conversão de carros de gasolina em alcool

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alcoooool !!

Mensagempor tecman » 02 Set 2008 08:35

tbem gosto por isso eu esse circuito do fabim e interresante mas taxa.bomba .tubagem.temperatura de combustivel são detalhes normais neste meio
tecman
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Mensagempor styg » 02 Set 2008 08:57

da proxima vo bota 40pila gas, 10 pila alcool e testa entao, pra ve ql eh.
pq isso q cs tao falando num entendo mto nao. hehee
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Mensagempor phophollety » 02 Set 2008 10:14

Continha:

( ( Volume em litros de gasolina * 0.75 ) / ( Volume em litros de gasolina * 0.25 + Volume em Litros de alcool ) ) * 100

Vai ter o resulado em %
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Mensagempor styg » 02 Set 2008 13:29

Nao seria:

(( Volume em litros de gasolina * 0.25 + Volume em Litros de alcool) / ( Volume em litros de gasolina + Volume em Litros de alcool)) * 100

se eu bota 40gas e 10alc
40 gas = 16L
10alc = 6L

assim meu tanque esta com 45% alcool
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Mensagempor phophollety » 02 Set 2008 14:01

Desculpe..

O correto:

% Álcool = ( Vg * 0.25 + Va / Vg + Va ) * 100

Pq se vc colocar 0 de alcool, vai dar os 25% padrão da nossa gasolina...

Pois vai cortar Vg com Vg e Va = 0, ai fica .25 * 100 = 25%
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alouuu

Mensagempor tecman » 03 Set 2008 13:13

nessa proporção será um sofrimento para o lambda rsrsrsrsr
tecman
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Mensagempor phophollety » 03 Set 2008 16:03

tecman escreveu:nessa proporção será um sofrimento para o lambda rsrsrsrsr


Nossa se vai, coitadinha..

Aliás, tem um esquema de algum HallMeter de primeira ai?
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erreiiii

Mensagempor tecman » 04 Set 2008 09:05

o phophollety fiz caca ai acho que eu estava meio dormindo ainda rsrs saiu um topico com o titulo mestre referente ao hallmeter


abraço a todos e desculpe
tecman
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Mensagempor geraldomelo » 13 Set 2008 02:27

e ai pessoal , tiveram algum avanço ??? to pensando em montar um desses tbm pro meu gol .. pra uso e aprendizado tbm ..

1 duvida : vcs sabem quanto tempo +- um bico ( do gol por exemplo ) fica aberto em marcha lenta ?? em meia aceleração ?? em 75% da aceleração ??



abs

no aguardo

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Mensagempor phophollety » 13 Set 2008 09:03

geraldomelo escreveu:e ai pessoal , tiveram algum avanço ??? to pensando em montar um desses tbm pro meu gol .. pra uso e aprendizado tbm ..

1 duvida : vcs sabem quanto tempo +- um bico ( do gol por exemplo ) fica aberto em marcha lenta ?? em meia aceleração ?? em 75% da aceleração ??



abs

no aguardo

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Eu medi o do peugeot 306 1.8 outro dia com o scope... coisa de 1ms eu acho em marcha lenta

Próximo projeto da fila vai ser o Phophinho semi flex, um prolongador de pulso baseado em 18f com feedback pelo lâmbda, temperatura e mais alguns sensores (bóia, para detectar adição de comb.. etc)
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Mensagempor Roledo » 20 Nov 2008 15:17

Alguem fez um modulo desse???

Nao consegui fazer o programa funcionar pra 4 bico. so deu pra um bico.
Meu Vectra nao gostou pq eu tentei enganar ele liguando os 4 bicos em paralelo. Ele virou pra mim e falou " Vai jumento volta pro datasheet..."
Atenciosamente,

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Mensagempor phophollety » 21 Nov 2008 12:38

Eu estou correndo atrás de um projeto de iniciação científica, só estou com dificuldades em achar um orientador com experiência em motores a combustão, marquei uma reunião para esse mes com um professor da UFABC
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Mensagempor Roledo » 21 Nov 2008 13:52

Fique avontade se quiser perguntar alguma coisa, pois tenho uma boa base de conhecimento em motores a pistao (menos a vapor é claro...)
Ja orientei uma equipe de preparação de carros para arrancada em Maua e tenho experiencia em manutenção aeronautica.

Ja morei ai em Sto Andre, lugar bão de morar.

Pelo que sei a iniciação cientifica é um processo bastante teorico com um pouquinho de pratica, se eu estiver errado me corrija.

Hoje eu to na fase que eu quero ver funcionar depois ponho no papel...rsrs.

A parte de conceito dessa conversão é ate que simples, meia duzia de leis da termodinamica e uma pitada de leis de newton resolvem tudo.

E obvio que tem a conversão quase perfeita e tem a conversão que fica viavel $$$$$$$$ o suficiente para ser comercializada.

Tudo depende do objetivo. Geralmente em um prato da balança fica o custo e no outro a eficiencia, se você aumentar de um lado tem que aumentar do outro ou vai "capotar na curva".

E esse papo de conversão é meio mitificado, eu ja vi, ouvi e li cada coisa absurda comparavel a tiro ao alvo para cegos.
Muita gente tentado o metodo "Tabajara Faça Fazendo" em vez de parar cinco minutinhos e entender o processo, eu racho o bico das abobrinhas, mas tem muita gente no caminho certo tambem.
Pena que o dia só tem 24Hrs.

Manda mais informações do que você esta pretendendo fazer.
Atenciosamente,

Ronaldo Roledo.
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Mensagempor phophollety » 26 Nov 2008 22:13

Legal!

Vamos trocar umas figurinhas por e-mail, gtalk ou msn

renanvalente@gmail.com

Conforme fomos chegando em resultados, vamos colocando as partes boas aqui no fórum, para compartilhar com todos
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Mensagempor enigmabox » 27 Nov 2008 07:35

Outra coisa que li na net, foi uma tecnica para melhorar a mistura do alcool com o ar, fazendo com que melhore o rendimento e diminua o consumo. Trata-se de uma peça que é colocada entre o corpo do carburador e o coletor de admissão, funciona como um misturador por processo de venturi.
Isso sim poderia deixar o consumo de um carro a alcool proximo do consumo de um carro a gasolina. Acredita-se que com este processo , há um ganho de 20%.
Alguem já testou isso?
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