retirar , enganar , substituir imobilizdor de carro

Circuitos eletrônicos, topologias, diagramas elétricos, etc...

Moderadores: 51, Renie, gpenga

retirar , enganar , substituir imobilizdor de carro

Mensagempor cristian » 30 Jan 2012 14:10

quero tirar o imobilizador do meu carro (celta) e colocar um microcontrolador para enviar os codigos para a MCU , pq quero colocar cartao rfid no lugar da chave ... qual o protocolo usando entre o imobilizador e o MCU , tem como copiar e usar no lugar do imobilizador
cristian
Word

Mensagempor Alexandro » 30 Jan 2012 16:04

Essa vai ser dificiu de conseguir, primeiro pq o protocol entre o mobilizador e a ECU é fechado, ou seja a GM até vende essa informação p/ desenv. de equip. que conversam nessa linha, ou seja , vai dinheiros !
O mais faciu e menos original seria desativar o mobilizador e utilizar seu sistema liberando ou nao a bomba de combustivel/ignição.
Alexandro
Byte

Mensagempor cristian » 30 Jan 2012 16:05

e como desativaria o imobilizador
cristian
Word

Mensagempor brasilma » 30 Jan 2012 17:41

Ué, tira o chip da chave e cola no sensor do imobilizador!!!
" A Teoria orienta e a Prática decide" ;-)
brasilma
Dword

Mensagempor cristian » 30 Jan 2012 19:25

nao queria q fosse tao obvio ....ai o cara faz ligaçao direta e pronto

tem um cara aqui na cidade q fez , ele disse q leu o codigo q vem do imobilizador e copiou
cristian
Word

Mensagempor EvandrPic » 30 Jan 2012 20:11

Só se você deixar acessível para ele fazer ligação direta... se você esconder isso dentro do painel, ele terá que encontrar.... e como ele vai imaginar o que você fez? Quantas horas você acha que ele vai ter pra entender as modificações feitas?

E você pode ainda colocar um "contato" de relé do teu sistema habilitando a leitura do "transponder" retirado da chave e colado no sensor do mesmo e devidamente escondido no painel do carro.

Enfim, tem várias opções... :lol:

PS.: se o cara copiou o código do transponder, mesmo assim ele está emulando o sistema com o chip colado conforme sugerido pelo Brasilma... enviando esse código pra ECU diretamente...

cristian escreveu:nao queria q fosse tao obvio ....ai o cara faz ligaçao direta e pronto

tem um cara aqui na cidade q fez , ele disse q leu o codigo q vem do imobilizador e copiou
EvandrPic
Dword

Mensagempor brasilma » 30 Jan 2012 20:38

Agora num tô entendendo mais nada, porque o seu sistema RFID não faz a segurança???
" A Teoria orienta e a Prática decide" ;-)
brasilma
Dword

Mensagempor EvandrPic » 30 Jan 2012 20:54

Acho que ele quer que o próprio sistema dele envie o código do transponder... só que aí vai ter que estudar e desenvolver toda essa parte.
Eu particularmente acho desnecessário... fico com a solução mais prática (a do Brasilma).
A não ser que estivesse desenvolvendo um produto comercial...

brasilma escreveu:Agora num tô entendendo mais nada, você não está querendo desenvolver um sistema de segurança seu e desabilitar o original???
EvandrPic
Dword

Mensagempor cristian » 30 Jan 2012 21:30

achie q fosse algo mais facil do tipo ler uma porta serial e dai copiar ...

mas deve ser criptografado e tudo mais ....

nao queria colocar um transponder na igniçao , da a entender q foi armengue , mas tb nao quero passar dias estudando esse protocolo ...
sim a ideia é o RFID fazer a segurança , mas ai se o cara enteder da instalaçao e fizer ligaçao direta , mas por outro lado posso cortar o combustivel .....

é isso q o modulo faz hoje em dia so desliga a bomba ? se for é muito fragil , pois o cara pode tirar o rele e ligar direto e roubar o carro

estou fazendo para mim , mas é aquela historia ja pensou se desse dinheiro , acho q tudo q agente faz la no fundo quer q vire comercial
cristian
Word

Mensagempor EvandrPic » 30 Jan 2012 22:13

Você não precisa deixar o transponder visível... pegue o sensor e o transponder e esconda dentro do console do carro. Deixe só o miolo da ignição no console, se preferir...
Nenhum ladrão vai ficar procurando isso.... nem vai saber que você fez isso. O ladrão tem pressa.

Faça o que o cara fez..
How to bypass Transponder Key(Temp Fix)- Free and Easy
http://www.youtube.com/watch?v=reSyRjBap90

Não sei como é o sistema do celta mas alguns carros é uma bobina que circunda o miolo... retire-a e cole o transpoder nela... e esconda-a. Essa "bobina" vai ligada em uma "caixa" que é o cricuito microprocessado que lê o transponder da chave.
Nesse aqui a bobina vai presa direta na placa microprocessada de leitura do código do transponder.
CHIPTRONIC - OBDMAP Leitura de Senha Opel2R
http://www.youtube.com/watch?v=HmvoBmtqlWo

De qualquer forma deve ter como separar o leitor do miolo da chave... separe e faça a gambiarra sugerida.... afinal você já está fazendo uma gambiarra mesmo né....rsrs

cristian escreveu:achie q fosse algo mais facil do tipo ler uma porta serial e dai copiar ...

mas deve ser criptografado e tudo mais ....

nao queria colocar um transponder na igniçao , da a entender q foi armengue , mas tb nao quero passar dias estudando esse protocolo ...
sim a ideia é o RFID fazer a segurança , mas ai se o cara enteder da instalaçao e fizer ligaçao direta , mas por outro lado posso cortar o combustivel .....

é isso q o modulo faz hoje em dia so desliga a bomba ? se for é muito fragil , pois o cara pode tirar o rele e ligar direto e roubar o carro

estou fazendo para mim , mas é aquela historia ja pensou se desse dinheiro , acho q tudo q agente faz la no fundo quer q vire comercial
EvandrPic
Dword

Voltar para Circuitos Diversos