009 23:05

Flaviofrc

Desinstalei completamente todo e qualquer vestígio do MPLab da máquina com o editor de registros.
Baixei a versão 7.62 e segui religiosamente os passos de instalação da página 25 do manual do usuário do ICD2BR e com isso a instalação funcionou perfeitamente, identificou o ICD e mostrou a lista com outros gravadores.

abrax!
Ouça mais classic rock
_blackmore_
Dword

Mensagempor Flaviofrc » 24 Fev 2009 19:19

_blackmore_ escreveu:Flaviofrc

Desinstalei completamente todo e qualquer vestígio do MPLab da máquina com o editor de registros.
Baixei a versão 7.62 e segui religiosamente os passos de instalação da página 25 do manual do usuário do ICD2BR e com isso a instalação funcionou perfeitamente, identificou o ICD e mostrou a lista com outros gravadores.

abrax!

_blackmore_ -

Acredito que eu já tenha feito isso e não funcionou, porém por "desencargo de consciencia" vou tentar novamente, talvez eu tenha cometido algum erro ou pulado algum passo ou eu sei lá....

Mesmo assim valew pela dica.

Obrigado.
Flavio
Flaviofrc
Byte

Mensagempor Vonnilmam » 25 Fev 2009 19:40

Em relação ao cabo, é melhor utilizar o original e de preferencia o menor possivel, existe mesmo a possibilidade de instabilidade na conecção usb, já tive esse problema não só com o ICD2 da mosaico mais também com uma gravadora universal, depois de muito tempo frustrado observei que diminuindo o tamanho do cabo o problema sumia, inclusive não utilize aqueles expansores USB, eles acarretam mais ainda o problema.

Em relação a comunicação via windows, realmente o vista dá uns paus esquisitos, eu aconselho instalar primeiro o MPLAB e depois conectar o icd2 a usb e deixar que o proprio windows vista detecte o icd2 e instale os drivers...

Eu aconselho também utilizarem o xp em vez do vista, o mesmo é muito sinistro, trava e proibe instalação diversas que se dixarem cheiro de "invão" no windows vista o mesmo desista-la ou recusa a instação ou sabota mesmo o processo...na minha opnião não foram felizes em lançar o vista com tanta proteção, é tanta que se deixar o windows estranha ele mesmo....risos..

Aproveitando o tópico alguém tem alguma apostila em assembler ou c sobre o DSPIC...? agradeço se me enviar, mcupicc@hotmail.com

até mais,
VonNilmam "Assembler" e agora "C"
Vonnilmam
Byte

Voltar para PIC