Desenvolvimento iPhone

Empregos, propagandas, promoções, etc...

Moderadores: 51, guest2003, Renie, gpenga

Desenvolvimento iPhone

Mensagempor Kremer » 05 Mai 2008 09:49

Pessoal

Auto promoção sem vergonha !!!
Faço programas para iPhone. Se alguém precisar, por favor entre em contato pelo e mail kremer78@hotmail.com.
Atualmente estou com um projeto em conjunto com um parceiro. Nosso site é :

http://www.iblacklist.com.br/default_ptbr.asp

Segue um video no youtube com uma pequena demo do que este programa faz no iphone, permitindo selecionar de quem vc deseja receber chamadas telefonicas e sms, e quem voce irá simplesmente cortar, sem ser incomodado.

http://www.youtube.com/watch?v=do3mts-Ke7o

Obrigado
Kremer
Nibble

Mensagempor xultz » 05 Mai 2008 14:31

Olá Kremer

Posso aproveitar tua experiência e fazer algumas perguntas de um newbie em iTudo?
Eu comprei um iPod Touch, e o SDK do iPhone serve para fazer aplicativos pro iPod Touch também? E é possível rodar a SDK em Windows de alguma maneira, ou só no MacOS mesmo?

Obrigado!
98% das vezes estou certo, e não estou nem aí pros outros 3%.
xultz
Dword

Mensagempor Kremer » 05 Mai 2008 16:44

Beleza Xultz

Legal que você está querendo fazer umas app´s pro ipod touch.
A resposta é sim, dá pra fazer como se fosse pro iPhone, só não teria alguns frameworks relativos ao core do telephone, mas o resto é o mesmo, inclusive pra brincar com o Wifi.
Prepare-se para aprender o tal do Objective C, que nada mais é do que a liguagem orientada a objeto da Apple. Você sabe, liguagem orientada a objeto é tudo igual, só muda mesmo as nomenclaturas e sintaxe. Mas eu gostei muito dela, e uma vez dominada esta parte de nomes e frameworks, vai tudo bem rápido mesmo.
Eu na realidade não uso o SDK ainda, justamente por falta de $$$ e não ter um mac book pelo menos, pois o SDK só roda no OS-X Leopard da Apple. Eu uso uma versão hacked que vai, por incrivel que pareca, pelo bom e velho gcc via linha de comando pelo cygwin.
Veja este link, acho que você vai se amarrar em fazer por aí também:

http://wiki.iphonegameover.com/Windows_ ... stallation

Um amigo meu instalou com sucesso o OSX Leopard em uma máquina normal, com o core 2 duo, e me disse que está tudo legal, inclusive a resolução do monitor. Daí sim dá pra instalar o SDK nele e usar, só que ele falou que nesse esquema costuma travar o SDK.
Eu em breve vou mudar esta situação e adquirir tb um mac pra iniciar nisso, visto que o nicho de mercado e enorme.

Qq coisa grita aí !!!
Abraço
Kremer
Nibble

Mensagempor xultz » 05 Mai 2008 18:09

Eu não estou pensando seriamente ainda em desenvolver aplicativos pro iPod, na verdade eu fiquei severamente decepcionado com o aparelho (meu primeiro produto Apple) e minha última esperança de ver utilidade nele é poder fazer alguns programinhas.
No caso, para rodar o teu programa, depois de adquirir ele roda no aparelho ou precisa daquele jailbreak? Isso vai ser necessário para todo programa que quiser rodar que não for adquirido pelo iTunes. Aliás, tem algum programa para iPhone a venda no iTunes?

(se você tiver paciência, vou te fazer várias perguntas bobas como essa, é que eu estou achando esse negócio todo muito complicado, usar o aparelho já foi complexo, se você se encher das minhas perguntas, é só avisa que eu paro, ok?)
98% das vezes estou certo, e não estou nem aí pros outros 3%.
xultz
Dword

Mensagempor Kremer » 07 Mai 2008 13:19

Então, as perguntas não são bestas. Na realidade o jailbreak é necessário pra liberar o OS a reconhecer aplicativos de terceiros. Sem ele feito no aparelho, fica aquela meia duzia de icones lá no seu aparelho só.
Até agora não existe app´s pra venda oficial, mas isso vai mudar com a AppStore que vai sair. Tipo um iTunes pra aplicativos.
Isso aí obviamente não é sancionado pela Apple, mas também não danifica em nada o aparelho e libera pro uso de vários aplicativos muito úteis.
Quanto a este programa meu em específico, somente pra iPhone, porque ele mexe com o Core Telephony somente. Instala e usa diretão, mas se precisar adicionar mais números na lista precisa registrar.
Kremer
Nibble

Voltar para Divulgação