lucaszampar escreveu:Fala ae Pirex!
Parabéns pela briga com os chineses!
Só achei que você foi mais macho subindo um bare-metal no tablet que um linux... maldito medo do terminal...
Mais uma vez parabéns...
Aqui continuo utilizando esses processadores ARM9 da vida com linux embarcado... e vamos que vamos... Bare metal só até CM3
Abraços a todos!
Grande Lucas, (esse é o Lucas Zampar a que me referi no post inicial, o Master dos Mestres). Foi ele quem me deu o ponta-pé inicial. Ponta-pés e chutes no saco. Sem ele eu não teria chegado aqui.
Realmente, terminal do Linux e linhas de comandos foi a pior fase.
Conclui que deve-se tomar muito cuidado ao oferecer tablet ao cliente, como interface de maquinas. Principalmente se for tablets chineses. Vc poderá estar metendo o cliente numa grande enrascada e comprometendo sua imagem.
Cara, queimaram-se 3 nessa brincadeira. O primeiro nao durou uma semana e olha que nao fiz nada nele. Simplesmente nao liga mais. (Liga mais nao funciona)
Em outro, queimou um chip que fica no barramento do display.
No ultimo, o Touch não responde mais aos toques.
Sinceramente, não creio que esses tablets de 60 dolares tenham um hardware robusto para aguentar ambiente industrial, ligados 24 horas por dia.
Isso é aquela tal maldição de querer as soluções mais baratas possiveis.
Numa dessas vc se ferra legal. Vc e seu cliente.
Acho melhor procurar uma plaquinha comum de arm 9, com linux embutido e display de 7" , de um fabricante confiável.
Tipo as da Friendly Arm. A que comprei a mais de um ano, continua funcionando perfeitamente.
.
.