Fogo - Socorro

Para "abobrinhas" use o " Boteco"

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

Fogo - Socorro

Mensagempor MOR_AL » 29 Abr 2012 16:07

Assim começa a história.
Fui ao centro do Rio para comprar coisa miúda de eletrônica.
Foi no sábado com feriado na terça, dia 01/05. Achei que o trânsito estaria ótimo, mas foi engano. O nosso governador está fazendo do Rio o mesmo que o “Samba do Crioulo Doido” fez com a história. Colocou um “corredor de ônibus”, com faixa contínua em uma pista. A mesma que permite dobrar à direita para pegar as ruas transversais. Conclusão. Um automóvel não pode entrar à direita sem entrar no corredor dos ônibus. O trânsito no sábado ficou um caos. Ninguém se entendia.
Bom. Depois de jurar que nunca mais iria ao centro de carro, mesmo porque ao chegar não dá para estacionar no bolso, fiquei pasmo.
Cadê as lojas de eletrônica???
As duas mais tradicionais lojas da Rua República do Líbano, a Rei das Válvulas e a Eletrônica Simão haviam pegado fogo. O azar é que a Simão, depois de uns 40 anos, ou mais, se mudou praticamente para o lado da Rei das Válvulas. Conclusão; lambeu uma, lambeu a outra.
Agora o que já era precário se tornou inexistente. O que sobrou da Rei das Válvulas estava sendo vendido em um box, ali perto, com 1,5m por 1,5m e o que sobrou da Simão foi parar em outra loja, cujos componentes nem vi. Acho que cabiam em um mostruário.
Há algum tempo que já compro minhas peças via internet, em lojas de SP e da China, devido a dificuldade de se encontrar as peças, mas o correio da China pra cá leva entre 1 e 2 meses. Minha última compra já tem quase dois meses e ainda não chegou.
O chato é a situação dos funcionários, coitados. Com alguns eu comprei meus primeiros resistores, há uns 45 anos.
Mas é a vida, fazer o quê!?
MOR_AL
"Para o triunfo do mal só é preciso que os bons homens não façam nada." Edmund Burke.
"Nunca discutas com pessoas estúpidas. Elas irão te arrastar ao nível delas e vencê-lo por possuir mais experiência em ser ignorante". Mark Twain
MOR_AL
Dword

Re: Fogo - Socorro

Mensagempor andre_luis » 29 Abr 2012 16:36

É realmente uma notícia triste para quem ainda sobrevive da eletrônica no RJ; chega a ser quase um retrato do desamparo do setor.
É certo que não terá um substituto para cobrir essa lacuna no mercado de componentes, até porque não se monta um acervo da noite pro dia.

+++
"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, relaxe, porque ainda não há terra em cima."
andre_luis
Dword

Re: Fogo - Socorro

Mensagempor Rodrigo_P_A » 29 Abr 2012 17:16

andre_teprom escreveu:É realmente uma notícia triste para quem ainda sobrevive da eletrônica no RJ; chega a ser quase um retrato do desamparo do setor.
É certo que não terá um substituto para cobrir essa lacuna no mercado de componentes, até porque não se monta um acervo da noite pro dia.

+++

Mas veja, como o comerciante pode viver?

Não se tem mercado para venda de componentes no Brasil.

E acho que isso vai piorar, veja que nem mão de obra tem mais, num sei o que vai acontecer daqui uns anos.

Ninguém quer por a mão na massa, ng quer estudar, pode ver os mais jovens.

Não sei vocês, mas antigamente quando alguém fazia um led piscar já era muito legal para começar, hoje, ng quer saber de nada.

