Escolher Headphone

Para "abobrinhas" use o " Boteco"

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

Escolher Headphone

Mensagempor MOR_AL » 26 Jul 2019 18:11

Olá pessoal.
Tenho muitos headphones, mas quase todos de baixa qualidade.
Tenho um de qualidade melhor, que veio com o meu smartphone, mas ele fica caindo da orelha toda hora. É daqueles com cerca de 12mm de diâmetro, que não entra no ouvido, só fica na orelha.
Fiz um teste (resposta em frequência) meia boca com os meus headphones e somente o do smartphone é que responde alguma coisa dos agudos, mas tem um bom grave.
Gostaria de comprar um headphone daqueles intra auricular, SEM MICROFONE.
Hoje fui em uma boa loja e vi desde R$ 39,00 até uns R$ 450,00.
Os de R$ 39,00 eram importados via importadora (adesivo cobrindo as especificações), sem marca conhecida e "made em china". Os mais caros eram de marca e SUPONHO que sejam verdadeiros.

O detalhe é que TODOS estão dentro de caixas lacradas, não dando para fazer um teste auditivo.
Estou pensando em gastar até uns cem reais com um headphone.
Na loja tem tantas opções, que você fica confuso na hora de escolher algum. E o que é pior, no escuro, pois não pode abrir a caixa.
Não estou procurando um com reforço de graves, mas um que responda com -3dB até uns 10kHz.
Nos testes meia-boca com os meus, só um ou dois respondeu até uns 4kHz. Com a idade, minha audição começa a atenuar os agudos, então tem que responder as frequências agudas. No final dá para compensar nos controles de frequência, coisa que não dá se o smartphone nem responder nessa faixa.

Pergunto:
Alguém pode me auxiliar com informações relevantes sobre essa escolha? Tipo marca, impedância e valor médio. Até seria interessante saber onde vende, pois hoje em dia é fácil comprar "gato por lebre".
Agradeço desde já pelas dicas.
MOR_AL
"Para o triunfo do mal só é preciso que os bons homens não façam nada." Edmund Burke.
"Nunca discutas com pessoas estúpidas. Elas irão te arrastar ao nível delas e vencê-lo por possuir mais experiência em ser ignorante". Mark Twain
MOR_AL
Dword

Re: Escolher Headphone

Mensagempor Rodrigo_P_A » 26 Jul 2019 21:04

O que mais tem é fone pirata, que num presta. Desses mais baratos e original, só achei o samsung, que tem um bom volume, mas tem microfone, segue o link:

https://www.samsung.com/br/mobile-acces ... 935BWEGBR/
---
Rodrigo_P_A
Dword

Mensagempor andre_luis » 26 Jul 2019 22:47

Um dos criterios que mais dou importancia é a isolação acústica, já que o objetivo principal é me isolar da ruideira geral dentro dos ônibus; o meu até que tem uma qualidade muito boa, mas mesmo tendo umas almofadas bem acolchoadas, a carcaça de plastico do headfone parece que amplifica o som que vem de fora; enfim, não se atente apenas aos parametros acima.
"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, relaxe, porque ainda não há terra em cima."
andre_luis
Dword

Mensagempor pamv » 27 Jul 2019 12:52

aluis-rcastro escreveu:Um dos criterios que mais dou importancia é a isolação acústica, já que o objetivo principal é me isolar da ruideira geral dentro dos ônibus; o meu até que tem uma qualidade muito boa, mas mesmo tendo umas almofadas bem acolchoadas, a carcaça de plastico do headfone parece que amplifica o som que vem de fora; enfim, não se atente apenas aos parametros acima.

A Nokia tinha um com cancelamento de ruído e BT, mas devia custar uma fábula.
Lembro que a propaganda era um cara ouvindo música com ele ao lado de um avião de caça decolando.
pamv
Word

Mensagempor MOR_AL » 27 Jul 2019 16:47

Bom. Vamos lá!
Rodrigo.
É. Descobri que para se fugir dos piratas, o melhor mesmo é comprar via internet nos sites do próprio fabricante. É o caso de seu exemplo.
Quanto aos detalhes:
1 - Impedância do fone 24 ohms é incomum, mas é um compromisso entre os de 32 ohms e os de 16 ohms que são os mais comuns.
2 - Preço é muito bom e o frete é grátis, o que também é bom.
3 - Resposta em frequências de 20 Hz a 20 kHz. Infelizmente todos mostram essa mesma resposta. Alguns mostram até faixa maior. É um ponto questionável, uma vez que não mostra a resposta de frequências em um gráfico. Mas seria querer demais para um fone com essa faixa de preço.
Seria um bom candidato, porém falta a informação dos compradores.

