Pessoal,
adquiri no início deste ano uma CNC para a fabricação das minhas placas, uma ótima aquisição, fiquei pensando como passei tanto tempo sofrendo com confecção de placas e agora tudo mudou para melhor.
A propósito sugiro a criação de um sub-fórum sobre CNC aqui no ASM51, mais voltado à confecção de PCB.
Querendo evoluir mais nesse universo, preocupado com a quantidade de pó gerado pela usinagem da placa, pó este até prejudicial em alguns casos, pesquisei sobre as soluções já existentes, que são:
- Uso de aspirador;
- Borrifar óleo lubrificante na placa.
Essas soluções não eliminam completamente a dispersão do pó no ar, então pensei em usinar a placa imersa em algum líquido. Fabricaria um recipiente que ficaria preso à mesa da CNC e esse recipiente teria uma superfície espessa o suficiente para que pudesse receber os furos que atravessam a placa sem deixar vazar o líquido.
Alguém poderia dar alguma sobre essa solução?
Agradeço a todos.