Objeto não localizado no fluxo postal

Para "abobrinhas" use o " Boteco"

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

Re: Objeto não localizado no fluxo postal

Mensagempor KrafT » 08 Fev 2018 15:40

longo.251272 escreveu:Agora estou ficando assustado. Preciso importar umas peças pra meu possante.. rs

Você nasceu no dia de natal, Longo?
"..."Come to the edge," he said. And so they came. And he pushed them. And they flew."― Guillaume Apollinaire
KrafT
Dword

Mensagempor pamv » 08 Fev 2018 21:08

andre_teprom escreveu:
a UPS entregou na minha porta dentro do horário programado - inclusive entrando no meu condomínio.

Assim não vale, UPS, DHL são empresas privadas, até a FEDEX que é meio publica, tem capital aberto.
Queria saber se enviando pelo correio local daí se seria a mesma bosta que é aqui.

UPS e DHL são exclusivas para quem quer pagar imposto. A Receita tem uma portaria que impõe o pagamento antecipado e irrevogável de imposto de importação e ICMS sobre o valor da mercadoria+frete pra todo o serviço expresso. Eu prefiro arriscar perder 50 dolares uma vez ou outra do que ter a certeza de pagar 120 dolares sempre.
E se privatizarem essa m**** de correios é isso que vai valer pra mercadorias desse tipo.
pamv
Word

Mensagempor longo.251272 » 09 Fev 2018 13:30

KrafT escreveu:
longo.251272 escreveu:Agora estou ficando assustado. Preciso importar umas peças pra meu possante.. rs

Você nasceu no dia de natal, Longo?

Isso, alguns minutos antes da 12:00 hs... kkkkkkk o cheiro da comida devia estar bem.
longo.251272
Byte

Mensagempor KrafT » 09 Fev 2018 14:30

longo.251272 escreveu:Isso, alguns minutos antes da 12:00 hs... kkkkkkk o cheiro da comida devia estar bem.

O número do teu nick parece indicar que você tem 45 anos, 1 mes e 14 dias... :D
"..."Come to the edge," he said. And so they came. And he pushed them. And they flew."― Guillaume Apollinaire
KrafT
Dword

Mensagempor longo.251272 » 13 Fev 2018 10:10

KrafT escreveu:
longo.251272 escreveu:Isso, alguns minutos antes da 12:00 hs... kkkkkkk o cheiro da comida devia estar bem.

O número do teu nick parece indicar que você tem 45 anos, 1 mes e 14 dias... :D

kkkkk muito observador. rs Quando criei meu e-mail já tinha muitos longo, meu sobrenome, ai resolvi dessa maneira.
longo.251272
Byte

Mensagempor pamv » 17 Fev 2018 08:30

Podem rir a vontade :) :

Prezado Cliente, após a devida apuração, verificou-se que o objeto foi extraviado. Conforme normas postais internacionais, o remetente, por ser o contratante do serviço de distribuição no exterior e responsável legal pelo objeto, é o único beneficiário de possível indenização. Caso exista uma relação comercial entre o remetente e o destinatário, o destinatário poderá solicitar possível ressarcimento ao remetente.

Mas, em resumo, não é ineficiência, estão roubando encomendas em Curitiba e/ou Indaiatuba, e não apenas as vindas do exterior, acabaram de sumir com uma furadeira de bancada que eu comprei dia 01/02, uma caixa de 15kg. Por sorte minha é responsabilidade da loja e eles vão reenviar, por azar eu precisava dela agora e vou ter que esperar até março
pamv
Word

Mensagempor andre_luis » 17 Fev 2018 21:17

Semana passada eu estava acertando detalhes com um cliente dum freelance que ia me enviar uma placa e gravador por uma UPS/DHL da vida, e obviamente fiquei tranquilo pois sabia que ia ter rastreio, rapidez e confiabilidade, mas no final ele me disse que enviou por encomenda normal mesmo, um tal de Royal Mail. Se soubesse que o camarada ia fazer isso teria avisado antes, mas agora como é que digo prum sujeito do mundo civilizado que ele contratou serviço com alguém que vive numa terra sem lei ? Tipo, se eu disser que não recebi, vou entender se ele achar que estou mentindo; não deve passar pela cabeça deles esse fator incerteza tão presente no nosso quotidiano.
"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, relaxe, porque ainda não há terra em cima."
andre_luis
Dword

Mensagempor pamv » 17 Fev 2018 21:29

Não diria que é coisa de mundo civilizado ou não civilizado, é roubo de carga em terminal de Viracopos, uma coisa muito, muito antiga.
Se o seu cliente enviou registrado você e ele tem condições de saber se a remessa foi "extraviada" ou não. Como ele vive no exterior, vai ter que esperar os 40 dias úteis pra reclamar, remessas nacionais tem tramitação mais rápida para pedir indenização
pamv
Word

Mensagempor edsont » 18 Fev 2018 11:16

Minha encomenda parece que não quer deixar o país de origem. E está sumido de novo; devem ter mandado pro futuro.

08/01/2018
16:46
CHINA / CN
Objeto encaminhado
de País em CHINA / CN para País em BRASIL / BR

03/11/2017
19:05
CHINA / CN
Objeto encaminhado

29/10/2017
16:53
CHINA / CN
Objeto encaminhado

28/10/2017
12:06
CHINA / CN Objeto postado
Acesse o ambiente Minhas Importações
edsont
Word

Localização: Araraquara-SP Brasil - Terra - Sistema Solar - Via Láctea

Mensagempor pamv » 20 Fev 2018 14:30

A coisa só piora. Um sedex estourou o prazo completamente e só quando o remetente chiou é que eu recebi. Hoje estoura o prazo de outro e vai ser a mesma coisa. Entrei no site para registrar mais sumiço em Curitiba e tiraram o sistema do ar e puseram um textão enrolando como proceder sem reclamar no site. Deve ter uma montanha de reclamações
pamv
Word

Mensagempor andre_luis » 20 Fev 2018 15:16

Acho que é a Cometa que terceiriza a Fedex aqui e eles conseguira tropicalizar (vulgo "bostificar") o serviço.

Se isso consegue nos consolar um pouco, não é só aqui que se faz coisas estranhas.
Um cliente uma vez enviou uma remessa da UK para o BR, mas o material fez escala em Manila (Filipinas), vai entender...
"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, relaxe, porque ainda não há terra em cima."
andre_luis
Dword

Mensagempor chrdcv » 20 Fev 2018 15:51

andre_teprom escreveu:
Acho que é a Cometa que terceiriza a Fedex aqui e eles conseguira tropicalizar (vulgo "bostificar") o serviço.

Se isso consegue nos consolar um pouco, não é só aqui que se faz coisas estranhas.
Um cliente uma vez enviou uma remessa da UK para o BR, mas o material fez escala em Manila (Filipinas), vai entender...

Minha humilde opinião é que as encomendas em geral "seguem o fluxo" das estatais, ou seja, entram geral na sacanagem e no clima de "oba-oba" ao saberem que o destino é o braZil...

Uma vez, tive que mandar um documento para a Austrália, enviei o documento em que uma das modalidades dos Correios tinha a expectativa de entrega em 12 dias. Imagina o tempo total que demorou para ser entregue lá? Mais de 30 dias... e isso depois da minha mãe entrar em contato quase todos os dias com o pessoal dos correios!!!
Seu Madruga: "O trabalho não é ruim, ruim é ter que trabalhar"
chrdcv
Dword

Anterior

Voltar para Assuntos Gerais