Moderadores: 51, Renie, gpenga
brasilma escreveu:Pesquise por "simulador de carga ou corrente eletrica" ou "eletric charge simulator" ou "eletric current simulator".
Basicamente é um elemento de potência como um transistor, cuja base é controlada por um DA, e que atua como carga do sue circuito.
Para verificar o rompimento do fusivel basta ler a tensão presente nos seus terminais.
Não sei qual a faixa de correntes que pretende avaliar, mas uma boa alternativa de fonte, pode ser uma simples fonte de PC, se você usar os 5V - que possui uma grande capacidade - já fica tudo no dominio lógico.
phophollety escreveu:brasilma escreveu:Pesquise por "simulador de carga ou corrente eletrica" ou "eletric charge simulator" ou "eletric current simulator".
Basicamente é um elemento de potência como um transistor, cuja base é controlada por um DA, e que atua como carga do sue circuito.
Para verificar o rompimento do fusivel basta ler a tensão presente nos seus terminais.
Não sei qual a faixa de correntes que pretende avaliar, mas uma boa alternativa de fonte, pode ser uma simples fonte de PC, se você usar os 5V - que possui uma grande capacidade - já fica tudo no dominio lógico.
Para fazer testes de ruptura por sobrecorrente este método é viável, complicado vai ser se o nosso colega quiser fazer testes de ruptura em curto-circuito...
jandom escreveu:phpho, qual seria diferença?
corrente de ruptura não e a mesma coisa que curto-circuito?
Aquino escreveu:phophollety escreveu:brasilma escreveu:Pesquise por "simulador de carga ou corrente eletrica" ou "eletric charge simulator" ou "eletric current simulator".
Para fazer testes de ruptura por sobrecorrente este método é viável, complicado vai ser se o nosso colega quiser fazer testes de ruptura em curto-circuito...
Mais uma vez a voz da experiência desse fórum,meus parabens...
lellis escreveu:Fofo, gosto das suas dissertações. Um raro português quase correto. Me parece um ótimo profissional com bons conhecimentos. Sem preço e indispensável! Mas, eu não vi nada de ofensivo nas letras de aquino. Mas nas suas..... Talvez não tenha filhos...Se possível, mantenhamo-nos na esfera profissional e JAMAIS envolvamos membros familiares.
Deve ser algo antigo que eu ainda não participava. Obs:desconheço os 2.
(fico por aqui) (de onde não devia ter saído)
Quanto ao teste de fusível, um amigo me pediu a mesmíssima coisa há alguns meses. Ele trabalha na Delphi. Procederia de lá?
jandom escreveu:TEMPO X CORRENTE
AÇÃO RÁPIDA
CORRENTE NOMINAL 20 AG (20 X 5) 3AG (31,8 X 6,35)
< 100 mA > 100 mA < 100 mA > 100 mA
2,1 In < 30 min < 30 min < 20 s < 20 s
2, 75 In < 0,55 s < 0,25 s < 0,25 s < 1,55 s
4 In < 0,15 s < 0,35 s < 0,5 s < 0,45 s
AÇÃO RETARDADA
CORRENTE NOMINAL 20 AG (20 X 5) 3AG (31,8 X 6,35)
< 100 mA > 100 mA < 100 mA > 100 mA
2,1 In ≤ 2min ≤ 2min ≤ 2min ≤ 2min
2, 75 In 0,2 a 10s 0,6 a 10s 0,2 a 10 s 0,6 a 10 s
4 In 0,04 a 3 s 0,15 a 3s 0,04 a 3 s 0,04 a 3 s
Essa tabela já é o começo!!!
Voltar para Circuitos Diversos
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante