Farnel saindo do Brasil !? :-(

Para "abobrinhas" use o " Boteco"

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

Farnel saindo do Brasil !? :-(

Mensagempor marcelo campos » 14 Ago 2015 10:48

eu fico muito triste de ver a decisão que a Farnell teve de tomar (link abaixo), ainda mais conhecendo a competência com que eles atuam em outros países.

Concorrentes acirrados e margens de lucro nem sempre tão boas, até onde sei, nunca tiraram a Farnell (e vários outros players do segmento) de um país, mas aqui o governo conseguiu

eles colocaram em belas palavras, e frases educadas que estão batendo em retirada do Brasil graças às nossas políticas econômicas e fiscais ...

:-(

link do comunicado:
http://emkt.e-farnellnewark.com.br/emkt/tracer/?1,2526120,051cfba9,6d7c
"Há 10 tipos de pessoas: os que entendem números binários e os que não entendem..."
marcelo campos
Word

Re: Farnel saindo do Brasil !? :-(

Mensagempor tcpipchip » 14 Ago 2015 11:00

Pois é Marcelo,

Uma vergonha!
------------------------------------------
http://www.youtube.com/tcpipchip
tcpipchip
Dword

Mensagempor proex » 14 Ago 2015 12:14

Isso é só o começo.

Volkswagen e Ford estão parando a produção em São Bernardo do Campo.

.
proex
Dword

Mensagempor norad58 » 14 Ago 2015 12:55

Logo a população brasileira vai regredir e teremos só Ocas e Indios, principal produto de exportação=> Mandioca!! :shock:
norad58
Word

Mensagempor pbernardi » 14 Ago 2015 13:23

Bem triste isso. Nossa indústria regredindo a níveis de 1970...
But to us there is but one God, plus or minus one - Corinthians 8:6±2. (xkcd.com)
pbernardi
Word

Mensagempor xultz » 14 Ago 2015 13:40

Eu fico me perguntando: será que não deveríamos fazer o mesmo? Será que não estamos sendo teimosos em querer trabalhar com tecnologia no Brasil?
98% das vezes estou certo, e não estou nem aí pros outros 3%.
xultz
Dword

Mensagempor mastk » 14 Ago 2015 15:02

Nunca a Farnell me entregou um produto dentro do prazo e ja tive muita dor de cabeca com eles, eles eram a ultima opcao no caso de urgencia, fora situacoes assim ja nao contava com eles a anos e bem bola para a frente.

Pergunta...

Na epoca do Collor nao foi pior?

Na epoca do Sarney nao foi pior?

Durante as crises na ditarura nao foi pior?

Durante a crise pre ditarura nao foi pior?
Editado pela última vez por mastk em 14 Ago 2015 15:06, em um total de 1 vez.
mastk
Dword

Mensagempor marcelo campos » 14 Ago 2015 15:06

xultz escreveu:Eu fico me perguntando: será que não deveríamos fazer o mesmo? Será que não estamos sendo teimosos em querer trabalhar com tecnologia no Brasil?

Amigo, penso muito nisso, mas diferentemente da Farnell não tenho "uma casa pra onde voltar", minha casa já é aqui teria é que mudar mesmo (e também ser aceito, assim como a família, em outro país claro)
"Há 10 tipos de pessoas: os que entendem números binários e os que não entendem..."
marcelo campos
Word

Mensagempor Eduardo Augusto » 14 Ago 2015 15:08

xultz escreveu:Eu fico me perguntando: será que não deveríamos fazer o mesmo? Será que não estamos sendo teimosos em querer trabalhar com tecnologia no Brasil?

É xultz estamos juntos nessa!!!
Não é possível dormir com todas mulheres do mundo, mas deve-se fazer o esforço.
Eduardo Augusto
Byte

Mensagempor tcpipchip » 14 Ago 2015 15:19

Eu já estou trabalhando junto com os Norte Americanos!
------------------------------------------
http://www.youtube.com/tcpipchip
tcpipchip
Dword

Mensagempor ELFS » 14 Ago 2015 22:00

A 14235 dias atras quando entrei no curso de engenharia eletrônica da FEJ achei que tinha futuro, to começando a perder a esperança.
ELFS
Byte

Mensagempor edison » 14 Ago 2015 23:37

Opção 01: www.ecodesenvolvimento.org/voceecod/aprenda-a-fazer-uma-horta-organica-dentro-de-casa
-----------------------------------------------
"Os políticos e as fraldas devem ser trocados freqüentemente. E pelas mesmas razões"
-----------------------------------------------
edison
Dword

Mensagempor KrafT » 15 Ago 2015 11:05

O primeiro mundo também tem seus problemas.

Acho que o escapismo é um ato de conformismo. Querer "vazar" do país é querer manter ele como está... Eu acho temos feito progresso, especialmente quando comparo a minha infância com a dos meus filhos.

Como diria meu amigo: "Bão não tá, mas luitemo até o fim".
"..."Come to the edge," he said. And so they came. And he pushed them. And they flew."― Guillaume Apollinaire
KrafT
Dword

Mensagempor EvandrPic » 15 Ago 2015 11:30

Pelo contrário, ficar é que é conformismo. Quem dera eu fosse mais novo, por volta dos meus 20 anos... me mandaria daqui!
O primeiro mundo também tem seus problemas? Bom, isso é o mesmo que dizer que o rico também tem problemas.. O que isso quer dizer? Nada!

KrafT escreveu:O primeiro mundo também tem seus problemas.

Acho que o escapismo é um ato de conformismo. Querer "vazar" do país é querer manter ele como está... Eu acho temos feito progresso, especialmente quando comparo a minha infância com a dos meus filhos.

Como diria meu amigo: "Bão não tá, mas luitemo até o fim".
EvandrPic
Dword

Mensagempor KrafT » 15 Ago 2015 11:46

EvandrPic escreveu:Pelo contrário, ficar é que é conformismo. Quem dera eu fosse mais novo, por volta dos meus 20 anos... me mandaria daqui!
O primeiro mundo também tem seus problemas? Bom, isso é o mesmo que dizer que o rico também tem problemas.. O que isso quer dizer? Nada!

Evandro, creio que tua condição de vida seja melhor que a minha, então, estou arrumando as minhas malas para morar na sua casa. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Falando sério, sabemos que em alguns aspectos a "Pátria amada", não é tão gentil. Por exemplo, se os fundadores do Google fossem brasileiros eles se dariam melhor montando uma dupla "de sertanejo universitário", do que a empresa de tecnologia.

Não vou continuar nessa discussão, mas a quem quiser ir, aproveita que ainda não temos outro planeta para ir. Afinal, quem m**** esse nosso, todo poluído!

Edit: Meus filhos querem estudar/trabalhar/morar fora do Brasil. Eu dou a maior força, mas já aviso que terão que se esforçar para serem melhores que a média (do povo) do país escolhido, se não, serão tecnicamente escravos de terceiro mundo, do qual o primeiro mundo tanto depende (e explora).

E como diria o Proex: .
"..."Come to the edge," he said. And so they came. And he pushed them. And they flew."― Guillaume Apollinaire
KrafT
Dword

Próximo

Voltar para Assuntos Gerais