Alguém já trabalhou na China por um período?

Para "abobrinhas" use o " Boteco"

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

Re: Alguém já trabalhou na China por um período?

Mensagempor tcpipchip » 04 Jan 2015 16:13

Nao vale foto do Porto de Itajai SC

rss

Parabens!
------------------------------------------
http://www.youtube.com/tcpipchip
tcpipchip
Dword

Mensagempor KrafT » 04 Jan 2015 18:51

tcpipchip escreveu:Nao vale foto do Porto de Itajai SC

rss

Parabens!

Então meu querido TCP... Como meu voo atrasou em Abu Dhabi, perdi o prazo para conseguir o visto na sexta feira. Assim, me tornei um turista compulsório até hoje (05/01) à tarde. No fim do dia devo obter o visto e entrar na China amanhã (dia 6).

Mas ainda dá para "bater perna" por aqui hoje... Ô vidinha mais ou menos, hehehe...
"..."Come to the edge," he said. And so they came. And he pushed them. And they flew."― Guillaume Apollinaire
KrafT
Dword

Mensagempor KrafT » 10 Jan 2015 23:04

Meu querido blog :D

Então... Depois de passar dois dias em Shenzhen, cheguei ao meu destino na quinta passada, no final da tarde.

Hong Kong e Shenzhen são bem ocidentalizadas e não oferecem maiores problemas para um visitante ocidental. O esquema de metrôs dessas cidades é muito bom.

É claro que a influência Inglesa em HK deixa a cidade ainda mais favorável para nós ocidentais. Já Shenzhen é mais complicado um pouco.

Quanto a preços de coisas mais populares tipo celulares até R$ 2000,00, o Brasil chega a ser mais barato. Não vale o transtorno do transporte e alfândega.
Talvez produtos mais elitizados como IPhone valha a pena, mas não é esse meu perfil social.

Bem, aqui no subúrbio de Ningbo, o que incomoda é o excesso de SeaFood. O povo come qualquer coisa que sai do mar. Eu não gosto dessas coisas, então tenho que ficar escolhendo o que comer.

Também tem a poluição do ar... Vou tentar postar uma foto. Como aqui muita coisa é bloqueada, não sei se vou conseguir.

A sorte que o Whats e o Skype são liberados e a rede 4G do chip qe comprei no camelô funciona, assim não perco contato com minha família.

Uma abração! :D
"..."Come to the edge," he said. And so they came. And he pushed them. And they flew."― Guillaume Apollinaire
KrafT
Dword

Mensagempor KrafT » 10 Jan 2015 23:15

Ah, aqui não se vê carro popular e nem Chines...
O top é BMW (algumas Mercedes) e o padrão é Volkswagen... Toyota tem uma boa reputação, mas Honda é considerado um carro ruim aqui... A moda é carro alemão... Não vejo quase carro francês. Tem bastante superesportivo também, especialmente em HK.

Bom segue uma foto da cidade pela manhã:

Imagem

Parque que fica ao lado do hotel:

Imagem
KrafT
Dword

Mensagempor xultz » 11 Jan 2015 09:38

Quando estive em Shenzhen eu achei interessante que quase todos os taxis eram Santana, com este nome mesmo. Aí em Ningbo também é assim?
E me lembro de não ter visto um único carro chinês em Shenzhen...
A primeira foto que você postou me lembrou Dongguan, com a diferença que além do ar horrível, a cidade é toda cinza e feia, eu fiquei deprimido naquele lugar...
98% das vezes estou certo, e não estou nem aí pros outros 3%.
xultz
Dword

Mensagempor KrafT » 11 Jan 2015 21:40

Sim Xultz. Tem até Santana 3000! Eu não sabia que isso existia... 8)
KrafT
Dword

Mensagempor tcpipchip » 12 Jan 2015 09:49

Voce sabia que a kombi 2013 é modelo 1975 na Alemanha ?
------------------------------------------
http://www.youtube.com/tcpipchip
tcpipchip
Dword

Mensagempor KrafT » 27 Jan 2015 00:33

Não sei sobre a Kombi (não ví nenhuma aqui), mas não podia deixar de registrar que eu presenciei a inauguração do primeiro Burger King aqui na cidade!