aluis-rcastro
Bom.
Uma única vez eu levei meu fone do meu smartphone original no ônibus. Ele não é intra-auricular. O ruído externo de ônibus não é pouco, mas mesmo que fosse, o ruído penetra no ouvido com tom até maior que a música. Nunca mais usei os fones no ônibus.
Os fones intra-auriculares possuem uma interface fone-ouvido de silicone bem fino. Este tipo de fone atenua muito os ruídos que entrariam entre o fone e o ouvido. Mas como nem tudo é perfeito, o roçar do fio na roupa também transmite o som até o ouvido.
Já experimentei fones dinâmicos, que parece que criam um sinal de ruído inverso, com o intuito de reduzi-los. Acho que pelo limite de R$ 100,00 não existe esse tipo de fones.

pamv
É isso mesmo. Como mencionei, eu já experimentei um com essa característica, mas considero que não valha a pena, tanto pelo preço, como pela minha limitação em Hi-Fi. Mas ainda consigo distinguir a diferença de um bom fone dos meia-boca.

Pessoal.
Grato pelas dicas.
Andei pesquisando mais de 10 vídeos no YouTube, sobre fones de ouvido. Achei um vídeo em particular muito interessante e depos de muita ponderação, acabei comprando um deles.

Me baseei nas seguintes diretivas:
1 - Comprar em sítios de fabricantes para evitar fones piratas.
2 - Preço até cerca de 100 reais; um pouco mais um pouco menos.
3 - Informações de alguém que postou vídeo sobre os fones. Dentre os cerca de 10 vídeos, apenas um me passou confiança, expondo detalhes como preço, qualidade referente a comparações e outros detalhes como tipo de fio conforto depois de algumas horas etc.
O vídeo é esse.
https://www.youtube.com/watch?v=iheHfED2sx8 os detalhes começam aos 40s.

4 - Retorno de quem já comprou. O vídeo possui diversos comentários e depois de filtrá-los é que fiz a escolha.
Comprei o JBL T210, R$ 89,00, jbl.com.br, Cabo flat, sem custo de envio. O detalhe é que informaram em até 19 dias úteis para chegar.
https://www.jbl.com.br/fones-de-ouvido- ... +T210.html
Anuncia por 99 reais, mas quando emitir o boleto, o preço foi reduzido para R$ 89,10.

Agora é só aguardar chegar para saber se é um fone com a qualidade esperada. Depois que chegar farei um comentário sobre sua qualidade e quem sabe, alguém se entusiasme e também o compre.
[]'s
MOR_AL
"Para o triunfo do mal só é preciso que os bons homens não façam nada." Edmund Burke.
"Nunca discutas com pessoas estúpidas. Elas irão te arrastar ao nível delas e vencê-lo por possuir mais experiência em ser ignorante". Mark Twain
MOR_AL
Dword

Mensagempor mastk » 14 Ago 2019 11:26

Por muito tempo eu passei pelo o mesmo problemas que os amigos, procurando isolação de ruído e qualidade de som e comprei um Beats Studio 3 e estou com ele a coisa dois e estou muito feliz, caro R$2100,00
mastk
Dword

Mensagempor chrdcv » 15 Ago 2019 12:55

mastk escreveu:Por muito tempo eu passei pelo o mesmo problemas que os amigos, procurando isolação de ruído e qualidade de som e comprei um Beats Studio 3 e estou com ele a coisa dois e estou muito feliz, caro R$2100,00

Caraca mastk, virou "patrão" hein? Impressionando todas as gatinhas do trampo com o teu fone "pica"! :lol:
Seu Madruga: "O trabalho não é ruim, ruim é ter que trabalhar"
chrdcv
Dword

Mensagempor mastk » 15 Ago 2019 14:05

chrdcv escreveu:
mastk escreveu:Por muito tempo eu passei pelo o mesmo problemas que os amigos, procurando isolação de ruído e qualidade de som e comprei um Beats Studio 3 e estou com ele a coisa dois e estou muito feliz, caro R$2100,00

Caraca mastk, virou "patrão" hein? Impressionando todas as gatinhas do trampo com o teu fone "pica"! :lol:

Sou uma pessoa de cor, logo, se estou nas ruas de SP com qualquer coisa cara, passa a ser falsa na hora, o racismo tem o seu lado, por assim dizer.
Fones de ouvido com cancelamento estão na faixa de 2 mil reais, até aonde eu pesquisei na época que comprei, porem, com R$150,0 dá para pegar um intra auricular que isola até que bem e tem um bom som.

https://www.amazon.com.br/Fone-Ouvido-JBL-Bluetooth-preto/dp/B01MDMSQQ7?tag=goog0ef-20&smid=A2MAI0F4U2BSW8&ascsubtag=go_1676964938_67796570520_325220716474_pla-767971282759_c_
mastk
Dword