Eu vejo alguns técnicos que nem se interessam por montar um circuitinho pisca-pisca básico por exemplo, eles não tem interesse, e não sabem nada

outro dia eu dei um esquema para um estagiário na empresa, que tinha o desenho de um rele, e ele não conhecia o símbolo do rele, e não sabia o que era contato NA ou NF.

ele está no último semestre de Mecatrônica da FATEC. depois de ver isso, e a falta de interesse, não só dele mas como de outros, eu não sei mais o que vai acontecer....

e viva a CHINA!
---
Rodrigo_P_A
Dword

Mensagempor xultz » 29 Abr 2012 20:20

Aqui em Curitiba, tem loja que você pergunta "tem o CI tal?" e o vendedor pergunta "prá qual aparelho que é?". Ou seja, eles só têm componentes usados para manutenção.
Tem outra loja que há uns dois meses fui comprar um componente TTL prá trabalho da faculdade, e era um CI da S!D Microeletrônica. Caceta, a S!D fechou há uns 15 anos ou mais! Por coincidência tava passando o dono da loja, eu perguntei prá ele como ele tinha CI da S!D prá vender, e com um sorriso meio amarelo disse que o estoque era muito grande. Mentira, foi tirado de alguma sucata prá vender.
98% das vezes estou certo, e não estou nem aí pros outros 3%.
xultz
Dword

Mensagempor _blackmore_ » 30 Abr 2012 00:38

eu perguntei prá ele como ele tinha CI da S!D prá vender, e com um sorriso meio amarelo disse que o estoque era muito grande

pq vc não pediu 200pçs? :lol:
Ouça mais classic rock
_blackmore_
Dword

Mensagempor RAWeigel » 30 Abr 2012 07:20

Cariocas!
Vocês não conhecem as lojas da região de Cascadura?
A muito tempo não perco meu tempo indo para o centro.
Richard
RAWeigel
Byte

Mensagempor enigmabox » 30 Abr 2012 07:26

Ainda tenho algumas peças TTL SID e Texas Brasil, precisando é só avisar! hehehehhe

xultz
Enviada: Dom Abr 29, 2012 9:20 pm Assunto:
Aqui em Curitiba, tem loja que você pergunta "tem o CI tal?" e o vendedor pergunta "prá qual aparelho que é?". Ou seja, eles só têm componentes usados para manutenção.
Tem outra loja que há uns dois meses fui comprar um componente TTL prá trabalho da faculdade, e era um CI da S!D Microeletrônica. Caceta, a S!D fechou há uns 15 anos ou mais! Por coincidência tava passando o dono da loja, eu perguntei prá ele como ele tinha CI da S!D prá vender, e com um sorriso meio amarelo disse que o estoque era muito grande. Mentira, foi tirado de alguma sucata prá vender.

O motivo do atraso: http://economia.estadao.com.br/noticias ... m?reload=y

Há algum tempo que já compro minhas peças via internet, em lojas de SP e da China, devido a dificuldade de se encontrar as peças, mas o correio da China pra cá leva entre 1 e 2 meses. Minha última compra já tem quase dois meses e ainda não chegou.
enigmabox

Mensagempor MOR_AL » 30 Abr 2012 17:19

RAWeigel escreveu:Cariocas!
Vocês não conhecem as lojas da região de Cascadura?
A muito tempo não perco meu tempo indo para o centro.

Moro em Mangaratiba, a cerca de 50km do início da Rio-Santos/Av. Brasil.
Para mim cascadura é até mais perto. Uma vez fui de carro, pois não conheço Cascadura. Pô! Nem cheguei a entrar direito e um ônibus só faltou estacionar suas rodas dianteiras sobre o carro. Era tamanho o agito que dei meia volta e fui embora. Mas agora, com o trânsito no centro do Rio e o arremedo de lojas de eletrônica, vou ver como se faz para chegar a Cascadura de ônibus.
Qual é o nome das ruas de lojas de eletrônica? E o Bairro?
Qual é a dica?
[]'s
MOR_AL
"Para o triunfo do mal só é preciso que os bons homens não façam nada." Edmund Burke.
"Nunca discutas com pessoas estúpidas. Elas irão te arrastar ao nível delas e vencê-lo por possuir mais experiência em ser ignorante". Mark Twain
MOR_AL
Dword

Mensagempor RAWeigel » 30 Abr 2012 17:37

MOR_AL escreveu:Qual é o nome das ruas de lojas de eletrônica? E o Bairro?
Qual é a dica?
[]'s
MOR_AL

Morris,
Fica tudo em uma única rua Silva Gomes. Passeie pelo Google Street.
Estacionamento fica em frente ao numero 22.
Começe pela lojinha de sucata no numero 43 e vai voltando.
Termine na D. Helder Camara (Antiga suburbana) comendo um "joelho de queijo/presunto" com caldo de cana, na Pastelaria Oriental (num 10304 - subida do viaduto).

