Mastk no caminho vermelho

Para "abobrinhas" use o " Boteco"

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

Mensagempor enigmabox » 06 Jan 2012 19:34

Mastk,

Acho que tu fez uma boa escolha com este iphone 4, mesmo que seja caro aqui nas terras brasucas. Se for nacional, espero que dure como os fabricados na China, porque a qualidade daqui nao é muito boa....
Pagar mais de 2000 reais é um risco, mas se der defeito, a Apple troca o bicho sem problemas.

Posso dizer que Motorola é um lixo, ja tive 3 celulares e o ultimo A3100 com windows mobile destrui literalmente de tanta raiva..... Começou a travar do nada e depois começou a falhar tudo!
Ja vi outros celulares mais simples da Motorola também pararem de funcionar so nada....devem ser refurbished!
Sansung vi que nao é lá grande coisa como falam, nestes dias fui buscar numa autorizada samsung meu monitor que pifou em 3 meses de uso. Ainda bem que repararam em poucos dias, mas escutei que 90% das reclamações são com os celulares da Samsung que travam e apresentam defeitos. Deve ser esta tranqueira que todo mundo fuça sem ter destino, o Android, se nem em PC o Linux funciona 100%, sempre tem um remendo por fazer, como o Android que é um derivado, vai funcionar bem em um hardware complicado de um Smartphone?
A Nokia ja faliu pra mim, depois do N95 só fez lixo, N8 ja sai de fabrica com defeito, depois lançaram um outro smartphone com windows mobile e ja falam que ja esta apresentando problemas.
Tinhamos um LG tb com tela touch que depois de um tempo apagou e nao funcionou mais....
Pra falar verdade, nenhum fabricante respeita o cliente, o negocio é vender.....
A samsung nao esta interessada no Android, quer usar um sistema operacional MeeGo.
Nao temos muita opção de smartphones , se fosse trocar meu velhinho N73 hoje, eu tb compraria um iphone, mais pela politica de pos venda da Apple e assistencia tecnica.
Sou usuario de produto da Apple e nao tenho o que reclamar, depois que começei a utilizar, fiquei pensando, porque os outros fabricantes nao criam e vendem um produto completo e bem pensados como os deles!
Nao que a Apple seja perfeita, ja vendeu alguns produtos com problemas , como o conhecido Mac torradeira....hehehhe
Por questao de preços, quase todos revendedores estão aplicando valores de venda parecidos.
enigmabox

Mensagempor chipselect » 06 Jan 2012 19:59

temos 40 ipad1 aqui, a bateria eh boa, mas agora soh dura 4 horas, máximo e sem ios5 por causa disso:

https://discussions.apple.com/thread/34 ... 0&tstart=0

mas... melhor ter update tranqueira do que não ter, não é?
chipselect
Word

Mensagempor msamsoniuk » 06 Jan 2012 22:28

o problema jah foi resolvido:

Re: Ipad 1 slows down after installing IOS 5
Jan 6, 2012 2:04 PM (in response to hgaertner)

Solution I did it Apple store told me I had a corrupt software upgrade because I updated very early.

Solution was to back up to cloud and at the store download a new software update, at home it took 90 minutes, in the store about 10 minutes, problem solved.

iPad is fast again, all apps work, no more paper weight o woo hoo!!!!!!!!!!!!!

ah sim... algumas leituras interessantes sobre qualidade:

http://gigaom.com/apple/in-pursuit-of-q ... le-fanboi/
http://news.cnet.com/8301-31021_3-20017064-260.html

chipselect escreveu:temos 40 ipad1 aqui, a bateria eh boa, mas agora soh dura 4 horas, máximo e sem ios5 por causa disso:

https://discussions.apple.com/thread/34 ... 0&tstart=0

mas... melhor ter update tranqueira do que não ter, não é?
msamsoniuk
Dword

Mensagempor mastk » 09 Jan 2012 18:28

Meu Ipad ficou mais rapido. O Iphone até o momento não travou nenhuma vez, só o final fantasy tactics que fica sem som quando estou com o aplicativo de musica em paralelo.
mastk
Dword

Mensagempor chipselect » 13 Jan 2012 02:19

alguém conseguiu contornar o problema do wifi do ipad?

a conexão cai aleatoriamente após um período considerável de uso, não mantém o link. Estou tentando essas coisas:

http://gigaom.com/mobile/how-to-minimiz ... -the-ipad/
chipselect
Word

Mensagempor msamsoniuk » 14 Jan 2012 22:09

coletei hoje na praca de alimentacao de um shopping, usando um scanner de wifi no meu iphone hehehe parece que a apple anda bem popular por aqui! ;D

Imagem
msamsoniuk
Dword

Mensagempor chipselect » 15 Jan 2012 16:56

Marcelo, eu deixo o meu fone com wifi e bt em off, por causa da bateria, que dura míseros dois dias, mas pelo jeito a maioria não tá nem ai pra isso ou você gerou uma estatistica apenas das pessoas mais descuidadas ou que estavam usando wifi na hora, o que não acho ser uma estatística real, mas acho válida para comparação.

bom, como gráfico de qualquer coisa não me resolve o problema de conexão de rede, fiz vários testes com alguns roteadores wifi e uma pancada de ipad.

