quando eu trampava com isso, todos os meus servers eram slackware ou bsd e sempre eram mais estaveis e robustos que outras solucoes similares, entao eu sempre recomendava... mas faz anos que nao trabalho mais na area e provavelmente todos os servers q eu cuidava foram formatados por idiotas e viraram maquinas que ficam dando pau e requerem manutencao o tempo todo... entao, como nao estou na area, nao tenho mais pq ficar dando opiniao!
agora, no caso de usb, usei bastante e uso cada vez menos, pq sempre foi uma m**** e sempre criou problemas! posso citar varios casos: tive tantos problemas com adaptadores usb/serial que hoje em dia tenho um roteador cisco antigo espetado no switch do wifi apenas p/ poder plugar a serial auxiliar nos equipamentos e acessar via telnet pela rede hahaha no caso do celular, carregar o cabo usb para cima e para baixo para poder acessar o celular eh meio coisa de corno, entao sempre usei bluetooth e meu proximo celular com certeza vai ter wifi. no caso da camera, eu nao tinha opcao e tinha que usar a porcaria do cabo usb... ateh que comprei uma nikkon com sdcard e meus problemas com cabos acabaram: agora eu apenas espeto o sdcard no mac e tenho acesso as fotos de forma infinitamente mais rapida e pratica!

estes dias eu tirei um pendrive de 8GB da gaveta para dar uma olhada... faz tempo que nao uso essas coisas obsoletas! e pelo jeito a porcaria nao gostou de ficar na gaveta juntando poeira, pq o filesystem corrompeu e comecou a dar erros de leitura, travando a maquina! mas isso nao eh muito diferente do que eu vejo no dia a dia: como o meu PC do trampo nao tem interface para sdcard, eu uso um adaptador usb... e a palavra adaptacao eh o que descreve aquela m****: espeta um cartao, a stack usb inteira sobe, tira um cartao, a stack desce... faz isso 100x e o sistema operacional dah crash! hahaha
mas sei lah, vai ver as pessoas estao tao acostumadas com telas azuis que o "suficientemente bom" da interface usb tah bom para elas...
xultz escreveu:A interface USB está ali: quando os engenheiros publicaram a norma, foram tomar umas prá comemorar no boteco e tiraram fotos, que foram descarregadas via USB prá colocar no Orkut. Poderiam ter usado uma câmera com cabo de rede prá descarregar as fotos em 3 segundos ao invés e 6? Poderiam, mas eles passam mais tempo separando as fotos comprometedoras prá postar no Orkut que queimar o chifre pensando nesse tipo de picuinha.
Senhores, acreditem, há anos atrás me lembro do Sam fazendo discursos semelhantes. Mas naquela época ele defendia o Slackware. Ele não vai admitir isso, com certeza vai dizer "não era bem assim", ou que o unix é que ele defendia e hoje é vitorioso, mas não era não, perguntem pro polesapart.