Engenharia Elétrica ou Ciências da computação?

Para "abobrinhas" use o " Boteco"

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

Re: Engenharia Elétrica ou Ciências da computação?

Mensagempor Red Neck Guy » 02 Jul 2014 07:52

Eu estou longe de me formar mas vejo que o mestrado é a melhor opção. Pra quem nunca teve vida profissional sem estudar, porque parar né?
ASM51 descanse em paz!
Red Neck Guy
Dword

Mensagempor Red Neck Guy » 11 Jul 2014 13:48

Concluí mais um semestre, passando em todas.
Se o curso acabasse hoje, eu tentaria o mestrado em computação aplicada.
ASM51 descanse em paz!
Red Neck Guy
Dword

Mensagempor xultz » 11 Jul 2014 14:10

Uma vez conheci um piá que estava cursando Gastronomia. Um dia encontrei ele preocupado, ele disse que iria ter prova no dia seguinte. Perguntei sobre o que era a prova, e ele disse que seria sobre "ovo frito".
Aí eu descobri que eu estava fazendo o curso errado...
98% das vezes estou certo, e não estou nem aí pros outros 3%.
xultz
Dword

Mensagempor chrdcv » 11 Jul 2014 15:52

xultz escreveu:Uma vez conheci um piá que estava cursando Gastronomia. Um dia encontrei ele preocupado, ele disse que iria ter prova no dia seguinte. Perguntei sobre o que era a prova, e ele disse que seria sobre "ovo frito".

Cara, deve ser muito engraçado esses cursos: gastronomia, engenharia de alimentos, nutrição, educação física... fico pensando como deve ser as aulas... Muita enrolação e blablablá....
Seu Madruga: "O trabalho não é ruim, ruim é ter que trabalhar"
chrdcv
Dword

Mensagempor xultz » 11 Jul 2014 17:02

Um amigo meu está fazendo curso de design. Esses dias atrás eles passaram a aula jogando "Imagem e Ação". Ele defendeu que era um exercício sobre comunicação. Sei...
xultz
Dword

Mensagempor edison » 12 Jul 2014 01:03

xultz escreveu:.................. "Imagem e Ação". Ele defendeu que era um exercício sobre comunicação. Sei...

Tem tudo haver.
Jogamos I&A nas férias em um dia de chuva na praia com a família.
Cara ,nunca me diverti tanto com um jogo ,é muito hilário e interativo.
A dica é saber escolher o parceiro....... Experimentem !
Até pensei em bolar um cronometro com 555 + 4017 pois aquele original á corda é muito tosco.
:D
-----------------------------------------------
"Os políticos e as fraldas devem ser trocados freqüentemente. E pelas mesmas razões"
-----------------------------------------------
edison
Dword

Mensagempor Red Neck Guy » 12 Jul 2014 08:50

Meu, eu tive aula de Interface Humano Computador com um cara formado em Design, as aulas deles são bem desse tipo aí.
ASM51 descanse em paz!
Red Neck Guy
Dword

Mensagempor mastk » 14 Jul 2014 17:20

chrdcv escreveu:
xultz escreveu:Uma vez conheci um piá que estava cursando Gastronomia. Um dia encontrei ele preocupado, ele disse que iria ter prova no dia seguinte. Perguntei sobre o que era a prova, e ele disse que seria sobre "ovo frito".

Cara, deve ser muito engraçado esses cursos: gastronomia, engenharia de alimentos, nutrição, educação física... fico pensando como deve ser as aulas... Muita enrolação e blablablá....

Minha professora de calculo, disse anos atras que os professores brigam a tapa para avaliar os "TCC" desses cursos, enchem a barriga da comida da boa, na faixa e ainda fica bonito sair falando mal rs.
mastk
Dword

Mensagempor chrdcv » 15 Jul 2014 15:26

Ahã... até que aparece um nerd com a teoria de "buchada de bode ao molho sugo" ou ainda uma "nova abordagem do ovo chinês" (ovo chinês é um ovo podre que os amarelos enterram e depois comem a "iguaria".
Seu Madruga: "O trabalho não é ruim, ruim é ter que trabalhar"
chrdcv
Dword

Mensagempor mastk » 15 Jul 2014 15:41

Imagem
mastk
Dword

Mensagempor mastk » 25 Ago 2014 09:00

Chega o professor e fala:
"Esse ano todos aqueles que ja tem 80% do curso, irao participar do ENADE (ou coisa assim)".
Bem, isso nao eh problema meu... OPA, EU JA ESTOU COM 80%, CARAMBA!!!

Tenho TCC a propor e estou perdido, entre outros problemas.
mastk
Dword

Mensagempor xultz » 25 Ago 2014 10:50

Essa semana me lembrei que preciso de Atividades Formativas, 200 horas. Sei lá o que fazer, tenho um ano prá completar isso, senão lascou...
xultz
Dword

Mensagempor mastk » 25 Ago 2014 11:16

Ja tenho 40 horas disso dai, faltam 160.
mastk
Dword

Mensagempor RobL » 25 Ago 2014 14:33

Bom, esses cursos não são para fritar um ovo, mas sim conhecer a influência química dos compostos do ovo no alimento, sua influência no produto final, textura, cor, sabor, etc. É pura Química Aplicada.
Por exemplo: Como produzir um pão industrial com as mesmas propriedades todos os dias, em todos os lotes ?
Na Bauducco um monte de massa vai fora todos os dias devido a dificuldade do processo industrial, especialmente nos panetones.
Em design, especialmente ligado a moda, os modelos computacionais são sofisticadíssimos, pois o que importa é o "corte" .
Em calças para mulheres, toneladas delas vão para o "lixo", desovada em lojas baratas, devido ao produto final não vestir bem. Faltou design!!!
Portanto, o que justifica uma nova área acadêmica é o acúmulo de conhecimento, cientificamente registrado, armazenado.
Por exemplo, podemos pensar em um curso acadêmico de pesca, pois este usaria toda área de conhecimento em navegação, dos cursos da armada e a especificidade da pesca moderna (industrial).
Certamente não seria para colocar uma minhoca no anzol, mas não poderia faltar esta parte.
RobL
Dword

Mensagempor chipselect » 25 Ago 2014 18:24

Até entendo que esses outros cursos tem suas complexidades, mas são poucos cursos que vejo tanta gente perdendo cabelo para tentar não reprovar...

A prova de fritar um ovo pode até ser complexa no ponto da matéria de química e física, mas, em um curso de culinária, isso não compõe a nota integral, e uma parte da nota vem do sabor e da apresentação do prato no curso de culinária, podendo até ter um peso maior em algumas situações, maior até do que a parte da química e física envolvida. Neste aspecto, quais seriam os parâmetros para dar nota ao formato do prato? Isso é muito subjetivo e deve existir apenas regras básicas gerais do que pode e não pode ser feito, não há um formato ou uma fórmula exata para nota máxima.

Na culinária, uma das dificuldades é saber fazer algo que vá agradar principalmente os avaliadores, não há regras rígidas, vai no conhecimento geral que o candidato a chefe de cozinha tem sobre os avaliadores e sobre a matéria. Faz o prato usando tudo que sabe e reza pra agradar os avaliadores, pois só saber a matéria não rola pra tirar nota máxima.

Na verdade, seria até um problema se existisse uma "fórmula mágica" de avaliação nestes cursos que consideramos "subjetivos" demais. Como se pode travar a criatividade de um escultor, pintor ou compositor usando fórmulas para avaliar seu trabalho? A parte da arte não tem regras bem definidas, é subjetivo mesmo, se não fosse assim, não teria graça.

Direito, por exemplo, tem toda aquela coisa de filosofia e princípios, e, em algumas vezes, a sua nota depende se o que você está escrevendo vai "de acordo" com o que o seu professor segue, e não tem como questionar muito isso, é até um pouco difícil fazê-lo, se sobressai o aluno que conseguir isso.

A área de exatas não tem muito o lado "subjetivo", geralmente algo está certo ou não está segundo regras mais definidas que um curso de "moda", "design" ou outro, e os professores dão uma colher de chá falando que você acertou 1/2 exercício. Na prática, se acertar 1/2 do problema, você pode queimar o sistema e perder tudo, então não tem meia resposta.

Mas podemos até deixar o curso de engenharia mais parecido com o de outras áreas fora de exatas, basta dar nota também pelo formato da equação que o aluno escreve, ou pelo formato dos diagramas, da lógica... e depois aguentar a reclamação dos alunos. Seria até interessante parte da nota de uma matéria de algoritmos do curso de Ciências da Computação ser composta pelo formato do código fonte, nomenclatura utilizada e estrutura do algoritmo, mas não vejo um consenso sobre esses pontos, java prega de um jeito, C/C++ prega de outro, C# joga a bomba pra cima e fala que você faz da maneira que quiser...
chipselect
Word

AnteriorPróximo

Voltar para Assuntos Gerais