Fugir do Brasil

Para "abobrinhas" use o " Boteco"

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

Re: Fugir do Brasil

Mensagempor andre_luis » 18 Ago 2015 20:16

B-EAGLE escreveu:Será que o nível da galera lá dá pra comparar com o daqui?

O pessoal nos EUA, assim como os de alguns países da CE tem muito mais possibilidade de mudar de emprego que nós, o que dá a eles uma enorme vantagem no aspecto da experiencia profissional, e pra piorar, ainda que tenhamos estudado em excelentes universidades por aqui, lá o nosso 3o grau é chamado de "undergraduate", ou seja, ao pé da letra não seriamos sequer considerados graduados. Mesmo assim, como disse o mal-afamado Collor: Quem é competente se estabelece, e tem brasileiros que conseguem espaço, embora eu saiba de mais gente conquistando a Europa do que Estados Unidos.

B-EAGLE escreveu:Alguém aqui já catucou por lá?

Há uma cota anual definida pelo governo de quantidade máxima de vistos para profissionais serem convidados por empresas de lá, mas é muito difícil, voce tem de ser realmente bom. Um colega do trabalho do ramos de TI contou que saiu de uma entrevista realmente técnica que durou quase o dia inteiro, agendado com pessoas de vários departamentos, e não conseguiu por falta de experiencia num segmento da área dele.

O que algumas pessoas estão fazendo, é estudar um mestrado nos EUA, e assim conseguir automaticamente um visto, do tipo H1 se não me engano, que dá direito á pessoa não apenas levar a familia ( logico, apenas mulher e filhos ), mas também de trabalhar por um periodo de até 2 anos, e assim, de curso em curso vai levando. Enfim, acho que o canal de entrada tem mesmo de ser academico.
"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, relaxe, porque ainda não há terra em cima."
andre_luis
Dword

Mensagempor msamsoniuk » 18 Ago 2015 22:54

pbernardi escreveu:
MOR_AL escreveu:Estou aposentado há vários anos e estou farto da situação do Brasil. Educação, moradia, saúde, transporte, violência, etc. No que quer que você possa imaginar, estamos ruim.
Até pensei e gostaria de imigrar.
Pesquisei o Canadá, mas caí no mesmo caso do André. O diploma não foi um fator importante. Idade sim.
Com minhas economias, gastando como técnico e ganhando como engenheiro, fiz um pequeno pé de meia.
Pensei em Portugal. Não trabalharia; sendo assim, não dependeria de emprego, que está ruim em todos os sentidos por lá. Apenas viveria de minha aposentadoria e do pé de meia.
Até o final do ano passado poderia ter dado certo, mas a crise detonou este sonho.
Sem falar que eu teria dupla tributação. Pagaria imposto aqui para sair com o dim-dim e pagaria imposto lá para entrar com o dim-dim.
Assim não há real que dê para sobreviver por lá, gastando em euros.
Enquanto isso, moro à 120 km do centro da loucura do Rio. Quando preciso ir ao Rio (duas a trêrs vezes por mês), não vou mais de carro, já que não há mais vagas nas ruas. Vou de ônibus, fazendo baldeação. Levo cerca de 4 horas para chegar, o que dá uma média de 30km por hora. É que há muitos pontos com engarrafamentos, além de inúmeros "pardais" (fiscalização eletrônica) e obras intermináveis.
Minha internet é sofrível, a água até bem pouco tempo era da chuva no telhado, agora consegui que um vizinho me ajudasse. A energia elétrica vai e vem. Vivo com problemas com a comunicação via celular. Até já ganhei uma causa contra eles a um custo de inúmeras reclamações e muitos homens hora dedicados. Cheguei a ter problemas com os nervos. Aos fins de semana é aquele som com os decibéis nas alturas, explodindo sua cabeça. O som é pobre de espírito, alto e distorcido. O pior de tudo é que olham para você e sorriem, pensando que eles são os caras. A prefeitura também faz sua parte, com shows, mas sem esparadrapo no hospital. Dizem que o hospital tem um convênio com a funerária. Um mata e o outro enterra.
Acho que um outro nome para este tópico poderia ser muito bem "Muro das Lamentações", já que expusemos nossas mazelas, mas nenhuma solução concreta, viável.
:cry:
Mas valeu pelo desabafo. :)
MOR_AL

Já pensou em sair do Rio, MOR_AL? Aqui no sul tem alguns lugares que a qualidade de vida é muito boa. Não é a Europa, mas, dá uma boa melhorada em todos os aspectos que você citou. Para quem está disposto a mudar de país...

