Engenharia Elétrica ou Ciências da computação?

Para "abobrinhas" use o " Boteco"

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

Mensagempor pbernardi » 16 Dez 2006 22:44

Fala Kraft, meus parabéns!

não é nada fácil passar em um vestibular hoje em dia, ainda mais porque geralmente já paramos de estudar há algum tempo e a piazada aí tá com toda a matéria fresca na cabeça (o que é integral mesmo?)

Agora é mãos a obra. Tenho certeza que muitas oportunidades irão surgir ainda na faculdade (vê pode vender plaquinhas pros calouros no segundo ano por exemplo... :lol: eles vão ver LEDs piscar e ficar alucinados... :shock:)
But to us there is but one God, plus or minus one - Corinthians 8:6±2. (xkcd.com)
pbernardi
Word

Mensagempor KrafT » 17 Dez 2006 17:37

Obrigado pessoal.

Na verdade o vestibular foi fácil, mesmo sem estdudar nada, me classifiquei em décimo entre 95 candidatos. Coisas de universidade particular...

Sem contar que não lí nehum livro sugerido e assim errei todas as 5 questoes sobre os mesmos. O chutometro falhou geral...

Outra fria foi fazer a redação no rascunho e tentar transcrever depois... Me enrolei tanto que só consegui um 6.

Mas foi uma experiencia gratificante. O soda vai ser aguentar as pontas, pois para julho deve vir mais um(uma?) alemãozinho(a) ao mundo...

E o pior... Não me dou muito bem com exatas.. Meu "negócio"é humanas... Assim sendo, temos um belo desafio pela frente.

Mais uma vez obrigado pelo apoio e incentivo.
"..."Come to the edge," he said. And so they came. And he pushed them. And they flew."― Guillaume Apollinaire
KrafT
Dword

Mensagempor KrafT » 26 Fev 2007 22:11

Bom, com 18 anos de atraso hoje eu comecei a "faculdade".

Espero que o asm51 tenha vida longa e eu possa vir nesse mesmo post dizer que acabou!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Haja longevidade...
"..."Come to the edge," he said. And so they came. And he pushed them. And they flew."― Guillaume Apollinaire
KrafT
Dword

Mensagempor Maurício » 26 Fev 2007 22:54

Pô, kraft!!

Então... Parabéns duplo aí, procê!!!

Felicidades, véio!!

[]'s

RETI.
"Não leve a vida tão à sério, afinal, nenhum de nós sairá vivo, dela!"
Maurício
Word

Mensagempor Lorin » 27 Fev 2007 11:26

Muito bom!

Mesmo sendo muito pouco tempo, quais foram suas primeiras impressões?

Já teve aula de Cálculo I?

Sdçs
Lorin
Bit

Mensagempor RobL » 10 Mar 2007 08:16

Kraft seu problema não é querer estudar, você é um super estudante. Seu problema é a escola que não comporta pessoas com suas prorpriedades.
Você terá que ter um grande saco para aturar certos professores. Sua posição, seu "título", só por má fé não seria reconhecido. Nas suas colocações, seu nível, técnico, social, político, linguístico está muito acima da média graduada. Einstein, Bill, e tantos outros da mesma estirpe, tiveram o mesmo problema que muitos "Krafts" tem. Só agora pouquíssimas escolas estão preparadas para essas pessoas. A nação perde muito com isso. Um "Kraft"causa sérios problemas com certos "professores".
Quero lembrar que existem sérias instituições chamadas de Univeresidades Abertas, como a Open University Educational Entrerprise na Inglaterra (não sei se ainda existe essa por lá) na qual pode cursar e ganhar o título. Tenho alguns livros dessa Universidade que há muitos anos atrás me foi cedido para uma anáslise. Esses livros são de Física e Química mas ligados a realidade da eletrônica e são de altíssimo nível, nunca vistos em uma graduação no Brasil. Como quase toda graduação lá fora é privada, creio. é possível haver algo até do governo, gratuito, não os livros, na França, Deutchland, em outros países mas há o problema da lingua, pois terá que prestar prova.
Talvez o governo Lula consiga lançar isso por aqui, se a elite deixar.
Detalhe, a faculdade não lhe ensinará a fazer fonte chaveada, você terá que aprender por si. O que a escola facilita é o contato com alunos "Krafts" por lá que estudam junto, até ajuda de um professor pode ser possível. Sem generalizar: quem sabe faz, quem não sabe ensina... (Gudan)
RobL
Dword

Mensagempor KrafT » 10 Mar 2007 14:33

Nossa Robl... :oops:

Obrigado pelos elogios, mas não é bem assim. Frente à maioria dos colegas do asm51, eu sou "um", digamos ameba. Mas essa discussão não vai levar a lugar algum, pois sempre tem alguém melhor e pior que a gente.

De qualquer forma, o canudo ajuda e muito. Sempre se aprende algo na escola. Depois, eu chegui nos limites profissionais para um auto-didata. Daquí para diante só amparado pelo maldito diploma.

