Engenharia Elétrica ou Ciências da computação?

Para "abobrinhas" use o " Boteco"

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

Mensagempor EvandrPic » 18 Jul 2011 19:16

KrafT escreveu:Meu querido blog... Eu nem acredito que você ainda existe...

Pois bem, só hoje lançaram a ultima nota de modo que posso dizer: Oitavo semestre concluído. Agora só falta um ano e meio... Ufa! Apesar de "Controle e Servomecanismos" dei jeito de melhorar a minha média em dois décimos em relação ao anterior.

Um abração a todos que ainda se lembram do vovô aqui!

Porque faltam 1 ano e meio? Vai fazer em 11 períodos?
EvandrPic
Dword

Mensagempor mastk » 18 Jul 2011 19:22

Para mim faltam 9 semestes :) .

O que tem a dizer Kraft? Danos mentais? Uso de psico-somaticos? Alguma neuro-toxina? Esperança?
mastk
Dword

Mensagempor Jorge_Francisco » 18 Jul 2011 19:23

KrafT escreveu:Meu querido blog... Eu nem acredito que você ainda existe...

Pois bem, só hoje lançaram a ultima nota de modo que posso dizer: Oitavo semestre concluído. Agora só falta um ano e meio... Ufa! Apesar de "Controle e Servomecanismos" dei jeito de melhorar a minha média em dois décimos em relação ao anterior.

Um abração a todos que ainda se lembram do vovô aqui!

Quantos anos você tem?

Estou fazendo mestrado, estou gostando, mas às vezes acho um saco.

Penso em fazer engenharia eletrônica ainda, não por necessidade, mas por formação, hoje sou formado em Computação e sou mestrando.

Tenho a minha empresa, mas penso em fazer engenharia, não sei se seria regredir. Tenho 28 anos, menos do que a maioria por aqui.

Mas é isso aí Kraft, força aí!!!
Jorge_Francisco
Dword

Mensagempor KrafT » 18 Jul 2011 21:25

Então... Vamo aproveitar que o pacote de internet do hotel que "to paganu" é de 24h... ;)

Vou fazer 41 aninhos em setembro e se continuar no ritmo atual, devo sim me formar em 11 semestres ( ops! 12 na verdade, já que o primeiro eu tive que repetir por motivos contados lá nos primórdios desse topico).

A minha esposa não aprova a idéia, mas pretendo sim, engatar um mestrado e voltar a dar aula...

Pode parecer ingratificante dar aula, mas as empresas em geral só valorizam o comercial, tratando a area da engenharia como um mal necessario, situação essa que também não é nada animadora...
"..."Come to the edge," he said. And so they came. And he pushed them. And they flew."― Guillaume Apollinaire
KrafT
Dword

Mensagempor KrafT » 21 Dez 2011 11:09

Ok, ok, ok...

Meu querido diário... :lol:

Enfim, mais um semestre concluído. Agora faltam os dois últimos semestres de matérias bem babacas, exceto um tal de Mercado de EE.

Como eu não gosto de nada com mais de uma fase e acima de 30V, nesse semestre fiquei meio assim com Sistemas de Potencia. Esse negócio de PU é para maluco, mas deu tudo certo.

E finalmente, para variar, fiquei na média: 8,48.
"..."Come to the edge," he said. And so they came. And he pushed them. And they flew."― Guillaume Apollinaire
KrafT
Dword

Mensagempor Red Neck Guy » 21 Dez 2011 12:05

Parabéns cara!
E eu finalmente vou conseguir terminar o curso que tanto queria, pedi transferência pra Univali de Itajaí e semestre que vem começo a cursar Engenharia da Computação. Não sei bem ainda em qual semestre, mas já é algo.
ASM51 descanse em paz!
Red Neck Guy
Dword

Mensagempor tcpipchip » 21 Dez 2011 12:07

Parabens Kraft!