Tava enjoado de Pizza Hut e KFC (não tem Mac aqui).

Imagem
KrafT
Dword

Mensagempor Red Neck Guy » 27 Jan 2015 09:18

Aí pediu pro teu colega te pagar dois sucos grandes?
ASM51 descanse em paz!
Red Neck Guy
Dword

Mensagempor KrafT » 27 Jan 2015 23:26

Aquino escreveu:Aí pediu pro teu colega te pagar dois sucos grandes?

Que memória, heim meu querido? :)
KrafT
Dword

Mensagempor mastk » 28 Jan 2015 09:50

Como sao as mulheres da regiao?
Encorpadas? Se empequeretam muito tipo as japonesas?

Tem muitos estrangeiros?
Aposto que tem por alemao ou americano certo?
mastk
Dword

Mensagempor KrafT » 28 Jan 2015 22:58

Maskt,

As mulheres tem um outro encapsulamento, mas os módulos essenciais são os mesmos. Considerando que você não tenha problemas com o footprint menor, você pode obter o mesmo desempenho das versões ocidentais anabolizadas.

Eu tou um pouco mais no interior, aonde os costumes ocidentais estão ganhando força só agora, mas nas megápoles, como Shanghai, Shenzhen e Hong Kong, é bem comum o povo mais jovem querer parecer ocidental. As vezes as tentativas trazem resultados bizarros.
KrafT
Dword

Mensagempor KrafT » 06 Fev 2015 05:41

Bom dia, Brasi! :D

Depois de 25 horas e meia me ferrando em aviôes feitos para anões, e seis de carro, cheguei em casa. 8) (Tou com a bunda arrebentada, pqp...)

Quando cheguei em Guarulhos, a primeira coisa que fiz depois de ter encaminhado as bagagens, foi achar um restaurante que tivesse peito de frango e feijão, coisas que não ví na China. Fiquei meio assim com a simpatia das atendentes: o povo chinês é essencialmente frio e não mostram os dentes...

A segunda coisa foi a sensação de estra naqueles filmes em que alguém adquire o poder de escutar pensamentos: foi bem estranho entender o que as centenas de pessoas falavam ao meu redor.

E finalmente, parabéns ao povo do Aeroporto de Guarulhos: não perdem nada em relação aos grandes aeroportos que passei.

E obrigado aos amigos do Asm51, que foram meus psicólogos, e ao fórum que foi o meu divã nesse período. Ficar longe da família tendo crianças pequenas, é, com o perdão da palavra: F*** :?

Obrigado ao Rodrigo por manter essa estrutura (mesmo com o fórum antigo junto. :mrgreen:).
KrafT
Dword

Mensagempor mastk » 06 Fev 2015 08:49

Bem vindo de volta.
Ora ora, passou perto da minha quebrada, curioso esse comentario da experiencia de viagem, pretende ou tera que voltar?
mastk
Dword

Mensagempor pbernardi » 06 Fev 2015 12:23

Pou, 25h só? foi soft hein? Na minha ida pra Taiwan foi quase 40h de ida, 30h de volta, contando esperas nas conexões. Pelo menos meu avião não pousou na ponte...

E peito de frango e feijão? Fala sério, o que houve com a picanha? :)

E vc teve sorte de ir ao aeroporto de Guarulhos, se viesse pelo Rio, como eu vim, a impressão ia ser péssima, rs. E sim, eh muito F*** ficar longe da família. Minha esposa gravava umas coisinha que meu filho falava e já caía uns ciscos no meu olho.
But to us there is but one God, plus or minus one - Corinthians 8:6±2. (xkcd.com)
pbernardi
Word

AnteriorPróximo

Voltar para Assuntos Gerais