Lorin, cálculo tá só na revisão do ensino médio... Não pegou pra valer ainda não. Meus colegas veteranos disseram que se eu não passar os 4 primeiros semestres sem reprovar, eles me espancam até a morte. :?

Apesar de ter que conciliar Trabalho-Familia-Escola, estou gostando muito da brincadeira.
KrafT
Dword

Mensagempor MOR_AL » 10 Mar 2007 19:05

Olá KrafT.

Meus parabéns cara. É isso aí. A gente não pode ficar parado não.
Me aposentei com 53 anos, e quando pensei que ia coçar, "Dona Bronca" (minha mulher) me obrigou a fazer o mestrado na COPPE UFRJ. E olha que eu havia terminado a graduação em 1976 UFRJ Eng. Eletrônica. Cheguei a aprender e projetar com válvulas. Mas é tudo a mesma coisa. Só muda a tecnologia. Os cálculos são os mesmos.

Pense sempre no futuro e faça o que for necessário. Caso não seja o que você quer, mude, mas não pare. É preferível pelo menos tentar que se arrepender depois por não ter começado.

Bôa sorte e estude, principalmente pela criança que vem aí. Parabéns por isso também.
Ela vai colher o que você plantar.

Abraços.

MOR_AL (Moris Alkabes)
MOR_AL
Dword

Mensagempor Lorin » 11 Mar 2007 20:15

Pôxa que belo exemplo MOR_AL!!!
Eu vibro muito com isso! Pode ter certeza!

Parabéns a vc e ao Kraft!

Sdçs
Lorin
Bit

Mensagempor morcego » 23 Mar 2007 10:35

Um pitaco nessa frase "quem sabe faz, quem não sabe ensina... (Gudan)"
“Quem sabe faz. Quem não sabe ensina. Quem não sabe fazer nem ensinar, ensina
a ensinar. Quem se deu conta de que não sabe fazer, ensinar, nem ensinar a ensinar,
aprendeu a aprender”.
morcego

Mensagempor KrafT » 20 Mai 2007 09:41

Meu querido blog... :lol:

Comecei bem o curso... 10 nas primeiras provas de fisica, desenho e calculo...

Aí, tive que ficar fora 20 dias e vou ter que ficar mais outros tantos e dessa forma perdi praticamente todo o semestre...

Fazer o que se o trabalho me obriga a viajar e sem o trabalho eu nao tenho como pagar o curso?

Como eu sou um pessimo perdedor, estou me sentindo o pior dos homens...

Penso seriamente em mudar para CC que tem muito mais a ver com meu trabalho, mas isso me soa como uma fuga...

Ate julho me decido, mas sei de uma coisa: Mesmo que só passe em Sociologia, eu nao vou desistir.

Vou adotar uma nova sig para me lembrar sempre dessa decisao.
KrafT
Dword

Mensagempor KrafT » 08 Jul 2007 03:38

Bom, como prometido, acabei o primeiro semestre.

Faltei à uns 45 dias de aula, sendo reprovado por frequencia em 4 cadeiras, dispensado noutra e aprovado noutras 4.

Encaminhei um pedido de transferencia interna para Ciencias da Computacao, que tem mais a ver com meu trabalho.

Mas, mesmo que as 4 reprovacoes não tenham sido por minha culpa, o sentimento de frustração é grande. Mas há de passar.

E se não conseguir a transferencia, que é improvavel, continuo na EE.

E a vida segue, a caravana passa, os cachorros latem, etc, etc, etc... No fim todos morremos.
KrafT
Dword

Mensagempor Red Neck Guy » 08 Jul 2007 05:43

KrafT escreveu:Bom, como prometido, acabei o primeiro semestre.

Faltei à uns 45 dias de aula, sendo reprovado por frequencia em 4 cadeiras, dispensado noutra e aprovado noutras 4.

Encaminhei um pedido de transferencia interna para Ciencias da Computacao, que tem mais a ver com meu trabalho.

Mas, mesmo que as 4 reprovacoes não tenham sido por minha culpa, o sentimento de frustração é grande. Mas há de passar.

E se não conseguir a transferencia, que é improvavel, continuo na EE.

E a vida segue, a caravana passa, os cachorros latem, etc, etc, etc... No fim todos morremos.

Ô tio, deixa de ser depressivo, CC não é um prêmio de consolação, não verdade, no nosso caso, é o caminho correto a ser tomado. Não pode escolher o curso superior só pq ele coloca um eng. na frente do teu nome...
ASM51 descanse em paz!
Red Neck Guy
Dword

Mensagempor KrafT » 09 Jul 2007 12:00

Pô Marcos.. Fui fazer a matricula e apertei na tecla "Retry"...

Foi mal... Quem sabe semestre que vem?
KrafT
Dword

Mensagempor Red Neck Guy » 09 Jul 2007 12:02

KrafT escreveu:Pô Marcos.. Fui fazer a matricula e apertei na tecla "Retry"...

Foi mal... Quem sabe semestre que vem?

Traidor.
ASM51 descanse em paz!
Red Neck Guy
Dword

AnteriorPróximo

Voltar para Assuntos Gerais