Mas os políticos não tem jeito, continuam os mesmos, só mudam de nome.

mas convenhamos, os nossos politicos aqui no sul sao muito mais engracados! :v hahaha
msamsoniuk
Dword

Mensagempor EvandrPic » 19 Ago 2015 02:28

andre_teprom escreveu:...e pra piorar, ainda que tenhamos estudado em excelentes universidades por aqui, lá o nosso 3o grau é chamado de "undergraduate", ou seja, ao pé da letra não seriamos sequer considerados graduados.

Acho que há um certo exagero nessa afirmação. Temos algumas Universidades muito bem conceituadas lá fora, tais como ITA, IME, USP, UNICAMP e mais algumas federais.

Reportagem da BBC... de 2013 mas dá pra dar um norte nas pesquisas:

Os 20 profissionais estrangeiros mais procurados
http://www.bbc.com/portuguese/noticias/ ... _clickable

3 países que querem profissionais brasileiros
http://exame.abril.com.br/carreira/noti ... rasileiros
EvandrPic
Dword

Mensagempor andre_luis » 19 Ago 2015 08:21

A reportagem do Exame é do ano passado, e as condições pro Canadá estão ficando cada vez mais difíceis. De qualquer forma, dá uma olhada nos comentários do pessoal mais abaixo da matéria.

Quanto aos outros países, não vi muito interesse nas nossas áreas profissionais.
"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, relaxe, porque ainda não há terra em cima."
andre_luis
Dword

Mensagempor MOR_AL » 23 Ago 2015 08:55

pbernardi escreveu:
Já pensou em sair do Rio, MOR_AL? Aqui no sul tem alguns lugares que a qualidade de vida é muito boa. Não é a Europa, mas, dá uma boa melhorada em todos os aspectos que você citou. Para quem está disposto a mudar de país...

Mas os políticos não tem jeito, continuam os mesmos, só mudam de nome.

Não estou recebendo retorno das postagens...

Já pensei sim. Realmente, se não for para sair do país, esta seria uma opção.

Já tinha visitado S. J. do Rio Preto à trabalho. Gostei muito, mas isso foi há muito tempo. Recentemente vi reportagem de violência por lá.

MOR_AL
"Para o triunfo do mal só é preciso que os bons homens não façam nada." Edmund Burke.
"Nunca discutas com pessoas estúpidas. Elas irão te arrastar ao nível delas e vencê-lo por possuir mais experiência em ser ignorante". Mark Twain
MOR_AL
Dword

Mensagempor RobL » 23 Ago 2015 17:58

Para qualquer lugar do planeta ->
Penso que o problema deve ser separado em:

1- Morar em megalópole. (péssimo, impossível, sem SUS ou privado.)
2- Cidades com 500 K habitantes (bom comércio, trânsito ruim, má qualidade, SUS ou privado na sorte depende do bairro)
3- Cidades com 100 K habitantes (comércio aceitável, trânsito aceitável, SUS ou privado possível )
4- Cidades com 10 K habitantes. (comércio precário, trânsito excelente, SUS excelente, etc)
Separar cidades em Litoral e Interior:
Cidades do Interior - Trabalho (Tudo de bom para o trabalho e só). O assunto é dinheiro, consumo e competição mercantilista.
Cidades do litoral - Trabalho precário, vida mais focada na sacanagem. Melhor qualidade de vida. Depende do seu objetivo.
Cidades do litoral abaixo de 100 K. Vivem do turismo (Prostituição, drogas, furtos), mas vale a praia.
Cidades do litoral acima de 100 K, somente 10 K vivem do litoral o restante é como se não existisse o litoral.
Cidades do litoral abaixo de 10K : Tudo de bom para quem quer sombra e água fresca.

Há cidades interessantes, fora dos planaltos, localizadas até 100 Km do mar é uma forma de ter acesso ao litoral e a boa condição para trabalho, mas considerando o número de habitantes, pois do contrário São Paulo se enquadraria nesta classe.

Eu saí do Rio, fui para Maringá - PR quando esta tinha 280 K habitantes (fiquei 20 anos). No governo do PT a consulta pelo SUS era marcada por telefone. Não fiquem nervosos por citar o PT, mas foi um fato que hoje não existe. Atualmente com 400 K habitantes, já não é mais a mesma. Me mudei para uma pequena cidade ao Norte de SC no litoral (no início deste ano). Tô chapado (fumante passivo), só tem maconheiro, a droga por aqui virou religião de xiitas. A administração municipal é simplesmente jocosa (amadora e familiar um caos), mas perfeitamente dentro do esperado para uma pequena cidade no litoral. Moro na única rua não calçada no centro da cidade, junto a um resto de floresta que deve acabar em 5 anos !!! Em contra partida estou próximo de Curitiba, Floripa, Vale do Itajaí. Faço tudo de bike como já fazia em Maringá (bike também no Rio de Janeiro). Mas aqui tem muita natureza pra pedalar, caicar (caiaque), etc. Sim troquei uma super urbanização (Maringá-PR) por uma cidade com 10K habitantes com urbanização que é um lixo. O cara deve pesar o que quer.
Nota: continuo trabalhando em outro estado pela net.

