Pask escreveu:Caro amigo, no meu caso a faixa de temperaturas de 10 a 19 graus era mostrada como sendo de 00 a 09 graus, ou seja, o algarismo das dezenas não mostrava 1 e sim um falso 0 que eu não entendia! Nas outras faixas de medição, os números apareciam normalmente.
Mas, o que estava acontecendo? Os números são mostrados no formato xxC, ou seja, o último dígito é usado para gerar o simbolo °C. O que houve de errado é que o tempo de multiplexação dos dígitos dos displays estava muito rápido e, por isso, o simbolo C estava ficando "encavalado" com o número 1 gerado no primeiro display, causando a formação de um falso 0, pois estou usando os displays multiplexados ou chaveados em alta velocidade. Como a velocidade estava muito alta, não dava tempo do simbolo C se apagar por completo no último display e, antes disso, o número 1 já era gerado para o primeiro display e ambos ficavam acesos praticamente juntos, causando a impressão de um 0 que não existia, entendeu? Na verdade, não havia nada de errado com as medições do DS1820. Ele não era o culpado. Bastou aumentar o tempo de chaveamento dos displays e tudo ficou normal.
No seu caso, eu não sei se é isto que está acontecendo. Mas, tente dar uma verificada nisto.
Pask.
Então.
eu fiz um programa no AVR, usando bascom já tem um tempo.
ele fica em um robot.
Uso o DS18B20 e funcionava na boa.
Mostra temp. ##.# oC.
Dai o robot ficou parada uns 30 dias.
quando fui ligar, o DS está lendo coisas bem doidas.
tipo 27oC tá mostrando algo prox. a 6oC ou 9oC
Eu já li algo semelhante em foruns gringos, porem não sei o que ocorre com o danado do 18B20.