Então é isso mesmo, o diac começa a disparar com 32V então isso quer dizer que ele também vai começar a disparar o seu triac em 32V (ou melhor, no ângulo que corresponde a 32V).
Lâmpada neon começa a ionizar lá para 65V @ 1mA +-, por volta disto, ou com corrente até um pouco menor, neônio é um gas nobre de fácil excitação.
http://www.st.com/stonline/stappl/produ ... P139=476.0
Opções de DIAC da ST, mas o menor deles é para 28V, se quiser tensões menores que estas fazer com este tipo de circuito não vai ser muito eficiente...
Uma solução muito adotada pela fontes de bancada da HP e que funciona extremamente bem (nessas fontes regula-se milivolts) é controlar um transformador com triac no primário e no secundário é apenas retificado e filtrado, esta técnica surgiu antes das fontes chaveadas com capacitores e tal..
Por exemplo, tem um trafo 127V | 50V controlanto a entrada tem-se o controle da saída...
Mas eu não sei se está técnica serve para ti...
Se ainda quiser manter os diacs de baixa tensão, pode fazer a associação de dois zeners um reverso ao outro da tensão que desejar..., não fica como um diac, mas funciona.. Ou partir para um circuito retificador e comparador de tensão...
[]s!
"3 minutes of boring code review means 3 hours less fixing LSD (Little Stupid Detail)" Dr. Mike Smith
"Dê-me um ponto de apoio e uma alavanca e moverei o mundo" Arquimedes
"Quando vejo um Alfa Romeo passar eu tiro o meu chapéu" Henry FORD.