Vocês precisam deixar de serem turistas com dim dim no bolso. Faça uma experiência. Vá ao Canadá, Austrália, New Zealand, etc sem dim dim, como se fossem nativos com bom inglês, para ver se é mole, sem problemas . Tudo é maravilha enquanto podemos pagar por um simples muquifo ( a magia das fronteiras).
Em todo lugar com culturas diferentes há comportamentos diferentes, mas na média, a m**** é a mesma.
Outro detalhe muito importante é que qualquer cara com mais de 50 anos vai sentir problema com o comportamento dos mais novos, isto é clássico na humanidade. Pense nisso também e não se esqueça que um dia você fez um "velho" chorar de raiva.
RobL
Dword

Mensagempor B-EAGLE » 27 Ago 2015 22:30

RobL escreveu:Para qualquer lugar do planeta ->
Penso que o problema deve ser separado em:

1- Morar em megalópole. (péssimo, impossível, sem SUS ou privado.)
2- Cidades com 500 K habitantes (bom comércio, trânsito ruim, má qualidade, SUS ou privado na sorte depende do bairro)
3- Cidades com 100 K habitantes (comércio aceitável, trânsito aceitável, SUS ou privado possível )
4- Cidades com 10 K habitantes. (comércio precário, trânsito excelente, SUS excelente, etc)
Separar cidades em Litoral e Interior:
Cidades do Interior - Trabalho (Tudo de bom para o trabalho e só). O assunto é dinheiro, consumo e competição mercantilista.
Cidades do litoral - Trabalho precário, vida mais focada na sacanagem. Melhor qualidade de vida. Depende do seu objetivo.
Cidades do litoral abaixo de 100 K. Vivem do turismo (Prostituição, drogas, furtos), mas vale a praia.
Cidades do litoral acima de 100 K, somente 10 K vivem do litoral o restante é como se não existisse o litoral.
Cidades do litoral abaixo de 10K : Tudo de bom para quem quer sombra e água fresca.

Há cidades interessantes, fora dos planaltos, localizadas até 100 Km do mar é uma forma de ter acesso ao litoral e a boa condição para trabalho, mas considerando o número de habitantes, pois do contrário São Paulo se enquadraria nesta classe.

Eu saí do Rio, fui para Maringá - PR quando esta tinha 280 K habitantes (fiquei 20 anos). No governo do PT a consulta pelo SUS era marcada por telefone. Não fiquem nervosos por citar o PT, mas foi um fato que hoje não existe. Atualmente com 400 K habitantes, já não é mais a mesma. Me mudei para uma pequena cidade ao Norte de SC no litoral (no início deste ano). Tô chapado (fumante passivo), só tem maconheiro, a droga por aqui virou religião de xiitas. A administração municipal é simplesmente jocosa (amadora e familiar um caos), mas perfeitamente dentro do esperado para uma pequena cidade no litoral. Moro na única rua não calçada no centro da cidade, junto a um resto de floresta que deve acabar em 5 anos !!! Em contra partida estou próximo de Curitiba, Floripa, Vale do Itajaí. Faço tudo de bike como já fazia em Maringá (bike também no Rio de Janeiro). Mas aqui tem muita natureza pra pedalar, caicar (caiaque), etc. Sim troquei uma super urbanização (Maringá-PR) por uma cidade com 10K habitantes com urbanização que é um lixo. O cara deve pesar o que quer.
Nota: continuo trabalhando em outro estado pela net.

Vocês precisam deixar de serem turistas com dim dim no bolso. Faça uma experiência. Vá ao Canadá, Austrália, New Zealand, etc sem dim dim, como se fossem nativos com bom inglês, para ver se é mole, sem problemas . Tudo é maravilha enquanto podemos pagar por um simples muquifo ( a magia das fronteiras).
Em todo lugar com culturas diferentes há comportamentos diferentes, mas na média, a m**** é a mesma.
Outro detalhe muito importante é que qualquer cara com mais de 50 anos vai sentir problema com o comportamento dos mais novos, isto é clássico na humanidade. Pense nisso também e não se esqueça que um dia você fez um "velho" chorar de raiva.

eu nasci em maringá e 20 anos atrás era bem melhor mesmo, hoje está entupida. mas o bom é que continua bem arborizada pelo menos, pra mim uma cidade ter verde é uma das principais coisas...
B-EAGLE
Word

Anterior

Voltar para Assuntos Gerais