Como rastrear coisas do AliExpress?

Para "abobrinhas" use o " Boteco"

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

Como rastrear coisas do AliExpress?

Mensagempor KrafT » 30 Jan 2016 21:10

O serviço dos correios do lugar em que fui morar é horrível. É tipo um desserviço.

Eu tenho o rastreamento da imagem abaixo, mas isso ajuda alguma coisa no Brasil?

Rastreamento_1.png
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
"..."Come to the edge," he said. And so they came. And he pushed them. And they flew."― Guillaume Apollinaire
KrafT
Dword

Re: Como rastrear coisas do AliExpress?

Mensagempor Rodrigo_P_A » 30 Jan 2016 21:24

EMS? Caso seja pegue o número de rastreio e jogue no serviço de rastreio dos correios. Tenta a sorte, EMS é ruim de rastrear.
---
Rodrigo_P_A
Dword

Mensagempor andre_luis » 30 Jan 2016 22:13

Ainda que esse serviço aí tenha convenio padrão com a ECT, ás vezes demora mesmo, é ridículo.
Isso deve ter piorado de uns meses pra cá porque quando chega na alfandega, agora estão mais rigorosos.
"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, relaxe, porque ainda não há terra em cima."
andre_luis
Dword

Mensagempor dreher » 31 Jan 2016 20:07

Kraft, voce não rastreia e essa é a graça. É tipo um jogo...
Eu ja peguei pacotes que no dia que chegaram aqui em casa apareceram como chegando em Curitiba.

Ademais, eu uso bastante o muambator
dreher
Byte

Mensagempor KrafT » 31 Jan 2016 20:32

Esse muambator não reconhece meu código de rastreio...

Não entendo a moral do muambator... Se eu pago (caro) para os couriers, ou o próprio correio, o rastreamento é 100% e não preciso deles. Mas se caio nesses códigos xingue-lingue... Aportou no Brasil, já era. A coisa cai num limbo e com sorte o correio entrega.

Veja bem, sempre comprei tralhas Chinesas sem pressa de receber e tem dado certo. Só as duas últimas compras acabaram devolvidas e eu não sei porquê.
"..."Come to the edge," he said. And so they came. And he pushed them. And they flew."― Guillaume Apollinaire
KrafT
Dword

Mensagempor EvandrPic » 31 Jan 2016 23:49

Enquanto você não tem a informação de rastreamento, é importante que sempre mantenha o contador de tempo de entrega do aliexpress pra essa compra alto... E quando o vendedor não puder mais aumentar o contador de tempo ou ignorar o teu pedido pra aumentar, você pede reembolso do teu dinheiro.
Teve uma compra minha que pedi em maio e não tinha como rastrear.. Por volta de Agosto, quando o vendedor não podia mais aumentar o contador de tempo, pedi reembolso... Eu não tinha mais nem lembrança do pedido.. aí em dezembro chegou. Entrei em contato com o vendedor e mandei o valor pelo Paypal.
Mas essa demora foi uma raridade pra mim... Mesmo nesses tempos atuais onde a demora para liberação da Receita Federal aumentou, demora no máximo 2 meses.

KrafT escreveu:Esse muambator não reconhece meu código de rastreio...

Não entendo a moral do muambator... Se eu pago (caro) para os couriers, ou o próprio correio, o rastreamento é 100% e não preciso deles. Mas se caio nesses códigos xingue-lingue... Aportou no Brasil, já era. A coisa cai num limbo e com sorte o correio entrega.

Veja bem, sempre comprei tralhas Chinesas sem pressa de receber e tem dado certo. Só as duas últimas compras acabaram devolvidas e eu não sei porquê.
EvandrPic
Dword

Mensagempor Alexandro » 01 Fev 2016 08:56

KrafT escreveu:Esse muambator não reconhece meu código de rastreio...

Ah, isso vc tem razão, quando comprei um scanner pelo ALIexpress o frete gratis me mostrou até o porto, eu sabia q tava no brasil, mas não sabia quando chegaria ! Isso é meio ruim ficar no escuro.
Alexandro
Byte

Mensagempor Silvio51 » 05 Fev 2016 18:16

Ah, isso vc tem razão, quando comprei um scanner pelo ALIexpress o frete gratis me mostrou até o porto, eu sabia q tava no brasil, mas não sabia quando chegaria ! Isso é meio ruim ficar no escuro.

Estranho...no sistema de envio atual de alguns vendedores (seller method, deve ser subsidiado pelo governo chinês) acontece exatamente o contrário: só se consegue "enxergar" o produto após sua entrada no Brasil...e olhem que compro muito no Ali...
Silvio51
Byte

Mensagempor KrafT » 05 Abr 2016 21:32

Recebi a bagaça hoje, quase 5 meses depois da compra.

Mas acho que só recebi porque veio um sedex pago para mim, e aí entregaram junto. Se não, continuaria mofando nos correios.

Logo, assim que a mercadoria aportar no Brasil, o jeito é comprar algo com Sedex, ou PAC, para desenferrujar a máquina do correio e a boa vontade do mesmo.
KrafT
Dword

Mensagempor Red Neck Guy » 06 Abr 2016 08:30

A última vez que eu trouxe alguma coisa do Aliexpress pelo correio, em 2015, fiquei rastreando no site do correio.
Por meses ficou parado, dizia estar em Curitiba. Depois de três meses, mostrava que estava em Balneário Camboriú, fui até a agência e tive que pagar os impostos para retirar.
Hoje só trago pela DHL, em 7 dias está aqui na porta da empresa e tudo certo. Pra quantidades maiores, você pode fazer como um amigo meu: Envia para um despachante no Paraguai e pede para um muambeiro da tua cidade buscar.
ASM51 descanse em paz!
Red Neck Guy
Dword

Voltar para Assuntos Gerais