Fórum sobre desenvolvimento de sistemas embarcados: Hardware e Software, Tecnologias: Eletrônica digital e analógica, Microcontroladoras, Microprocessadores, Sistemas *NIX (Linux, BSD), Software embarcado Baremetal. Sem fins lucrativos.
como eu faço para alterar a espessura da trilha q ja foi traçada ??? nao é durante o routeamento é depois de pronto , se eu quiser mudar a espessura dela , ao selecionar atraves de SC (PHISICAL CONECTION ) E depois em propriedade ele so edita um pedaço da trilha se ela tiver curvas entao so edita aquele pedaço , se for uma reta blza .....
outra coisa é mover um componente e a trilha ao mesmo tempo , pq ao mover um componente ele se desprende do router e so vai o componente
Tá, vou abrir uma exceção. Ou excessão. O essessão. P****, como escreve essa m****?
Anyway, se arrastar a trilha com control, ela geralmente não desconecta, dá prá fazer várias piras com isso.
98% das vezes estou certo, e não estou nem aí pros outros 3%.
Eu sempre trabalho com "online drc", o que faço é criar uma nova regra de "component clearance" indicar os objetos e colocar um valor negativo.
outra dica é quando o objeto é alguma trilha, plano ou pad etc... eu dou um "find similar objects" com click direito seleciono as propriedades e habilito
"create expression" já abre o PCB filter e clico no botão "create rule"
O que mais uso é o "find similar objects" junto com "PCB inspector"
Eu instalei o AD10 semana passada, e fui agora dar uma olhada e não veio nenhuma biblioteca também. Estranho. Eu até ia reclamar com o representante, mas eu não uso nada da biblioteca do Altium mesmo, então deixa quieto...
98% das vezes estou certo, e não estou nem aí pros outros 3%.
Estou tendo um problema no AD10 na criação de parametros de um title block personalizado.
Quando insiro os parametros "SheetNumber" e "SheetTotal" ao invés de aparecerem somente os números, aparecem "Sheet Number: X" onde "X" é o número em questão.
Verificando as configurações dos parametros, vi que estes dois parametros constam como "Visible" no campo "Name". Como não é possível editar os parametros default o AD, alguém saberia uma forma de inserir os números das páginas automaticamente?
Antigamente este problema não acontecia, mas apesar de usar o Protel desde 98 nunca reparei se outras versões (AD) tem este "problema" também.