Quando for, avisa para nos encontrarmos lá.
Richard
RAWeigel
Byte

Mensagempor Abuda » 30 Abr 2012 17:58

Aqui em São Carlos tem duas lojas, uma excelente inclusive com uma boa loja virtual.

http://www.supricompel.com.br/

Sorte nossa aqui, porque dá pra apagar uns incêndios com uma loja a 5 minutos de carro.

Tudo o que posso compro por lá, mesmo pagando um pouco a mais as vezes. Se bem que no geral o preço é bem competitivo.

Tomara que não feche nunca e se possível cresça.
Abuda
Byte

Mensagempor edison » 30 Abr 2012 20:07

xultz escreveu: .....Por coincidência tava passando o dono da loja, eu perguntei prá ele como ele tinha CI da S!D prá vender, e com um sorriso meio amarelo disse que o estoque era muito grande. .....

Isso tá parecedo papo do dono da CEPAR ,e olha queo estoque não é tã grande.

O bom de lá é que o veinho manja da arte e me quebrou alguns galhos e gosta de uma proza.(haja tempo)

Aqui as mais tradicionais (decada de 70 & 80) a Modelo e a Universal viraram loja de som e bugigangas xing-ling.

Sobrou(?) a Pares e a......esqueci o nome!....mas já estão desvirtuando.
-----------------------------------------------
"Os políticos e as fraldas devem ser trocados freqüentemente. E pelas mesmas razões"
-----------------------------------------------
edison
Dword

Mensagempor MOR_AL » 30 Abr 2012 23:22

RAWeigel escreveu:Fica tudo em uma única rua Silva Gomes. Passeie pelo Google Street.
Estacionamento fica em frente ao numero 22.
Começe pela lojinha de sucata no numero 43 e vai voltando.
Termine na D. Helder Camara (Antiga suburbana) comendo um "joelho de queijo/presunto" com caldo de cana, na Pastelaria Oriental (num 10304 - subida do viaduto).

Quando for, avisa para nos encontrarmos lá.

Ok, Richard!
Já anotei tudo.
Na primeira vez eu vou só para me enturmar com o local.
Quando eu for te aviso e a gente come o "joelho de queijo/presunto" com caldo de cana, na Pastelaria Oriental.
[]'s
MOR_AL
Editado: Te mandei uma PM
MOR_AL
Dword

Mensagempor RAWeigel » 01 Mai 2012 08:37

Moris,

Respondi no EMAIL pz....@yahoo.com.br

Não lembro de checar os meus PMs e achei uma mensagem de quase um mês do Vibrex.
Richard
RAWeigel
Byte

Mensagempor xultz » 01 Mai 2012 09:45

Edison, faz muito tempo que não compro nada na Separ, mas sempre que precisei o estoque do Niceto era de coisas boas. O último projeto que fiz que usava Eprom (uns 10 anos atrás), eu tinha que pagar bem mais caro pelo chip na Separ, porque nas outras era tudo de sucata, e de cada 10 uma só funcionava.
98% das vezes estou certo, e não estou nem aí pros outros 3%.
xultz
Dword

Mensagempor jorgeluiz » 02 Mai 2012 00:35

Na Separ as vezes se encontra aquelas moscas de cabeça branca que ninguem tem. A loja da ex-mulher do Niceto (a Pares) tambem sempre tem um bom estoque. Mas a melhorzinha que eu acho é a Beta. Se nao tiver eles encomendam o que voce pedir sem explorar muito.
jorgeluiz
Byte

Voltar para Assuntos Gerais