Te aguardamos no mestrado e doutorado :)

TCPIPCHIP
tcpipchip
Dword

Mensagempor Red Neck Guy » 21 Dez 2011 13:36

É verdade cara, olha só:

Imagem

(Não é um plano para tentar comer torta de bolacha de Téia. Se bem que sinto saudades...)
ASM51 descanse em paz!
Red Neck Guy
Dword

Mensagempor Red Neck Guy » 21 Dez 2011 13:37

Que burro eu, apaguei meu nome ali em baixo mas deixei lá em cima...
ASM51 descanse em paz!
Red Neck Guy
Dword

Mensagempor RAguiar » 24 Dez 2011 18:12

Eu engoli o que disse antes e vou me ferrar no ano que vem...
...decidi cair de cabeça e fazer Engenharia Elétrica na Anhanguera.

...ou vai ou racha!

Tô querendo ganhar 15k por meis, só sendo engenheirando pra ganhar isso ou ser politico, como politico é mais dificil ficar aguentando encheção de saco dos eleitores fica pra outra vez.

a área de engenharia vai valorizar muito daqui pra frente, pois o pessoal está mais no "Tecnologico"...mas o "Eng" faz toda diferença numa entrevista de emprego.

depois pra frente faço pós, mestrado, doutorado e o escambau, pra chutar o pau da barraca e deixar de ser peão elétrico.
Paciência é tudo.
RAguiar
Byte

Mensagempor Red Neck Guy » 24 Dez 2011 19:08

Eu tô fazendo porque sou sócio de uma empresa de tecnologia e faz falta pra vender pra clientes grandes.
ASM51 descanse em paz!
Red Neck Guy
Dword

Mensagempor _blackmore_ » 24 Dez 2011 19:27

vou me ferrar no ano que vem...
...decidi cair de cabeça e fazer Engenharia Elétrica na Anhanguera

nem comecei e já estou com raiva dessa entidade.
Esta comprou a entidade de ensino onde eu estudava e no proximo ano vira Anhanguera, e se eu quiser retornar a estudar devo pagar 700 conto, enquanto quem se matricular agora pagará 400 ... :shock:

Estou esperando a confirmação, mas já estou procurando outras pq assim não rola.
Ouça mais classic rock
_blackmore_
Dword

Mensagempor andre_luis » 24 Dez 2011 20:20

Estou esperando abrir vaga para o curso de mestrado ( Computação Gráfica ) no IMPA, aqui no RJ.
http://www.impa.br/opencms/pt/

Porém, ao preencher o formulário eletronico, percebi uma exigencia restritiva : É necessário indicação de alguem de dentro da instituição !
Isso é correto ?

+++
"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, relaxe, porque ainda não há terra em cima."
andre_luis
Dword

Mensagempor KrafT » 25 Dez 2011 10:50

A questão do mestrado é bem controvertida... Suponhamos que eu conclua o curso agora em 2012, estando então com 43 anos.

Não há grandes horizontes nessa idade, em termos de "fazer carreira" e o mestrado acaba sendo útil só para dar aula. Mas aí o mestrado em eletrônica de potencia (que seria o que me interessa) pode ser substituído por um mestrado em educação mesmo, que é a minha formação inicial...

Enfim, ao final de 2012 vou ter que me resolver, pois o meu trabalho tem aumentando a minha remuneração mas está me afastando da eletrônica o que é desconfortável. Então não compensa estudar mais eletrônica se o que rende $$ é administrar uma equipe. E aí adeus lecionar...

Acaba que pós graduações podem ser mais úteis que mestrado, o que é bem triste...
KrafT
Dword

Mensagempor andre_luis » 25 Dez 2011 14:23

KrafT escreveu:Acaba que pós graduações podem ser mais úteis que mestrado, o que é bem triste...

O pior é que, olhando a grade curricular da maioria dos cursos de pós-graduação, parece que o nível está abaixo daquilo que se espera cursar após uma graduação razoável.

Na verdade, o salto no conhecimento é pouco, dependendo do empenho e/ou da instituição que se tenha cursado.

Assim, o retorno á vida academica após a graduação, acaba sendo meramente uma demanda do mercado de trabalho, na maioria dos casos.

Conheço de perto uma empresa de porte, onde a capacidade técnica real do profissional não é relevada se o sugeito não possui qualquer especialização em gerenciamento ou porcarias do genero ( como se isso pudesse ser aprendido na escola ).

+++
"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, relaxe, porque ainda não há terra em cima."
andre_luis
Dword

AnteriorPróximo

Voltar para Assuntos Gerais