Alguém já trabalhou na China por um período?

Para "abobrinhas" use o " Boteco"

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

Alguém já trabalhou na China por um período?

Mensagempor KrafT » 29 Nov 2014 23:16

Vou trabalhar na China por uns dois meses, talvez até uns dias a mais... Isso é meio assustador.

Como é a minha primeira vez, gostaria de trocar umas idéias com quem já passou por essa experiência.

Eu tinha a impressão de ter havido tópicos sobre isso aqui no fórum, mas não localizei.

[]´s
"..."Come to the edge," he said. And so they came. And he pushed them. And they flew."― Guillaume Apollinaire
KrafT
Dword

Re: Alguém já trabalhou na China por um período?

Mensagempor andre_luis » 30 Nov 2014 15:59

Já mencionei algo aqui, mas não foi dito muita coisa: Re: Validade dos diplomas fora do Brasil. No seu caso, 2 meses parece ser um trabalho em carater temporário, mas profissionalmente sempre acho que vale a pena, se isso não significar sacrificar ou abdicar de algo.

Pesquizei bastante, e cheguei a ficar estressado na dúvida sobre decidir qual a decisão correta, mas vi que para minha família ( mulher e 2 filhos pequenos ) não seria vantajoso morar numa provincia ao sul, longe da capital, onde ninguem falava uma lingua europeia ( inglês ou francês ) e ainda o povo tinha a fama de ser mal-educado.

Na ocasião, o salário minimo na China era de aproximadamente 100 dolares, e me foi oferecido um Flat mobiliado, passadeira, passagem de ida, e um salario que lá seria para classe media alta, mas se convertesse em Reais, não seria muito mais que um salario decente por aqui, algo que eu já tinha...ou seja, financeiramente não foi nenhum atrativo.

Enfim, cada caso depende de cada um, mas se eu fosse solteiro, teria ido sem dúvida...
"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, relaxe, porque ainda não há terra em cima."
andre_luis
Dword

Mensagempor KrafT » 30 Nov 2014 18:51

Então André... Vou ficar em Zhejiang, que é relativamentre próximo de Xangai. Qualquer coisa eu peço ajuda ao Jackie Chan :D

Mas enfim, vamos lá tirar umas "férias" e fugir do natal e fim de ano daqui e quando der o ano novo chinês, eu volto.
"..."Come to the edge," he said. And so they came. And he pushed them. And they flew."― Guillaume Apollinaire
KrafT
Dword

Mensagempor Red Neck Guy » 30 Nov 2014 21:07

Meu, pára de fabricar as coisas em quantidades enormes para depois vendê-las em preços baixíssimos. Tu quer ver os meus filhos passarem fome?
ASM51 descanse em paz!
Red Neck Guy
Dword

Mensagempor KrafT » 30 Nov 2014 21:42

Nada disso Aquino. meus filhos dão claras indicações de que não vão pelo mesmo caminho do pai deles.
Quanto aos preços baixíssimos o mercado já está saturado. :?
KrafT
Dword

Mensagempor barboza » 01 Dez 2014 00:00

Nunca passei mais de 1 mês por lá, além de sempre ficado os maiores tempos em cidades bem melhores, como Hong Kong e Shenzhem, mas alguns colegas já ficaram 2 meses ou mais...

Vai emagrecer e ao mesmo tempo inchar... rs..... e quando começar achar as chinesas bonitas, é porque já passou da hora de voltar...

Se tivesse uma proposta descente, passaria alguns anos por lá com minha família!

Vale aquela máxima: "Se não pode com seu inimigo, junte-se a ele!"
Os homens mentiriam muito menos se as mulheres fizessem menos perguntas.
barboza
Word

Mensagempor tcpipchip » 01 Dez 2014 00:03

Cara
Aproveita bem!
É a chance de ganhares muito dinheiro com semicondutores.
TCPIPCHIP
------------------------------------------
http://www.youtube.com/tcpipchip
tcpipchip
Dword

Mensagempor Djalma Toledo Rodrigues » 01 Dez 2014 13:09

Aquino escreveu:Meu, pára de fabricar as coisas em quantidades enormes para depois vendê-las em preços baixíssimos. ...

Mas, é justo isso que os chinas fazem :D
Djalma Toledo Rodrigues
Dword

Mensagempor pbernardi » 01 Dez 2014 14:57

Tou indo pra Taiwan nessa sexta tb, Kraft. vou pela empresa. Mas vou ficar só uma semana.

China por China, Taiwan eh China também, hehehe.
But to us there is but one God, plus or minus one - Corinthians 8:6±2. (xkcd.com)
pbernardi
Word

Mensagempor KrafT » 01 Dez 2014 21:11

barboza escreveu:... mas alguns colegas já ficaram 2 meses ou mais...

É... Temos um colega que acabou de retornar após 4 meses... Imagina o cara criando o fetiche de querer que a esposa deixe crescer os pelos das axilas... :oops:
KrafT
Dword

Mensagempor tcpipchip » 02 Dez 2014 13:19

Além de não querer mais escovar os dentes...
------------------------------------------
http://www.youtube.com/tcpipchip
tcpipchip
Dword

Mensagempor norad58 » 02 Dez 2014 13:45

Já tive oportunidade de ir pra lá, mas não quiz, depois que me contaram.
Tenho relato de um colega que trabalhou la por meses e disse que nunca mais volta pra lá! Ele disse que lá não existe privacidade e limpeza.... :P
Também teve que mudar de um hotel para outro em Shangai, porque estava infestado de pulgas, que pra eles é normal.
Durante o treinamento do equipamento instalado no cliente, não conseguia alguem que falasse bem ingles ou com capacidade para assimilar conhecimentos, os que conseguiam se comunicar e entender nao eram operadores de máquina mas sim gerentes ou de cargos mais altos.
Para colocar uma bobina de 300kg de papel na máquina impressora, ao inves de usar talha ou carrinho hidraulico, eles colocavem uns 6 serviçais chineses para a tarefa, mão de obra é que não falta lá!
Lugar dificil, Kraft, te desejo boa sorte!
norad58
Word

Mensagempor xultz » 02 Dez 2014 14:08

Eu passei alguns dias em Dongguan e uma semana em Shenzhen.
Shenzhen é uma cidade interessante, porém Dongguan me deixava deprimido, a cidade é toda cinzenta e industrial, e a qualidade do ar bem ruim. A qualidade do ar em Shenzhen é melhor. Se eu tivesse que morar em Dongguan, duvido que aguentasse mais que duas semanas naquele buraco.
98% das vezes estou certo, e não estou nem aí pros outros 3%.
xultz
Dword

Mensagempor KrafT » 31 Dez 2014 08:58

Bom, agora começa a jornada... Quero ver chegar no aeroporto de Florianópolis em pleno dia 31/12... Boa sorte para mim... :D
KrafT
Dword

Mensagempor norad58 » 31 Dez 2014 13:49

Bom, agora começa a jornada... Quero ver chegar no aeroporto de Florianópolis em pleno dia 31/12... Boa sorte para mim... :D

Boa viagem, sorte e feliz 2015!
norad58
Word

Próximo

Voltar para Assuntos Gerais