Tablet finalmente dominado. (diário de desenvolvimento)

Software e Hardware para linha ARM

Moderadores: 51, guest2003, Renie, gpenga

Mensagempor EvandrPic » 17 Mai 2012 17:16

Geralmente eu vejo mais pessoas te ajudando aqui no fórum... acho que você está sendo ingrato com estas pessoas...
Mas tudo bem... esse tópico é sobre tablet... deixemos o tópico voltar ao tema que é bem mais interessante... :wink:

fabim escreveu:
Eu não ensino nada pra ninguém !! Só tiro sarro mesmo!!
Eu gosto de ensinar apenas meus amigos !!

Só tenho 2!!! Diego, e Junior!!

O Restante pra mim é conhecido !!! Só aparece pra pedir alguma coisa, e some !!! Odeio manés !!

Sendo assim!!!

A cansei, vai continua ai seu mané !!
EvandrPic
Dword

Mensagempor msamsoniuk » 17 Mai 2012 17:26

e eu que nunca peco nada e nunca sumo?!? hahaha

fabim escreveu:O Restante pra mim é conhecido !!! Só aparece pra pedir alguma coisa, e some !!! Odeio manés !!
msamsoniuk
Dword

Mensagempor fabim » 17 Mai 2012 17:35

A ia me esquecendo.

Junior tem uma outra forma de fazer isso ai, mais utilizando o kernel, e tudo que ele pode te oferecer no quesito abstração.

Antes dele puxar o X e UI, você comenta isso, e invoca um aplicativo feito por você em ansi C , ou C++.

OBS: Utilizando exatamente o codigo que você fez para o CM4 ou para o tablet que você postou. Só que ao invés de você escrever na memória RAM que esta sendo apontada pelo hW do display. Você em tempo de execução cria uma estrutura para o FRAMEBUFER, ou FB como é mais chamado.

Sim, exatamente o mesmo codigo, só que o tamanho da palavra de pixel deve ser compativel, ou 16 ou 32 bit.

O legal de tudo isso.
TSLIB = 100% transparente !!
USB = 100% transparente !!
SERIAL = 100% transparente !!
Timers precisos = 100% !!
FAT sem frescuras !!
ETHERNET = 100 simples !!

Bhá ja entendeu né ?

Ou seja, você vai programar em baixo nivel, e utilizando um SO sem se preocupar de como ele funciona !! Você troca idéia com os frame works das bibliotecas, e o kernel se fode com o restante !!!
Mano, ve só.
Sou responsável pelo que escrevo!!! E não pelo que você entende !!!
fabim
Dword

Mensagempor guest2003 » 17 Mai 2012 19:45

Marcelo Samsoniuk escreveu:e eu que nunca peco nada e nunca sumo?!? hahaha

fabim escreveu:O Restante pra mim é conhecido !!! Só aparece pra pedir alguma coisa, e some !!! Odeio manés !!

Me inclui ai tbm Marcelo... eu sou mané e nem sabia :(

Faz parte...

[]'s
http://www.sethi.com.br (Institucional)
http://www.sethi3d.com.br (Impressoras 3d)
http://www.sethi.com.br/blog (Blog Impressoras 3d)
guest2003
Word

Mensagempor lucaszampar » 17 Mai 2012 20:13

Fala ae Pirex!

Parabéns pela briga com os chineses!
Só achei que você foi mais macho subindo um bare-metal no tablet que um linux... maldito medo do terminal...

Mais uma vez parabéns...

Aqui continuo utilizando esses processadores ARM9 da vida com linux embarcado... e vamos que vamos... Bare metal só até CM3

Abraços a todos!
lucaszampar
Byte

Mensagempor msamsoniuk » 17 Mai 2012 20:17

o fabim eh preconceituoso com quem nunca usou PIC hehehe

guest2003 escreveu:

Faz parte...

[]'s
msamsoniuk
Dword

Mensagempor ronald » 17 Mai 2012 20:51

Proex parabens pelos seus esforços é gratificante ver 1 ano de dedicação !!!

sei que o topico nao tem nada a ver mas muita gente esta com isso engasgado ... Fabim vc é um cara frustrado que queria ter um diploma de Engenheiro como nao conseguiu fica dando ctrl c + ctrl v nos projetos da internet cara na boa se você é tão bom assim nao estaria trabalhando em empresas de ponta????????... se você so tem 2 amigos no forum e o restantes são manes pq vc fica atrapalhando as pessoas que querem aprender alguma coisa ou ensinar alguma coisa .... alias se vc rever os seus post e colocar tudo na balanca vc é um dos caras que mais tem post no forum consequentemente é o cara que mais pediu ajuda e anda pede ARM, LINUX, e no passado ate em PIC vc ja pediu por isso para de tente chamar a atenção com algo que seja ultil e não com esses comentarios inuteis que vc tem !!!

fabim escreveu:
Eu não ensino nada pra ninguém !! Só tiro sarro mesmo!!
Eu gosto de ensinar apenas meus amigos !!

Só tenho 2!!! Diego, e Junior!!

O Restante pra mim é conhecido !!! Só aparece pra pedir alguma coisa, e some !!! Odeio manés !!

Sendo assim!!!

A cansei, vai continua ai seu mané !!
[/quote]
ronald

Mensagempor mastk » 17 Mai 2012 21:00

Marcelo Samsoniuk escreveu:o fabim eh preconceituoso com quem nunca usou PIC hehehe

guest2003 escreveu:

Faz parte...

[]'s

O passado te condena Guest rsrsrsr
E se levar em conta o tanto que o Sam, Guest e o fórum como um todo já me ajudaram, sou o rei dos manes.
Mas o fabim é brother, mesmo que seja branco, tem coracao de preto.
mastk
Dword

Mensagempor chrdcv » 17 Mai 2012 23:26

mastk escreveu:Mas o fabim é brother, mesmo que seja branco, tem coracao de preto.

O fabim é um cara de ouro. Se derreter ele dá até o anel! :lol: :lol: :lol:
chrdcv
Dword

Mensagempor proex » 18 Mai 2012 08:32

lucaszampar escreveu:Fala ae Pirex!

Parabéns pela briga com os chineses!
Só achei que você foi mais macho subindo um bare-metal no tablet que um linux... maldito medo do terminal...

Mais uma vez parabéns...

Aqui continuo utilizando esses processadores ARM9 da vida com linux embarcado... e vamos que vamos... Bare metal só até CM3

Abraços a todos!

Grande Lucas, (esse é o Lucas Zampar a que me referi no post inicial, o Master dos Mestres). Foi ele quem me deu o ponta-pé inicial. Ponta-pés e chutes no saco. Sem ele eu não teria chegado aqui.

Realmente, terminal do Linux e linhas de comandos foi a pior fase.

Conclui que deve-se tomar muito cuidado ao oferecer tablet ao cliente, como interface de maquinas. Principalmente se for tablets chineses. Vc poderá estar metendo o cliente numa grande enrascada e comprometendo sua imagem.

Cara, queimaram-se 3 nessa brincadeira. O primeiro nao durou uma semana e olha que nao fiz nada nele. Simplesmente nao liga mais. (Liga mais nao funciona)

Em outro, queimou um chip que fica no barramento do display.
No ultimo, o Touch não responde mais aos toques.

Sinceramente, não creio que esses tablets de 60 dolares tenham um hardware robusto para aguentar ambiente industrial, ligados 24 horas por dia.

Isso é aquela tal maldição de querer as soluções mais baratas possiveis.
Numa dessas vc se ferra legal. Vc e seu cliente.

Acho melhor procurar uma plaquinha comum de arm 9, com linux embutido e display de 7" , de um fabricante confiável.

Tipo as da Friendly Arm. A que comprei a mais de um ano, continua funcionando perfeitamente.

.

.
proex
Dword

Mensagempor fabim » 18 Mai 2012 10:50

Como eu gosto de um mal feito !!!
O SET é gente boa, o SAM é gente boa, e tem vários outros gente boa !!
Só que não me lembro da ultima vez que fizeram algum tipo de pergunta imbecil, ou me atacaram, ou tentaram me diminuir só porque eu tenho um nojo gigante de micros da microchip, e falo que qualquer um que mexe com pic é uma anta que quer ficar preso em coisa pequena, e não quer trazer mais capacidade técnica para um mercado tão carente como o brasil.
O Guest, mexia com pic, ainda mexe, mais pergunta pra onde ele esta indo...

Pessoal.

Quem me conhece sabe que sou muito zueira, fico tirando sarro de quase tudo, e sempre que aparece um mané que se ofende atoa, ai que eu zuo mais ainda !!
O Sam sabe disto, o guest já pediu pra eu me vigiar mais, pois ele sabe que é brincadeira mais tem pessoas que se ofendem, e se sentem acoadas...

Se este é o problema, eu juro a partir de hoje que:
Não vou mais falar mal de pic !!
Não vou mais entrar no fórum de pic !!
Não vou mais discriminar ninguém !!
E vou ajudar a qualquer um que precise aprender mais sobre eletrônica !!

Tem vários amigos que pensam o mesmo que eu, só que ao contrário deles que são controlados e sabem mensurar as palavras, eu já me prejudiquei muito por causa do meu jeito "atirar primeiro perguntar depois".

EvandrPic: Me perdoe pelo meu jeito brincalhão, que acaba ofendendo as pessoas. Se você se sentiu agredido por algum post meu, me perdoe.
Vamos levantar as bandeiras brancas !! BLZ

ronald:vá se fuder seu cuzão, eu nunca troquei um texto com você, vai aprender a trabalhar seu burro!!

Guest, Sam, Mastk, Proex, é, e os outros: Desculpe pelas brincadeiras !!
Quando eu falo que não ajudo ninguém, é ninguém que mexe com pic, e fica fazendo pergunta de acender um led com ele !!!

Bom: Fui convidado pra trabalhar em uma empresa de ponta !! Mais não quero sair do brasil!!

O paraguai é muito feio !!! hehehe
Mano, ve só.
Sou responsável pelo que escrevo!!! E não pelo que você entende !!!
fabim
Dword

Mensagempor EvandrPic » 18 Mai 2012 11:22

Beleza Fabim... eu sei que também exagero nas críticas... :roll:
Então me perdoe pelos exageros e bola pra frente...

Um abraço... :wink:

Imagem

fabim escreveu: EvandrPic: Me perdoe pelo meu jeito brincalhão, que acaba ofendendo as pessoas. Se você se sentiu agredido por algum post meu, me perdoe.
Vamos levantar as bandeiras brancas !! BLZ
EvandrPic
Dword

Mensagempor tcpipchip » 18 Mai 2012 12:00

Sério, até sairam lagrimas...

Ahhh, Fabim, voce já decodificou com PIC o ROLLING CODE da HOLTEK :)
tcpipchip
Dword

Mensagempor EvandrPic » 18 Mai 2012 12:10

Aproveita.... rs

tcpipchip escreveu:Sério, até sairam lagrimas...

Ahhh, Fabim, voce já decodificou com PIC o ROLLING CODE da HOLTEK :)
EvandrPic
Dword

Mensagempor chrdcv » 18 Mai 2012 12:34

fabim escreveu:Guest, Sam, Mastk, Proex, é, e os outros: Desculpe pelas brincadeiras !!
Quando eu falo que não ajudo ninguém, é ninguém que mexe com pic, e fica fazendo pergunta de acender um led com ele !!!

Eu não desculpo! :lol: :lol: :lol:
chrdcv
Dword

AnteriorPróximo

Voltar para ARM