Mensagempor pamv » 15 Ago 2019 21:43

O meu é este aqui, Sony MDR-NC7

https://www.amazon.com/Sony-Noise-Cance ... B001J2KG6Q

comprei na FNAC porque achei muito barato para um fone com cancelamento de ruídos, é com fios e veio com um adaptador praqueles plugs de avião. Usa uma pilha palito que dura bastante. O meu tem quase 10 anos, a película das espumas descolou mas as espumas são originais, o botão de liga-desliga esta com osmar contato. Fora isso tem aguentado bem o tempo. Se achasse novo pra vender comprava outro, o usei bastante em avião e ônibus de longa distância e cancela muito bem o ruído e até o ronco do passageiro ao lado. Eu não tenho ouvidos de músico, para o nível de audição ele é muito bom.
pamv
Word

Mensagempor MOR_AL » 15 Ago 2019 21:52

Pessoal.
Meu fone chegou há alguns dias e fiquei usando um pouco para poder opinar.
Lembrando que o fone custou de R$ 89,10.
1 - É intra auricular. O barulho externo é bem reduzido, mas em movimento, o roçar do fio na roupa transmite o ruído para o ouvido.
2 - A qualidade do som é boa, melhor que a do meu smartphone, que não é intra auricular e vive caindo do ouvido. Bem superior aos fones mais baratos.
3 - Estou plenamente satisfeito com ele. Se soubesse da qualidade e desempenho, teria comprado há mais tempo.

Fica aqui minha exposição sobre fones de ouvido. Grau BBB. Bom, Bonito e Barato.
MOR_AL
MOR_AL
Dword

Mensagempor pamv » 17 Ago 2019 16:24

MOR_AL escreveu:Pessoal.
Meu fone chegou há alguns dias e fiquei usando um pouco para poder opinar.
Lembrando que o fone custou de R$ 89,10.
1 - É intra auricular. O barulho externo é bem reduzido, mas em movimento, o roçar do fio na roupa transmite o ruído para o ouvido.
2 - A qualidade do som é boa, melhor que a do meu smartphone, que não é intra auricular e vive caindo do ouvido. Bem superior aos fones mais baratos.
3 - Estou plenamente satisfeito com ele. Se soubesse da qualidade e desempenho, teria comprado há mais tempo.

Fica aqui minha exposição sobre fones de ouvido. Grau BBB. Bom, Bonito e Barato.
MOR_AL

Você pagou barato, olhei agora no Aliexpress e está em torno de 110 reais. Me animei a procurar um Sony parecido com o que tenho e descobri que tem um com preço acessível, é o Sony MDR-7506, bem avaliado na Amazon. Vou ver onde acho pra comprar

https://www.amazon.com/Sony-MDR7506-Pro ... 000AJIF4E/
pamv
Word

Mensagempor MOR_AL » 17 Ago 2019 17:37

pamv escreveu:
MOR_AL escreveu:Pessoal.
Meu fone chegou...Fica aqui minha exposição sobre fones de ouvido. Grau BBB. Bom, Bonito e Barato.
MOR_AL

Você pagou barato, olhei agora no Aliexpress e está em torno de 110 reais. Me animei a procurar um Sony parecido com o que tenho e descobri que tem um com preço acessível, é o Sony MDR-7506, bem avaliado na Amazon. Vou ver onde acho pra comprar

https://www.amazon.com/Sony-MDR7506-Pro ... 000AJIF4E/

4 - Retorno de quem já comprou. O vídeo possui diversos comentários e depois de filtrá-los é que fiz a escolha.
Comprei o JBL T210, R$ 89,00, jbl.com.br, Cabo flat, sem custo de envio. O detalhe é que informaram em até 19 dias úteis para chegar.
https://www.jbl.com.br/fones-de-ouvido- ... +T210.html
Anuncia por 99 reais, mas quando emitir o boleto, o preço foi reduzido para R$ 89,10.
MOR_AL
MOR_AL
Dword

Mensagempor pamv » 17 Ago 2019 18:27

Eu não me adapto com esses modelos auriculares ou intra-auriculares.
Eu havia lido sua resposta 4, no Ali o seu fone está mais caro que aqui, parece ssd que sai mais em conta comprar no Brasil
pamv
Word

Mensagempor MOR_AL » 18 Ago 2019 16:40

pamv escreveu:Eu não me adapto com esses modelos auriculares ou intra-auriculares.
Eu havia lido sua resposta 4, no Ali o seu fone está mais caro que aqui, parece ssd que sai mais em conta comprar no Brasil

OK!
Realmente achava que você não tinha atentado para o detalhe do preço. E acho que eles colocam um prazo de entrega grande só para, caso atrase, ainda cair dentro do prazo.
MOR_AL
MOR_AL
Dword

Voltar para Assuntos Gerais