por RobL » 10 Mar 2007 08:16
Kraft seu problema não é querer estudar, você é um super estudante. Seu problema é a escola que não comporta pessoas com suas prorpriedades.
Você terá que ter um grande saco para aturar certos professores. Sua posição, seu "título", só por má fé não seria reconhecido. Nas suas colocações, seu nível, técnico, social, político, linguístico está muito acima da média graduada. Einstein, Bill, e tantos outros da mesma estirpe, tiveram o mesmo problema que muitos "Krafts" tem. Só agora pouquíssimas escolas estão preparadas para essas pessoas. A nação perde muito com isso. Um "Kraft"causa sérios problemas com certos "professores".
Quero lembrar que existem sérias instituições chamadas de Univeresidades Abertas, como a Open University Educational Entrerprise na Inglaterra (não sei se ainda existe essa por lá) na qual pode cursar e ganhar o título. Tenho alguns livros dessa Universidade que há muitos anos atrás me foi cedido para uma anáslise. Esses livros são de Física e Química mas ligados a realidade da eletrônica e são de altíssimo nível, nunca vistos em uma graduação no Brasil. Como quase toda graduação lá fora é privada, creio. é possível haver algo até do governo, gratuito, não os livros, na França, Deutchland, em outros países mas há o problema da lingua, pois terá que prestar prova.
Talvez o governo Lula consiga lançar isso por aqui, se a elite deixar.
Detalhe, a faculdade não lhe ensinará a fazer fonte chaveada, você terá que aprender por si. O que a escola facilita é o contato com alunos "Krafts" por lá que estudam junto, até ajuda de um professor pode ser possível. Sem generalizar: quem sabe faz, quem não sabe ensina... (Gudan)