por Roledo » 21 Nov 2008 13:52
Fique avontade se quiser perguntar alguma coisa, pois tenho uma boa base de conhecimento em motores a pistao (menos a vapor é claro...)
Ja orientei uma equipe de preparação de carros para arrancada em Maua e tenho experiencia em manutenção aeronautica.
Ja morei ai em Sto Andre, lugar bão de morar.
Pelo que sei a iniciação cientifica é um processo bastante teorico com um pouquinho de pratica, se eu estiver errado me corrija.
Hoje eu to na fase que eu quero ver funcionar depois ponho no papel...rsrs.
A parte de conceito dessa conversão é ate que simples, meia duzia de leis da termodinamica e uma pitada de leis de newton resolvem tudo.
E obvio que tem a conversão quase perfeita e tem a conversão que fica viavel $$$$$$$$ o suficiente para ser comercializada.
Tudo depende do objetivo. Geralmente em um prato da balança fica o custo e no outro a eficiencia, se você aumentar de um lado tem que aumentar do outro ou vai "capotar na curva".
E esse papo de conversão é meio mitificado, eu ja vi, ouvi e li cada coisa absurda comparavel a tiro ao alvo para cegos.
Muita gente tentado o metodo "Tabajara Faça Fazendo" em vez de parar cinco minutinhos e entender o processo, eu racho o bico das abobrinhas, mas tem muita gente no caminho certo tambem.
Pena que o dia só tem 24Hrs.
Manda mais informações do que você esta pretendendo fazer.
Atenciosamente,
Ronaldo Roledo.
"A palavra não ensina ninguém, um exemplo mais de cem."