Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie
pbernardi escreveu:Há vários exageros aí né mastk?
China ir a pique, méxico em guerra civil? WTF? Europa falida?
Bem, mas no tópico: Canadá. Se você quiser sair do país, lá é o melhor destino hoje. Há alguns lugares da Europa que vale a pena dar uma olhada, como a Alemanha. Se tiver passaporte Europeu fica bem mais fácil, e a Europa inteira fica interessante.
De países dos (antigos?) tigres asiáticos como Taiwan e Hong Kong pode sair algo interessante também, mas a mudança cultural é aquele tapa na cara.
Sobre ficar aqui x ir para fora: Tanto e ficar aqui quanto ir para fora, se você for honesto e trabalhar duro, vai conseguir resultados. Você vai ficar bem. A diferença é que o Brasil vai continuar sendo o Brasil.
Abuda escreveu:Não demoro 5 min pra chegar no trabalho. Almoço em casa.
Moro no interior de SP.
Não vejo muita gente no interior reclamando de qualidade de vida.
A no máximo 100 km de qualquer capital você ja encontra.
O salário não é dos melhores, mas deve ser melhor que ser pedreiro na Alemanha e nao preciso ficar longe da família.
Enviado de meu GT-I9192 usando Tapatalk
MOR_AL escreveu:Estou aposentado há vários anos e estou farto da situação do Brasil. Educação, moradia, saúde, transporte, violência, etc. No que quer que você possa imaginar, estamos ruim.
Até pensei e gostaria de imigrar.
Pesquisei o Canadá, mas caí no mesmo caso do André. O diploma não foi um fator importante. Idade sim.
Com minhas economias, gastando como técnico e ganhando como engenheiro, fiz um pequeno pé de meia.
Pensei em Portugal. Não trabalharia; sendo assim, não dependeria de emprego, que está ruim em todos os sentidos por lá. Apenas viveria de minha aposentadoria e do pé de meia.
Até o final do ano passado poderia ter dado certo, mas a crise detonou este sonho.
Sem falar que eu teria dupla tributação. Pagaria imposto aqui para sair com o dim-dim e pagaria imposto lá para entrar com o dim-dim.
Assim não há real que dê para sobreviver por lá, gastando em euros.
Enquanto isso, moro à 120 km do centro da loucura do Rio. Quando preciso ir ao Rio (duas a trêrs vezes por mês), não vou mais de carro, já que não há mais vagas nas ruas. Vou de ônibus, fazendo baldeação. Levo cerca de 4 horas para chegar, o que dá uma média de 30km por hora. É que há muitos pontos com engarrafamentos, além de inúmeros "pardais" (fiscalização eletrônica) e obras intermináveis.
Minha internet é sofrível, a água até bem pouco tempo era da chuva no telhado, agora consegui que um vizinho me ajudasse. A energia elétrica vai e vem. Vivo com problemas com a comunicação via celular. Até já ganhei uma causa contra eles a um custo de inúmeras reclamações e muitos homens hora dedicados. Cheguei a ter problemas com os nervos. Aos fins de semana é aquele som com os decibéis nas alturas, explodindo sua cabeça. O som é pobre de espírito, alto e distorcido. O pior de tudo é que olham para você e sorriem, pensando que eles são os caras. A prefeitura também faz sua parte, com shows, mas sem esparadrapo no hospital. Dizem que o hospital tem um convênio com a funerária. Um mata e o outro enterra.
Acho que um outro nome para este tópico poderia ser muito bem "Muro das Lamentações", já que expusemos nossas mazelas, mas nenhuma solução concreta, viável.
![]()
Mas valeu pelo desabafo.![]()
MOR_AL
Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 1 visitante