Aparentemente o ipad tem "problemas" com wifi da D-link, essa combinação, quando se usa vários dispositivos, é instável. Isso não acontece com os macbook, pc com windows e etc, só com os carinhas do tipo ipad. Formatei um com ios5 e o problema persistiu.

Testei um roteador wifi da Pacific praticamente colado atrás de 10 ipad, pelo menos segurou bem a conexão por 2 horas.

Apesar do tráfego da rede ser leve, vou tentar trocar todos os roteadores wifi por um Linksys 4400 pra ver se ameniza o problema, apesar de que alguns fóruns informam problemas do wifi do ipad com o 802.11n.

Fica ai um alerta para quem tem ipad e vai montar uma rede wifi pequena, evite o dlink pra não perder tempo, o roteador wifi da pacific funcionou melhor.

Esse tipo de coisa geralmente não é perceptível quando vc tem poucos dispositivos, mas quando passa pra ter vários, os problemas e defeitos começam a aparecer.

Futuramente vou tentar fazer o mesmo teste com o Motorola Xoom, botar 10 xoom nos mesmos roteadores, com um sw similar e ver no que dá, pois parece que o infeliz do xoom também tem alguns probleminhas com o wifi, espero que não tão intenso como está nos ipads...
chipselect
Word

Mensagempor polesapart » 16 Jan 2012 18:09

Tinha uma guria chorando no facebook que o ipad dela não funcionava com o router dlink. Ela postou que atualizou o firmware do router (me surpreende ela saber fazer isso) e que resolveu.

De qualquer forma, eu tive péssimas experiências com roteadores da dlink no passado.
Warning: time of day goes back (-163479us), taking countermeasures. :)
polesapart
Byte

Mensagempor chipselect » 19 Jan 2012 22:35

testei com um Cisco também, aparentemente o ipad faz o wifi "dormir" após um tempo se o usuário não fizer nenhuma interatividade, isso mesmo se configurar o ipad pra não dormir.

Quando o sistema "acorda", em vez de se conectar com a rede em que estava conectado, algumas vezes escolhe outra rede que ele "já conhecia" e se conecta na rede errada... nem sempre adianta você configurar o ipad pra "esquecer a rede", "zerar as configurações de rede", pois o ipad é tão bom que ele "lembra" das configurações de rede mesmo você mandando ele zerar isso, até no tal do IOS 5...

Uma solução bem windows funciona, que é formatar o ipad, zerando tudo nele, pois só "esquecer a rede" e "restaurar as configurações de rede" nem sempre funcionam, são bugs chatos que aparece nesses caras (pois é, o bixo não é perfeito como pregam).

Quanto ao wifi do ipad, realmente é bem ruinzinho, mesmo usando com o Linksys/cisco 4400N, TP-Link, o famigerado D-Link, Pacific... foram os que testei aqui, há muitos relatos na internet e no próprio site da Apple.

Resumidamente acho o ipad um "brinquedinho legal", assim como o Motorola Xoom, mas pra usar de maneira mais "pesada", em volume ou pra algo realmente sério, é melhor pensar direito, pois tem muitos bugs ainda a serem corrigidos, como qualquer plataforma nova.
chipselect
Word

Mensagempor edison » 23 Jan 2012 23:42

polesapart escreveu:Tinha uma guria chorando no facebook que o ipad dela não funcionava com o router dlink. Ela postou que atualizou o firmware do router (me surpreende ela saber fazer isso) e que resolveu.
.

Que maldade machista ,hoje temos o Google e ELAS (algumas) sabem ler.
rsrs....
-----------------------------------------------
"Os políticos e as fraldas devem ser trocados freqüentemente. E pelas mesmas razões"
-----------------------------------------------
edison
Dword

Mensagempor EvandrPic » 24 Jan 2012 00:39

Momentos que Bill Gates quer esquecer (legendado)
http://www.youtube.com/watch?v=kCKB1UItXXs
EvandrPic
Dword

Anterior

Voltar para Assuntos Gerais