Estagnação da Intel compromete parceria com a Apple

Para "abobrinhas" use o " Boteco"

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

Estagnação da Intel compromete parceria com a Apple

Mensagempor KrafT » 07 Abr 2018 07:22

Fico pensando até quando a Apple vai ter "novidades" para mostrar...
https://www.theverge.com/2018/4/3/17191 ... ompetition
"..."Come to the edge," he said. And so they came. And he pushed them. And they flew."― Guillaume Apollinaire
KrafT
Dword

Re: Estagnação da Intel compromete parceria com a Apple

Mensagempor pamv » 07 Abr 2018 17:19

A Apple só usa intel nos noteooks, não? (ainda existe desktop ?)
Nesse nicho é briga da H Stern com a Cartier, a intel é o que faz a menor diferença, quem compra essas joias está mais preocupado com a qualidade da tela, o peso, a espessura do notebook, a duração da bateria, o tamanho e a quantidade de conectores (quanto menos e menores, melhor) e com os últimos tiques e caras-e-bocas do sistema operacional. A concorrência não consegue encostar nisso (e eu acho que nem quer) e se vira vendendo coisa boa mas não tão poser por um preço menor em maior quantidade.
pamv
Word

Mensagempor eletroinf » 07 Abr 2018 18:25

Bueno, parece que há um gargalo no aumento de desempenho dos hardwares, não sei se é por conta da arquitetura ou outro fator.
Quanto a pratica, o que eu percebo no meio em que eu circulo, é que a maioria das pessoas utiliza notebook, porém cercado de vários acessórios, pois o mesmo não é ergonômico e telas padrão de 1366x768 são muito ruins.
O setup normal é uma armação pra elevar o note (por questões de ergonomia) ou não usar a tela do note, mouse+teclado wireless e um ou dois monitores 1920x1080.
O que eu vejo é que o desempenho de hardware não avança muito ao passo que o consumo de energia está diminuindo.
Quanto aos produtos da Apple, as limitações pra quem trabalha nesse mundo que descrevo, da vez que verifiquei, eram a falta de portas USB e possibilidade de expansão de armazenamento - nada de espaço pra meter um hd extra além daquele ssd limitado.

Eu já estou vislumbrando a compra do próximo pc e nesse cenário vou sair fora dos notes, vou pegar um optiplex micro ou similar, com bom processamento, espaço pra um ssd e hd. Aí deixo um conjunto de mouse, teclado e monitor decente nos lugares que vou utilizá-lo. Esta CPU pesa cerca de 1kg, bem menos que qualquer note normal, e peso é o que me incomoda no transporte cotidiano.
Vejam que um i3-7100T que é o básico num optiplex 3050 tem processamento melhor que um bom i7 da série U, comum nos notes de menor peso, custando uma fração.
"De cada um segundo sua capacidade a cada um segundo sua necessidade."
eletroinf
Word

Mensagempor KrafT » 09 Abr 2018 06:55

Acho que há dois nichos remanescentes para Desktop: PCs corporativos e PCs Gamer, esses últimos com alto valor agregado;
Se iniciativas como o RISC-V ameaçam a Intel, não sei dizer, mas que são uma pedra no sapato são. Tenho dois celulares com chipset Intel e eles são meio estranhos... Como se fossem um projeto mal acabado no silício mo no "port" do Android, o que é mais provável.

Em tempo: Não faço ideia da fatia das aplicações industriais, militares e aeroespaciais que a Intel possua. Recentemente soube que a SpaceX usa Pentium de prateleira para controlar seus foguetes.
"..."Come to the edge," he said. And so they came. And he pushed them. And they flew."― Guillaume Apollinaire
KrafT
Dword

Mensagempor mastk » 07 Mai 2018 11:48

Se pegar os últimos Ipads, o processador deles bate de frente com muitos desses Icores atuais. Usar um ARM desses ia aumentar a bateria, aquecer menos, deixar o produto mais leve e mais barato, é o que todo mundo quer. Tanto que já tem notebooks com ARM rodando o windows 10 completo e com bateria que duram mais de vinte horas como o Asus NovaGo e o HP Envy x2.

A Intel já ficou para trás do PowerPC e da AMD em desempenho, nesses anos e sempre usaram o POWER OF THE MONEY para sair por cima, o provável é que já já eles façam um ARM deles bem eficiente, salvo se algum diretor for extremista x86(68K no meu caso) que impede isso.
mastk
Dword

Voltar para Assuntos Gerais