Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie
fabim escreveu:Cada fabricante informa uma coisa, por causa de testes..
Porém c pode tomar como padrão.
Bateria em sua carga plena deve ter 13.8V.
a corrente de carga "continua" = 10% de sua carga emitente total
pra carregar as meninas com qualidade, num dianta c socar X volts com um resistor em serie encima.
o ideal é vc aplicar uma corrente continua sobre os terminais da bateria, cuja esta corrente tenha 10% da corrente da bateria, tempo médio de carga = 10H...
Fabim
dragaoerrante escreveu:Olá pessoal!
Sei que este não é o lugar para este tópico, mas talvez tenha algumas informações úteis. Caso o tópico seja removido ou deslocado para outra área, terei o maior prazer em recolocar o post.
É isso aí, gente! Espero que tenha ajudado em alguma coisa!
Foi mal colocar esse post aqui!!! Sei que não tem nada a ver com o pic, a não ser que o pessoal resolva construir um carregador microcontrolado e tencione usar o pic nesse projeto...
Um grande abraço!
Léo
dragaoerrante escreveu:Não esquenta, Adauto!!!
Acho essa idéia sua bem legal. Eu tb estou trabalhando num projeto desses, mas quero fazer um carregador sem transformador. Meu grande problema está em projetar uma fonte chaveada que aguente baixar dos 220V da rede para a tensão de trabalho do carregador. Uma vez eu consegui fazer isso, mas assim que eu aumentei a corrente exigida da fonte, o Mosfet que eu estava usando e o circuito de controle explodiram. Recentemente recomecei os estudos nessa área. Se tiver interesse, quando conseguir bons resultados passo todas as dicas pra você.
Boa sorte no seu projeto!
Abração
Léo
anderson escreveu:eu gostei muito das informaçoes, estou trabalhando justamente nisso
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante