Projetista de hardware e programador disponivel

Empregos, propagandas, promoções, etc...

Moderadores: 51, guest2003, Renie, gpenga

Re: Projetista de hardware e programador disponivel

Mensagempor longo.251272 » 11 Nov 2013 08:02

Olhem o problema que a empresa onde trabalho enfrenta.

É uma empresa que fabrica máquinas para o ramo têxtil. Nosso maior concorrente é um grupo de empresas americana, suiça e alemã. Ou seja, não é qualquer grupo. Concorrer com eles em tecnologia nem pensar, então resolvemos fazer o nosso próprio CLP para concorrer com o custo e deixar a máquina mais flexível para os nosso clientes. Isso segurou a onda deles até que eles abriram uma filial na china.

Ferrou.... custo praticamente igual ao nosso. Corremos então atras de tecnologia, usar um motor de passo para fazer a distribuição do fio, o mesmo que eles usam. Só existe um fabricante na Suiça, por que a sua inércia tem que ser quase nula por causa da velocidade e o número de reversões. Foi dureza entrar em contato e depois de muito tentar recebemos uma resposta e adivinhe. Se somar o preço que eles nos passaram do conjunto, driver + motor, mais os encargos e despachante... saiu 1/5 do preço da máquina. Ainda tem que acrescentar CLP, pneumática .... Impraticável. Ainda mais que o governo reduzio a taxa de II para máquinas importadas, mas para equipamentos para produzir máquinas no Brasil não... Vai entender.

Felizmente ainda temos alguns clientes que preferem nosso máquinas. Alivio... Alivio nada... Já viu a quantidade de roupa pronta que esta entrando no Brasil. Este ano teve um evento aqui em são paulo só de produtos têxteis chineses prontos. Tudo desde roupa para cama, banho, mesa e vestimentas....

Não há frase filosófica que de animo... Estamos trabalhando e correndo atrás de uma máquina que nossos Clientes e torcendo para que o governo para de pensar só no seu umbigo e pense nos Brasileiros.

Não quero desanimar ninguém, mas dizer que temos condições de concorrer com eles com as regras atuais do governo é não querer abrir o olho pro que esta acontecendo ao redor.
longo.251272
Byte

Mensagempor eng.viniciuspais » 11 Nov 2013 08:13

Nossa! Dificuldade extrema!
E eu contribuo para
Foder o brasil, pois eu compro muita porcaria chinesa, pelo fato de ser mais barato!
mesmo pagando imposto ainda compensa!
eng.viniciuspais
Byte

Mensagempor egipts » 11 Nov 2013 14:05

Já ouvi um caso parecido, mas era de uma fabricante de sapatos. Eles eram reconhecidamente muito bons, tinham os sapatos mais bem aceitos. Tinham também alguns itens de menor custo. Logo que a chinesada começou a chegar eles já viram que iam dançar. Contrataram algumas consultorias (inclusive a da pessoa que me contou/apresentou este case) e começaram com cortes, otimizações, promoções etc. Depois de muito relutarem, acabaram fechando um acordo comercial onde passaram a comprar um volume significativo de sapatos (acho que só matéria prima semi-acabada) e reduziram o consumo de matéria prima interna. Conhecem aquela frase: "Não pode com eles, junte-se a eles".

Acho que é a saída para a sobrevivência de muita empresa. Que tem bala na agulha consegue criar normas protecionistas, lembram como a norma ROHS foi aprovada rapidamente e todos europeus passaram a exigir tal aprovação...

Caro longo.251272 , a "jogada" ao que me parece é saber o momento exato de mover a produção para a china. Se você tivesse feito isso antes dos gringos, eles é que tavam fudidos... Tô errado???
egipts
Byte

Mensagempor Djalma Toledo Rodrigues » 11 Nov 2013 14:45

[quote="vtrx"] ...
Voces sabiam que a Sony e Philips,das que tenho certeza,usam placas AOC e não produzem mais seu proprio material para tvs LCD?
Na minha opinião acho que é assim;
Os Pendrivers matarem o DVd. ...
/quote]

---------------------------------------------------------

Bom. a Philips vendeu a fabrica de TV

Pen driver mataram CD / DVD? Que Ala seja louvado!

Que volte a Toca disco; Que voltem as Válvulas Eletrônicas onde se conseguia Amplificador com resp.
de Freq. de 10 a 100.000 Hertz e Distorção de 0.001 %

Quando a Sony criou o CD eu não vi músico algum criticar ou melhor ainda 'denunciar' essa droga do CD

Parece-me que eu fui o único a afirmar que o som(*) do CD não era natural e pior num substrato e em um estojo
verdadeira porcaria - arranha e quebra.

Passar bem senhores!

(*) som em minúsculas mesmo; Normalmente: Som, Amor, Deus , etc. sempre escrevo em MAIÚSCULA)
DJ
Djalma Toledo Rodrigues
Dword

Mensagempor vtrx » 11 Nov 2013 14:54

Pendriver mataram CD / DVD ? Que Ala seja louvado !

Voce deve ser um dos poucos que não ganhou dinheiro com eles.

Quando a Sony criou o CD eu não vi músico algum criticar ou melhor ainda 'denunciar' essa droga do CD

quem criou o CD foi a Philips.
vtrx
Dword

Mensagempor Djalma Toledo Rodrigues » 11 Nov 2013 15:01

Sim é verdade, não era meu objetivo

Eu era da Aviação - Eletrônica, Comunicações, Proteção ao Vôo, Radar etc. etc.

DJ
Djalma Toledo Rodrigues
Dword

Mensagempor vtrx » 11 Nov 2013 15:06

Sim é verdade, não era meu objetivo

Eu era da Aviação - Eletrônica, Comunicações, Proteção ao Vôo, Radar etc. etc

PO cara,oque fez voce cair tanto e parar aqui num forum como esse?
Ja tentou a igreja universal?
vtrx
Dword

Mensagempor longo.251272 » 12 Nov 2013 12:04

egipts, o problema é que a empresa não tem capital suficiente para abrir uma empresa na china. Para médias ou pequenas empresas não é simples. Vai ter que investir um bonde de dinheiro, aumentar suas vendas, contratar e treinar funcionários. Se eu fosse dono da empresa, vendia todos as máquinas de usinagem, alugava o galpão para alguma transportadora e aplicava o dimdim em algum comércio.
longo.251272
Byte

Mensagempor mastk » 12 Nov 2013 16:05

Sempre pode acontecer da coisa apertar, mas jogar a culpa no governo não é valido para tudo, não me lembro de quais produtos, mas já vi casos que as tarifas de fato protegiam o povo.
É até de se colocar na ponta do lapis o que iria acontecer se tudo chegar aqui com o mínimo de impostos, os componentes serão baratos, mas os produtos prontos serão ainda mais, haverá industria?

Outra coisa que um livro que li a poucos dias, porque as nações fracassam, citou de medidas que a Inglaterra tomou anos atrás para proteger a produção interna dos produtos do oriente, agora somos nos frente ao mundo todo, seja por baixo custo ou por produtos melhores.

Eu não gosto de auto ajuda, nesse livro "o segredo", foi já dito que seria bom jogar a escritora de um prédio e dizer: "agora voa, pensa que vc pode que vai conseguir".

Se falta tanta coisa aqui, também significa que se pode trabalhar e atacar com produtos todas essas faltas, poucas coisas pode impedir isso, falta de grana para investir, de investidores (se bem que o bolsa empresa está ai, o BNDS), assaltos, impostos (se bem que usar BNDS se perde o direito de reclamar do governo) e assim por diante.
Porem nem por um segundo acho que seja fácil ser chefe aqui, muito pelo o contrario, mas se a coisa está mal e estabilizou pode se melhorar de pouco a pouco, pelo menos foi o que vivi de 1990 do Collor até agora e nos últimos 30 anos o Brasil vem melhorando muito, eu não estou a fim de jogar a toalha, quero produzir.

Por exemplo, acho que vou me tornar CEO da Samsung, iria fazer ela parar de dar tiro no pé, com uma ajuda do Vtrx eu chego lá.
mastk
Dword

Mensagempor guest2003 » 12 Nov 2013 17:47

Sei lá,

Não quero jogar lenha na fogueira... mas eu queria dizer algumas coisas

1 - O Empretec é um curso excepcional que o Sebrae ministra, porem você tem que estar preparado para entender o que lhe será dito e demonstrado, caso contrario...

2 - Porque os Hiphones não quebraram a Apple ? (Já que apenas preço importa pelo que entendi)

abs!
http://www.sethi.com.br (Institucional)
http://www.sethi3d.com.br (Impressoras 3d)
http://www.sethi.com.br/blog (Blog Impressoras 3d)
guest2003
Word

Mensagempor egipts » 12 Nov 2013 18:46

longo.251272 escreveu:egipts, o problema é que a empresa não tem capital suficiente para abrir uma empresa na china. Para médias ou pequenas empresas não é simples. Vai ter que investir um bonde de dinheiro, aumentar suas vendas, contratar e treinar funcionários. Se eu fosse dono da empresa, vendia todos as máquinas de usinagem, alugava o galpão para alguma transportadora e aplicava o dimdim em algum comércio.

Concordo que a falta de capital e este é o grande agravante, porém o custo seria basicamente antecipar o pagamento do primeiro lote de produtos (paga antes, recebe depois). O simples fato da transferência de capital intelectual já é mais do que interessante para eles. O problema é que eles abrangem os mercados mundiais facilmente e nós ainda apanhamos muito pra conseguir isso. A vantagem seria fechar a produção com eles, mas ter a venda global somente com vocês; mesmo que só por um período pequeno de 1 ou 2 anos.

Concordo com o guest2003, também. Eu fiz um MBA em Gestão de Projetos e Processo Organizacionais e este foi meu primeiro curso na área administrativa. Foi muito bom, vi que eu tinha muito a aprender e melhorar. Porém, vi também que eu estava fazendo muita coisa certa e vi que tem muita gente que não serve para administrador. Certa vez teve um exercício bem simples onde o objetivo era basicamente definir o ganho/lucro máximo de um setor num determinado senário. O correto era apenas verificar as possibilidades (combinações) das atividades, multiplicar pelas respectivas h/homem e adotar a de melhor retorno. Acreditem, de 24 alunos presentes apenas eu e mais um que acertamos. E olha que tinham contadores, outros eng., logística e um monte de gente de TI. Infelizmente como empresário não sou um exemplo bom, tenho minha empresa a 6 anos e tô longe de ficar milionário. Porém, noto que há uma "maldição" nos brasileiros que sempre faz com que se busque vender sempre por preços menores. Isso tá errado, só serve para reduzir a margem de todo mundo.

Vou dar um exemplo que aconteceu comigo. Certa época eu trabalhei numa empresa e passei 6 meses desenvolvendo uma linha de alarme residencial, sensores... Depois que a linha de produtos estava completa o dono da empresa me disse que os produtos não iriam para o mercado porque um concorrente (que era menor que nós) tinha lançado produtos equivalentes a menor preço. Moral da história: eu pedi demissão e fui trabalhar numa empresa com produtos de maior valor agregado. Ele ficou sem Eng. e sem produtos. Em menos de 6 meses depois aquele concorrente já tinha fechado as portas. O pior não é isso, recentemente eu vi o lançamento de mais uma empresa que também entrou neste mercado: a PST. O que eu quero dizer? Quero dizer que, se o mercado era tão ruim assim porque tem várias empresas entrando nele? Será que o problema tá na engenharia mesmo??? Muitos administradores estão acostumados a acreditar que a Eng. tá lá pra fazer milagres...
egipts
Byte

Mensagempor egipts » 12 Nov 2013 19:20

egipts
Byte

Mensagempor longo.251272 » 13 Nov 2013 07:44

Isso é verdade, a maioria penso que engenheiro é sempre o centro do problema quando o custo não ficou dentro das expectativas deles. Alias quase nunca fica.... kkkkkkkkkkk

Há muitas variáveis e depende muito do ramo egipts. Dependendo da empresa, que depende de mão de obra e maquinário especializados envolve muito dinheiro e responsabilidade legais. Se der algum pepino os donos estão na lama literalmente. Se utilizaram dinheiro de financiamento....... não levanta mais. Quem vai correr esse risco ?

Ainda bem que tem gente que prefere comprar produtos de qualidade e nacionais mesmo sendo mais caro. Assim vamos vivendo e torcendo para um dia nosso custo governo diminua.
longo.251272
Byte

Mensagempor egipts » 13 Nov 2013 08:44

Olá caro longo.251272, realmente ninguém quer correr riscos mesmo... rs
Aliás, é aquilo que você falou: se der a loca vende-se tudo aplica-se numa franquia e pronto....

O que eu não entendo é porque o brasileiro em geral reclama tanto dos impostos, na boa que que paga todos eles????
Claro, o que se paga não retorna e por aí vai... Tem os fiscais a subornar e tudo mais...
Outra zica são estes financiamentos e empréstimos. A empresa tem seu custo fixo, giro e impostos mais o menos definido e tal, aí vc vai lá e pega um bom valor no banco pra lançar aquela linha nova de produtos, mas no final os números não batem. Isso porque o dinheiro entrou de modo formal e tem que sair da mesma forma, ou seja, essa linha de produtos nova tem que ser produzida toda com nota de entrada, saída... Aí lá se vai os belos números apresentados pela engenharia... kkkk

Dureza...
egipts
Byte

Mensagempor mastk » 13 Nov 2013 09:35

Eu pago os impostos, todos.

Aqui uma visão melhor:

mastk
Dword

AnteriorPróximo

Voltar para Divulgação