Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie
jorgeluiz escreveu:o que chateia mais, e' ver o Equador como maior exportador de bananas do mundo.
.
falando serio, um pais pode ser desenvolvido e ser de economia agricola. Utilizando uma agricultura de alta tecnologia, de produçao e transformaçao de alimentos. Acho que issto e' que nos resta para o futuro. Nao e' motivo de vergonha, pelo contrario antes de voce, como ser humano, produzir softwares complicados, precisa estar bem alimentado.
Marcelo Samsoniuk escreveu:a reserva de mercado foi um completo fiasco e apenas provou que a america latina nao eh evoluida o suficiente para esse tipo de coisa!...
andre_teprom escreveu:Marcelo Samsoniuk escreveu:a reserva de mercado foi um completo fiasco e apenas provou que a america latina nao eh evoluida o suficiente para esse tipo de coisa!...
Não se pode generalizar a qualificação de todos pala incompetencia de uns.
Por exemplo, em 1986, eu trabalhei na ICHTUS, que desenvolveu, patenteou e fabricou os então poderosos MDT-64, produto carro-chefe.
Essa empresa nacional decidiu abrir sociedade com uma multinacional do segmento.
O resultado foi o plágio do produto e a venda para o maior banco privado do Brasil, e a consequente decadencia do fabricante nacional, pela perda do mercado.
Se reserva de mercado não fosse bom, a ainda maior potencia do mundo não estaria a praticando descaradamente até os dias de hoje, apesar dos protestos alheios.
+++
RAguiar escreveu:É melhor faltar do que sobrar profissionais.
Esses peixes grandes aí acham ruim a falta de profissionais, pois sabem que se houvesse mais no mercado a mão de obra se tornaria mais barata devido a concorrencia entre nós.
E outra, quem vai estudar engenharia pra ganhar m****? Estuda-se engenharia para ganhar muito mais e subir na vida...à partir do momento que aparece engenheiro botrando da terra...é melhor ser um peão ou fazer o que paga mais.
Tem tanta gente sem inteligencia/cultura que é mais rico do que doutores da vida por aí...
...a partir do momento que a mão de obra de curso superior aumenta, mais barato torna-se tal. Eu estimo que daqui 15 anos, teremos tantos profissionais de curso superior (devido a facilidade (PROUNI, FIES, etc)), que no final estarão ganhando igual a técnico, os que ganharem mais serão devido ao seu "canudo".
Complemento:
Quando um Americano houve falar em Brasil, lhe vem à Cabeça: Floresta, Carnaval, Baladas, Vagabundos, gente de QI baixo, praia, Rio de Janeiro (como se não existisse outra cidade), Índios, favelas...
Quando EU ouço falar em EUA eu lembro de: Hamburguer, gente gorda, gente ganansiosa, gente que se acha unipotente, gente que acha que é o topo da pirâmide...
...porque vcs acham que países de terceiro mundo detestam os americanos?
...porque vcs acham que os brasileiros são bem recebidos em QUALQUER parte do mundo?
Viu como a visão é distorcida? Vai ver que nos EUA é igual à aqui...mas como não vivo lá, enchergo o que passa na TV: gente que adora Hamburguer.
jorgeluiz escreveu:Yes nos temos bananas. E agora Microcontroladores:
.
http://www.cnpq.br/saladeimprensa/notic ... /0602c.htm
.
quem diria heim? Vou ate' abri um novo topico.
RAguiar escreveu:...melhor faltar do que sobrar profissionais...
RAguiar escreveu:Só porque os EUA tem algumas vantagens sobre nossa tecnologia não significa que eles são topo da piramide...
...somos nós mesmos que pagamos pau pra eles e os colocamos no topo da piramide...
...o Brasil tem potencial, mas ao inves de usa-lo (está usando), paga pau pros estrangeiros.
Pessoal, muda-te o ponto de vista. Inventa-te o que não foi inventado.
Urna Eletronica: O Brasil é avançado em apuração de votos, enquanto que nos EUA eles ainda usam Voto em cédula e depois scaneiam...viu como o Brasil é evoluido? para de pagar pau pros caras meu.
Quanto ao meu ponto de vista, bato o pé " melhor faltar do que sobrar profissionais", pois se sobra é pior".
E "faltar" profissionais entre aspas, pois nenhum serviço é demais para engenheiros e técnicos darem conta...do meu ponto de vista no mercado atual não faltam profissionais, mas sim empresas que paguem salario digno, aquela que não paga o salario digno, perde seu funcionario para a outra que paga mais, depois essa que perdeu o funcionario fica dizendo que não acha ninguem para trabalhar, mas na verdade não interessa aos profissionais.
RAguiar escreveu:Só porque os EUA tem algumas vantagens sobre nossa tecnologia não significa que eles são topo da piramide...
...somos nós mesmos que pagamos pau pra eles e os colocamos no topo da piramide...
...o Brasil tem potencial, mas ao inves de usa-lo (está usando), paga pau pros estrangeiros.
Pessoal, muda-te o ponto de vista. Inventa-te o que não foi inventado.
Urna Eletronica: O Brasil é avançado em apuração de votos, enquanto que nos EUA eles ainda usam Voto em cédula e depois scaneiam...viu como o Brasil é evoluido? para de pagar pau pros caras meu.
Quanto ao meu ponto de vista, bato o pé " melhor faltar do que sobrar profissionais", pois se sobra é pior".
E "faltar" profissionais entre aspas, pois nenhum serviço é demais para engenheiros e técnicos darem conta...do meu ponto de vista no mercado atual não faltam profissionais, mas sim empresas que paguem salario digno, aquela que não paga o salario digno, perde seu funcionario para a outra que paga mais, depois essa que perdeu o funcionario fica dizendo que não acha ninguem para trabalhar, mas na verdade não interessa aos profissionais.
Marcelo Samsoniuk escreveu:...e baseado no que eu conheco sobre os equipamentos, eu francamente acho muito dificil e empresa brasileira ter inventado algo inedito a nivel mundial na epoca da reserva de mercado. ...
andre_teprom escreveu:Marcelo Samsoniuk escreveu:...e baseado no que eu conheco sobre os equipamentos, eu francamente acho muito dificil e empresa brasileira ter inventado algo inedito a nivel mundial na epoca da reserva de mercado. ...
Ninguém aqui falou dos países de abrangencia dessa patente.
Outra coisa, é que se voce der uma pesquizada no mundo acadêmico, vai ver que há muita inventividade no Brasil, e que as poucas empresas de visão que capta esse pessoal, apresenta sim inovações em algum sentido.
+++
Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 1 visitante