Beleza Xultz
Legal que você está querendo fazer umas app´s pro ipod touch.
A resposta é sim, dá pra fazer como se fosse pro iPhone, só não teria alguns frameworks relativos ao core do telephone, mas o resto é o mesmo, inclusive pra brincar com o Wifi.
Prepare-se para aprender o tal do Objective C, que nada mais é do que a liguagem orientada a objeto da Apple. Você sabe, liguagem orientada a objeto é tudo igual, só muda mesmo as nomenclaturas e sintaxe. Mas eu gostei muito dela, e uma vez dominada esta parte de nomes e frameworks, vai tudo bem rápido mesmo.
Eu na realidade não uso o SDK ainda, justamente por falta de $$$ e não ter um mac book pelo menos, pois o SDK só roda no OS-X Leopard da Apple. Eu uso uma versão hacked que vai, por incrivel que pareca, pelo bom e velho gcc via linha de comando pelo cygwin.
Veja este link, acho que você vai se amarrar em fazer por aí também:
http://wiki.iphonegameover.com/Windows_ ... stallation
Um amigo meu instalou com sucesso o OSX Leopard em uma máquina normal, com o core 2 duo, e me disse que está tudo legal, inclusive a resolução do monitor. Daí sim dá pra instalar o SDK nele e usar, só que ele falou que nesse esquema costuma travar o SDK.
Eu em breve vou mudar esta situação e adquirir tb um mac pra iniciar nisso, visto que o nicho de mercado e enorme.
Qq coisa grita aí !!!
Abraço